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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 1:19 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Corrigindo o erro ortográfico: quis dizer "excelentes". |
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Bianor |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 2:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Aih o Martinelli a Ranger esta trocando a posição dos amortecedores trseiro na vesão 2008.
Mas não acho que a S10 tem a melhor suspensão da categoria.
Mas o amortecedor transvesal é um recurso positivo a mais.
Sds |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 12:53 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Semana que vem vai ter uma S-10 CD 2.8 2001 aqui na garagem de casa, sem o amortecedor transversal, vou dar umas pisadas nas curvas e te conto o que achei. |
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Bianor |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 7:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Ops aih eu posso opinar com certeza, pois tinha uma 2001 2.8 cabine simples que não possuia o amortecedor transversal, Instalei um zero e usei bastante. Como estava curioso se o esforço iria valer a pena fiz alguns testes antes e depois. O mais significativo foi em um trecho plano onde tem duas depressões (boca de esgoto) uma de cada lado mas defasadas (não paralelas) de modo que uma roda traseira passe de cada vez pela boca de esgoto. Como passo por ali frequentemente experimentei diversas velocidades o resultado é que após instalar o amortecedor conseguir ultrapassar o trecho com uma velocidade maior e sem perder o controle da traseira.
Comigo eh assim não mato cobra mas mostro o bicho, aih vai uma foto dele instalado.
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 9:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Se tivesse com tempo sobrando, ia por um desse na C-10 para ver se mudava algo... Acho que ela joga muito assim...
Me respondam uma coisa, além desse amortecedor transversal, foi citado um outro qual seria?? Teria fotos??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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tecnica |
Enviada: Ter Jul 10, 2007 3:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Thales Pimenta escreveu: |
Quantas picapes tiveram tantas alterações na suspensão desde o seu lançamento, quanto a S-10. é uma alteração a quase dois anos...
Portanto acho que a suspensão da S-10 não é das melhores...
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Thales,
A suspensão da S10/Blazer é boa. Vai por mim. Experiência de quem tem um cunhado (ô raça) que malha uma Blazer todo fim de semana em Monte Verde.
As alterações acontecem porque a GM brasileira ainda não conseguiu acertar a calibragem dessa suspensão por conta dos 1000 kg exigidos pela legislação no caso dos diesel. Na frente não houveram alterações.
O amortecedor transversal não é gambiarra. Nesses veÃculos, não há barra Panhard. Quem é responsável pelo alinhamento longitudinal do eixo são os feixes de mola. Com a troca do feixe semi-eliptico para o parabólico, as lâminas passaram a sofrer maior esforço e torções laterais. O amortecedor está lá justamente para aliviar esse esforço.
O projeto original não prevê tanto peso de carga útil, e, pode notar, quem mais reclama da suspensão são os proprietarios de veiculos diesel. São os problemas que o Brasil inventa...
Bianor escreveu: |
Realmente odeio esses firestone são ruins de aderencia, ruim de frenagem, ruim no molhado, ruim no seco, ruim de acabar, de forma nenhuma recomendo aos amigos, já aos inimigos .... |
Esse "ruim de acabar" já explica todo os outros "ruins" do Firestone: o composto é duro demais....
Notei que a sua S10 está com os Rancho. São os que tem regulagem ?
[]s a todos _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Bianor |
Enviada: Ter Jul 10, 2007 8:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Ok os Firestone são os mais baratos que tem dos novos sem falar os remold. Por isso a vovo já dizia a economia é a base da porcaria.
Na Blazer comprei os General Grabber AT2 245/70R16 made in USA novos. Que beleza macios de dar inveja, calibrei com 33/28 frete/tras e ficou muito bom. BVlae dizer que pneu novo a borracha esta macia, tem umas promoções de pneus novos, vá ver o número DOT que indica a data de fabricação geralmente são estoque velho.
Quanto ao amortecedor Rancho estavam na S10 na Blazer tenho os Monroe Gas Premium Gold que é bem confortável.
Quando tiver grana sobrando compro quatro ranchos e coloco aquele controle interno neles, dai posso controlar de dentro do carro a rigidez dos amortecedores, que luxo heim. Os que tinha eram de 9 posiçoes e eu colocava na 3, sendo a 1 a mais rigida e a 9 mais macia. Observava que quanto mais macia mais saia de traseira, achei a 3 o mais equilibrado, mas quando colocava na 2 ou 1 podia saltar com as 4 rodas do chão e aterrizar sem problemas de bater no chão, só que ficava muito duro.
Sds |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 9:08 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Bianor, por um acaso você sabe qual o número da peça ou a especificação para que carros estes amortecedores Rancho com regulagem servem? Pergunto isso poic como vou viajar para o exterior tenho a intenção de comprar um jogo para minha Blazer lá, que com certeza vão ser mais baratos do que aqui no Tiro de Janeiro.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Bianor |
Enviada: Qui Jul 12, 2007 7:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Os Rancho são uma marca da Monroe, são importados de distribuidos no Brasil pela rede autorizada deste, incluindo a garantia. Podendo ser contactada pelo 0800166004.
Os da dianteira são iguais para S10 e Blazer RS99123 dimensional aberto 441 e 297 fechado.
Os da traseira da Blazer é RS99124 dimensional aberto 603 e 383
fechado.
Estees modelos são os de 9 regulagens que usei.
O site internacional da Rancho é http://www.gorancho.com/html/index.html
Sds |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Obrigado Bianor, vou verificar.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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warley32 |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Mai de 2007 Mensagens: 16 Localização: goiania
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ola a grand blazer tambem faz isto nas trepidaçoes ja me falaram para colocar amortecedor transversal ,mais esta olhando a pajero ela tem barra estabilizadora na trazeira acho que se a gm coloca-se este sistema na s-10 acabaria com a dança dela nas estradas , inclusive estou pensando em colocar esta barra na grand blazer _________________ peças de bombas injetoras da hilux e bandeirantes é comigo de 1994 ate 2013 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 15, 2007 6:21 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
EStas parafernálias podem reduzir um pouco, mas não vai eliminar.
Td é por causa do tipo de eixo (Diferencial com uns 200 kg) e molas antiquadas.
Para ficar bom tem q ser giferencial fixo, com semi eixos e suspensão independente com molas helicoidais.
A barra estabilizadora serve para manter o carro reto, e na situação destes até pode piorar, pois se pegar buraco em uma só roda, a barra estabilizadora vai transmitir o movimento para outra roda.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 6:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Minha critica é a respeito das S-10 CD somente, o Alexandre relatou a respeito da suspensão da linha toda. Foi dito que a S-10 teve que se adaptar para transportar 1000Kg, mas deve-se lembrar que a concorrência também teve. |
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Marcus |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 7:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, eu passei apurado nas estradas do MS com a F-250 Tropicampo longa q tivemos.... nossa... ela saia muito a traseira de lado nas "costelas" q tinha na rodovia.... antes de duplar ela, ela não fazia isso tão expressivamente....
Acho que o alongamento do chassis dela (60cm) deve ter piorado um pouco isso... ainda mais por não ter peso suficiente para firmar a traseira dela....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 2:29 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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A todos,
Toda pickup é uma "kickup". Por isso é que os que as usam muito em estrada sem asfalto, costumam colocar peso no extremo da caçamba, comumente uma câmara de ar grande cheia de areia, ou pneus mais murchos. Uma solução "ligeiramente" mais barata que os Rancho...
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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