Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 MWM 225 ou 226 servem para mim? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2004 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, peço desculpas se eu fiz o amigo Garon entender de forma incorreta o que eu quis dizer, o sentido do meu post seria o seguinte como esse topico fala entre duas opções de MWM e não o Sprint como o Garon falou, sou adepto do MAXION S4 SIM não queria e nunca irei ofender ninguém aqui, pois todos estamos aqui para aprender e trocar ideias, apenas fiz um comentário sob o post do Garon pois ele fugiu ao topico sugerindo o MWM sprint, peço a todos mil desculpas.
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Dom Set 12, 2004 1:00 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia senhores,

Infelizmente, a (NET)iqueta, algo que deveria ser de consciencia de todos, deve ser transcrita em regras e lembrado a toda hora. Confused

Como está determinado nas regras de uso do fórum (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=359), é vedado o uso de palavras de baixo calão, e mensagens ofensivas.

Como podemos construir uma comunidade unida e perene se não houver respeito mútuo ?

Todos que aqui estão tem aprendido uns com os outros, trocado experiências, dicas, aprendido mais sobre seus carros e suas preferências. Todos, sem exceção, contribuem aqui, alguns membros com verdadeiras aulas, outros apenas visitando e olhando, mas presentes, e nem por isso menos importantes, porque acredito que aguardam com ansiedade uma oportunidade de dar uma dica ou acompanhar mais de perto....

Este site e este fórum foram montados com olhos voltados para o futuro.
Vcs, que aqui se cadastram, estão formando vinculos que durarão por muito tempo. Muitos de voces irão se conhecer pessoalmente, com o espírito de velhos amigos.

Então, peço que, ao postar uma mensagem, lembrem-se que não estão face a face com seu interlocutor: quem lê não imagina seu semblante ou o tom da sua voz, e portanto, pode não compreender na totalidade o contexto sob o qual o texto foi escrito. E assim começam os mal-entendimentos.

Portanto, Garon, gostaria que vc aceitasse os pedidos de desculpas do Andresson. E Andresson, por gentileza, em suas proximas mensagens, tente se colocar no lado de quem as lerá, para ter certeza do que realmente está querendo dizer Wink

Obrigado a todos,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Set 12, 2004 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou fazer o possível para melhorar nossas relações eu não quis ofender ninguem como já falei e peço desculpas novamente.

tecnica escreveu:
Bom dia senhores,

Infelizmente, a (NET)iqueta, algo que deveria ser de consciencia de todos, deve ser transcrita em regras e lembrado a toda hora. Confused

Como está determinado nas regras de uso do fórum (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=359), é vedado o uso de palavras de baixo calão, e mensagens ofensivas.

Como podemos construir uma comunidade unida e perene se não houver respeito mútuo ?

Todos que aqui estão tem aprendido uns com os outros, trocado experiências, dicas, aprendido mais sobre seus carros e suas preferências. Todos, sem exceção, contribuem aqui, alguns membros com verdadeiras aulas, outros apenas visitando e olhando, mas presentes, e nem por isso menos importantes, porque acredito que aguardam com ansiedade uma oportunidade de dar uma dica ou acompanhar mais de perto....

Este site e este fórum foram montados com olhos voltados para o futuro.
Vcs, que aqui se cadastram, estão formando vinculos que durarão por muito tempo. Muitos de voces irão se conhecer pessoalmente, com o espírito de velhos amigos.

Então, peço que, ao postar uma mensagem, lembrem-se que não estão face a face com seu interlocutor: quem lê não imagina seu semblante ou o tom da sua voz, e portanto, pode não compreender na totalidade o contexto sob o qual o texto foi escrito. E assim começam os mal-entendimentos.

