Autor |
Mensagem
|
PauloRS |
Enviada: Seg Jul 16, 2007 6:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Thales,
Eu não tinha a informação desse "modernismo". Então como o óleo é puxado ? Pela própria bomba do diesel ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Seg Jul 16, 2007 10:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá pessoal......aquela historia de ponhar uma bombinha auxiliar q o bombista mandou eu fazer nao esta errado,Mais andei falando com varios bombista e eles me falaram q a bombinha auxiliar só é ponhada em f-250,por causa q ela intercooler e tem q puxa mais diesel pa compensa o ar admitido,ja na silverado e nas outras picape nao precisa.........VLW |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Jul 16, 2007 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
PauloRs
- Na bomba injetora VE existe a "bomba de palheta" que faz a sucção do combustivel como também a mantém alimentada e pressurizada.
Fabio R
- Lenda ... O intercooler não tem nada a ver com a falta de alimentação , pois se formos seguir tal raciocinio as primeiras Silverados deveriam ter suas " Bombinhas auxiliares " removidas , uma vez que não possuem intercooler. |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Jul 17, 2007 4:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
MaurÃcio,
Bombas Bosh VE são as que equiparam quase todas as D20, e acho que a maioria dos diesel com bomba rotativa. Eu entendia que a função da bomba de palheta era de comprimir, embora óbviamenete devesse puxar um pouco o diesel. Elas equipam também as S10 ? A primeira bomba, a externa de diafragma, é então dispensável ? Posso emergencialmente ligar a tubulação sem passar pela bomba "auxiliar"? Pergunto porque me ficou a dúvida do que realmente aconteceu no caso que citei.
Abs,
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Ter Jul 17, 2007 10:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Paulo Rs
VE equipam não só S-10 como também Silverado , F-250 , Ranger , L-200 , Hilux , Frontier , Caminhões Ford e VW , Tratores , etc...
O procedimento citado como emergêncial pode ser realizado. |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 1:05 am Assunto: |
|
|
|
MaurÃcio,
Desculpe insistir na pergunta, mas porque essas que você citou não usam bomba auxiliar e as D10/20 precisam dela ? Há algum dispositivo compesador nessas "novas", que permite dispensá-la ?
Como "curiosidade"apenas: O mecânico que tratou do defeito da minha camionete, desconfiou da bomba auxiliar mas sequer desconfiou que poderia ligar a alimentação "direto" para isolar o defeito. Foram mais de 5 paradas em estrada comigo e mais umas 3 com ele, até o veredito final. Isso que ele é experiente...
Abs,
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 11:54 am Assunto: |
|
|

|
Paulo RS
Contenção de custos.
É Paulo , nem sempre "experiência" e visão aberta caminham lado a lado. |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 2:04 am Assunto: |
|
|
|
MaurÃcio,
Obrigado pelas respostas. Realmente faltou conhecimento ou visão, ou a correria da oficina não permitiu que ele - e muito menos eu - percebesse essa possibilidade.
Para informação, a bomba auxiliar realmente estava fraca. Enquanto ela "espirrava" combustÃvel a 1 m, a nova o fazia a uns 3 m. Mas pelo que você afirmou, agora me ocorre que a causa real do defeito deveria ser entrada de ar nas conexões da bomba, por exemplo.
Abs,
|
|
 |
|