Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Out 03, 2007 9:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Nos carros em que vem original, não é por trás do para-choque???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Qui Out 04, 2007 12:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
nao thales... é furado o parachoque e o sensor fica a mostra, pintado na cor do veiculo... ficam 4 bolinhas na traseira... bem perceptivel..... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Out 04, 2007 8:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
vixe Maria Jesus e José, estou ficando cego então!!! Melhor procurar o oculista!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 05, 2007 10:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá a todos,
Há alguns que têm oito sensores, quatro traseiros e quatro dianteiros. Mas estes foram desenvolvidos para carros automáticos. Os sensores dianteiros são acionados e temporizados ao se pisar no freio. Pode ficar um pouco inconveniente em carros manuais.
Realmente bater um carro equipado com estes sensores é coisa de bração, mas caso alguém esteja manobrando perto do seu carro, e venha a bater no pára-choque, os sensores serão danicados. É bom verificar se os fabricantes vendem os sensores avulsos (e o preço!) antes de selecionar uma marca, nem todos vendem... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Qua Dez 12, 2007 1:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Citação: |
Realmente bater um carro equipado com estes sensores é coisa de bração, mas caso alguém esteja manobrando perto do seu carro, e venha a bater no pára-choque, os sensores serão danicados. É bom verificar se os fabricantes vendem os sensores avulsos (e o preço!) antes de selecionar uma marca, nem todos vendem... |
Poxa,é isso que me preocupa,tem um rapaz que me deve uns falantes que foram tirados do meu monzinha,ele me ofereceu os sensores pra instalar na topeka,inclusive é o mesmo modelo,porém tem algumas observações que tive:
1º- A durabilidade dos sensores e se há alguma regulagem em caso de descalibra-los??
2°- Como em estacionamentos não depende somente da gente (apareceu uns riscos no para-choque dianteiro da topeka,com certeza o carro da frente encostou algumas vezes ) en caso de quebra dos sensores,a fabricante dos mesmos garante peças de reposição???
3º e não menos importante,local de instalação,a idéia de furar os para-choques não me agradam,são 6 sensores e os tamanhos não são muito reduzidos,mesmo a topeka sendo escura ficaria um pouco feio,vou estudar outro lugar p/ instalação.
Outra coisa pessoal,se alguem ja tiver instalado no carro,por favor relatar a funcionalidade e durabilidade dos mesmos
Valew galera  _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Dez 25, 2007 6:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Comprei o meu no Mercado Livre e instalei ontem na S10.
São 4 sensores (prata) + a unidade central, o cabo de alimentação, a central e a "buzina". No kit tb vem a broca que por sinal demonstrou ser muito resistente ja que furou a chapa e ficou intacta.
Instalei 2 na polaina lateral do para choque traseiro e os outros dois no proprio pára-choque (tive que furar a chapa de aço).
Conforme se aproxima de algum obstáculo, é emitido 4 tipos de avisos:
3 bips com intervalos diferentes e o sinal contÃnuo.
Agora não me preocupo mais com os outros carros em estacionamentos, nem com pilastras e paredes.
Como o cabo da buzina é curto, tive q alonga-lo pra poder traze-lo de dentro da caixa da lanterna trazeira pra dentro da cabine, passando junto com o chicote elétrico original do carro. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Dez 26, 2007 10:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Leo,
Você pode indicar qual a marca?
Este equipamento é preciso? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qua Dez 26, 2007 11:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Igor,
O sensor é da marca GC.
O link direto pro produto que comprei no mercado livre é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65715355-kit-sensor-de-estacionamento-gc-sensor-sonoro-gar-nf-_JM
O funcionamento é o seguinte:
3 tipos de bips (intervalos diferentes) e um toque contÃnuo. O primeiro aviso (bip com maior intervalo) começa a + - 1m de distância do objeto, o próximo sinal, ja com um intervalo intermediário é tocado com o objeto a uns 80cm. O sinal com o bip mais curto é acionado a uns 60cm e o sinal contÃnuo a 40cm.
Pelo meu avatar dá pra ver que a minha garagem não é tão ampla. Agora ja posso manobrar sem mesmo olhar pelo retrovisor.  _________________ Leo
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Dez 29, 2007 9:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Leo, os sinais sonoros podem ser ajustados de acordo coma vontade da pessoa ? Por exemplo, o sinal continuo pode ser reajustado para 10 cm ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Dez 30, 2007 3:38 pm Assunto: |
|
|

|
Infelizmente não tem nenhum ajuste. _________________ Leo
|
|
 |
|