Portanto, Garon, gostaria que vc aceitasse os pedidos de desculpas do Andresson. E Andresson, por gentileza, em suas proximas mensagens, tente se colocar no lado de quem as lerá, para ter certeza do que realmente está querendo dizer Wink

Obrigado a todos,

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Seg Set 13, 2004 6:51 pm    Assunto: Blz... Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:19 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Set 13, 2004 9:11 pm    Assunto: Re: Blz... Responder com Citação

Olá Garon

Garon escreveu:
Tb peço desculpas e prometo enviar somente msgs coerentes a partir de agora... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Fico feliz por vc ter compreendido e pelas "divergências" terem sido dirimidas Very Happy

Vamos continuar com nossas trocas de idéias que são extremamente "saudáveis"!!! hehehe....
E esse é o principal objetivo do fórum senão fosse, qual seria a razão da existência do mesmo Question

Abraços Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2004 6:57 pm    Assunto: Voltando ao assunto... Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:18 pm, num total de 1 vez
Kerosene
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 8:47 am    Assunto: 225 e 226 Responder com Citação

Já ví aqui nas minhas bandas, uma pickup F75 que puxava café utilizar um MWM 225 3 cil. c/ uns 50 e poucos CVs, e ficou legal, mas o cara só anda de 2ª e 3ª , esse foi tirado de um tratorzinho valmet 77.

Tem até o 225 de 6 cil. que alguns usam nas bombas de irrigação.
Só que não fica legal pra veículos não, são praticamente estacionários, muito baixa a RPM, são muito robustos..... tipo os Detroit da vida.

Ninguém aguenta aquela barulheira.....

Tem que por um MWM 226 ou Perkins 4-236 pra cima.......

daí pra baixo é fria.
ULYSSES
MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2004 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos,

até onde eu sei, o 226 era utilizado nas F-1000 antigas. Quando sairam as turbo de fábrica (1992, se não me engano), ainda com a carroceria antiga, passaram a utilizar o 229, que se tornou padrão tanto aspirado como turbo nas F-1000 do modelo 94 em diante (carroceria nova).

É isso?

Abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 11:37 pm    Assunto: Olá! Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:41 pm, num total de 1 vez
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, o 4.3 é bom. Aliás, não sei se há algum MWM ruim. Nas F1000, em 96 (acho que só a partir das 96/97) também existiu o HSD 2.5 que eu me recuso a chamar de motor, ele é um desaforo, não um motor. hahaha... Se fosse pra um carro, talvez seria bom, mas em uma caminhonete... sem comentários.
Uma vez em visita ao site da MWM, vi que esse 4.3 pesa mais de 400 kg, acho que são 430, na verdade. Não é muito pesado? O Sprint 6 cilindros pesa 259!

No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 6:07 pm    Assunto: F-1000 Com Motor Maxion 2.5 HS Responder com Citação

Fernando furini escreveu:
Realmente, o 4.3 é bom. Aliás, não sei se há algum MWM ruim. Nas F1000, em 96 (acho que só a partir das 96/97) também existiu o HSD 2.5 que eu me recuso a chamar de motor, ele é um desaforo, não um motor. hahaha... Se fosse pra um carro, talvez seria bom, mas em uma caminhonete... sem comentários.
Uma vez em visita ao site da MWM, vi que esse 4.3 pesa mais de 400 kg, acho que são 430, na verdade. Não é muito pesado? O Sprint 6 cilindros pesa 259!

Olá Furini,

Realmente foi um grande equívoco da Ford utilizar esse HS 2.5 na F-1000, que tradicionalmente sempre utilizou os MWM. Basta ver que a aceitação comercial da F-1000 HSD é muito menor que a F-1000 com o MWM 4.3, é muito dificil encontrar uma à venda com esse motor, pois quem tem não vende e as que aparecem em estacionamentos ficam poucos dias.

Além da burrada do motor, esse modelo de F-1000 vinha com uma transmissão pouco conhecida por aqui, trata-se de uma MAZDA. Me corrijam, se estiver errado.

Eu particularmente, jamais compraria uma F-1000 HSD 2.5!

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 6:09 pm    Assunto: Re: F-1000 Com Motor Maxion 2.5 HS Responder com Citação

Rodrigo Luvison escreveu:

Olá Furini,

Realmente foi um grande equívoco da Ford utilizar esse HS 2.5 na F-1000, que tradicionalmente sempre utilizou os MWM. Basta ver que a aceitação comercial da F-1000 HSD é muito menor que a F-1000 com o MWM 4.3, é muito dificil encontrar uma à venda com esse motor, pois quem tem não vende e as que aparecem em estacionamentos ficam poucos dias.

Além da burrada do motor, esse modelo de F-1000 vinha com uma transmissão pouco conhecida por aqui, trata-se de uma MAZDA. Me corrijam, se estiver errado.

Eu particularmente, jamais compraria uma F-1000 HSD 2.5!

Abraços

E andei pesquisando e a carcaça dela é realmente de aluminio, não tenho certeza tb se ela equipou esse modelo de F1000.]
Deve ser praga de mãe um carro desse como meu pai diz Laughing

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 8:59 pm    Assunto: Peso dos MWM Responder com Citação

Olá pessoal

Os motores MWM de baixa rotação sempre foram mais pesados que os Maxion, pois são eqipados com contrapesos dinamicos para reduzir a vibração e camisas úmidas que no geral aumentam o peso, em troca de menor vibração e ruído.

O Maxion pesa 340 kg

Não se pode comparar peso com Sprit, pois são de concepção totalmente diferentes.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 11:30 pm    Assunto: HSD Responder com Citação

Olá,

Sei que comentar sobre a "concorrente" F1000 não cabe muito no nosso site, mas discordo com relação ao motor Maxion HSD 2.5.
Meu tio tem uma dessas, adaptada, com o diferencial 3,55 da 4.9i e mesmo assim a picape anda e anda razoavelmente bem. O motor não é tão fraco assim e acredito que a original com o diferencial mais curto deve ser bem mais ágil. Se vocês pensarem bem, o peso da picape C.S é quase o mesmo das Rangers C.D 4x4, que andam muito bem também. O câmbio é Mazda e parece muito com os Clark, com a diferença de ter toda a carcaça em alumínio.

Só pra tirar a dúvida tem a reportagem do comparativo entre a D-20 STPlus com a F1000 HSD. Dá pra notar certa equivalência entre as duas, mas claro, a D-20 andou melhor - Ainda bem!

Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 12:09 am    Assunto: Responder com Citação

"Realmente foi um grande equívoco da Ford utilizar esse HS 2.5 na F-1000"
Não só na F1000, mas na Ranger também foi. E olha que a ranger tem ainda mais torque que a F1000! Eu já tinha nojo desse motor, aí quando tive que acionar a reduzida da Ranger pra arrancar NUMA RUA DENTRO DA CIDADE, aí sim não teve mais conversa.
A transmissão da F1000 HSD e da 4.9, é a mesma, só não lembro a marca, mas tenho num prospecto. Na Ranger 2.5 é a mesma coisa, ela usa o mesmo câmbio da V6.
Fiquei sabendo de uma F1000 4.3 98 com 20 mil km, acho que é em Caxias do Sul. Essa vale a pena comprar.
Kiko, eu não quis comparar Sprint com Maxion ou com outro MWM. Só quis dizer que se for pra trocar de motor, que tentem usar o Sprint, que além de mais potente, é bem mais leve.
Sekiya, me desculpe discordar, mas pra mim, Ranger HSD é quase tão fraca quanto uma Kombi 1200. Ela só anda em giros altíssimos, perde muita velocidade em subidas e tem que passar o tempo todo reduzindo marcha. A 2.8, como a que meu pai tem agora, não tem nem comparação com a 2.5, apesar de que acho que é o mesmo motor. A 2.8 sim, tem torque e não precisa de giros tão altos pra andar. Essas 3.0 de 180 cv que estão por vir devem andar muito e serem "altamente capotantes"... hehehe

No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu