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Pneus X suspensão C-10 |
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Mensagem
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Sekiya |
Enviada: Ter Mar 18, 2008 8:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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LuÃs Sander escreveu: |
Na verdade o grande problema, pelo q pude notar, é a borda frontal do pára lamas traseiro. O pneu fica a um cabelinho da lata, com a banda de rodagem bem próxima da curva mais baixa dos pára-lamas traseiros. E não é na parte interna das caixas de roda, pois lá dentro é bem folgado, é na beirada mesmo. |
Exatamente LuÃs!
Mas o trabalho que eu me refiro é refazer ou alargar a borda, que faria com que os pneus entrassem sem pegar em nada... Como é coisa de poucos centÃmetros a diferença nem seria notada, caso seja bem feita.
Mas como eu senti que você também gostaria de levantar a "menina", caso for fazer um body-lift é questão de adaptar.
- Os calços o Garmin já deu a dica. Ou senão dá pra mandar confeccionar, conforme dicas de jipeiros.
- A barra de direção é só pedir para um torneiro fazer outra maior conforme a nova altura.
- Linhas de freio podem ser moldadas conforme a necessidade ou trocadas por maiores.
- Cabos (freio de mão, embreagem, velocÃmetro, chicotes, etc.) à s vezes nem precisam ser mexidos, dada a flexibilidade dos mesmos (embora precisarem de novas regulagens).
- Os acionamentos da caixa de marcha também podem ser confeccionados sob medida - com cuidado para não dar problemas depois.
Tudo isso são palpites, pois nunca coloquei isso em prática...
Pode ser tudo mais fácil do que a gente imagina... Vai saber né? _________________ Abraços
Eduardo |
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Tigues |
Enviada: Ter Mar 18, 2008 9:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Bom gente, na minha c-10 experimentei o 255 q tava na ranger e tanto pega na frente quando esterçada, qt pega na traseira ( a barriga do pneu pega por dentro de acordo com o peso), a proposito, na ranger eu coloquei o 31.10 e tive que levantar a bichinha pois eles sao bem maiores que oos 255. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Luís Sander |
Enviada: Qui Mar 20, 2008 9:15 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Belo Horizonte - MG
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Ahá!... Taà mais uma boa informação! É, galera, tô achando do c*** esse forum. É ABSURDAMENTE válido! Nesse final de semana vou fazer uns testes com a "garota" na oficina: conferir diâmetros de pneu, altura de carroceria e suspensão, off set de rodas, etc. Vamos ver a que conclusão chego. Se eu não fundir a cabeça e permanecer vivo até segunda-feira, deixarei aqui novas informações. Bom feriado e feliz Páscoa a todos. |
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Luís Sander |
Enviada: Qui Mar 20, 2008 3:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Belo Horizonte - MG
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Mais uma perguntinha aos carÃssimos amigos:
Roda da S10, aro 15, 6 furos, serve no cubo de C10? Andei vendo umas tabelas q dizem que a furação é a mesma no caso das C10, D20, Silverado, S10, etc. (6x139,7). O que me preocupa é o offset e o furo central, do cubo. Parece q a roda original da C10 tem o offset negativo, -2mm. E na roda da S10 o offset é 36mm, positivo. Alguém opina alguma coisa?
Grande abraço |
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Tigues |
Enviada: Sáb Mar 22, 2008 2:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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A furaçao da certo, mas na traseira pega no chassi por dentro. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Tigues |
Enviada: Sáb Mar 22, 2008 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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deve ser por causa do off-set, alem disso fica feia, muito miudinha, ta cheio de rodas de liga pra c-10 e so procurar com paciencia, eu mesmo tenho 2 jogos guardados esperando a reforma..rsrsrs _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Mar 23, 2008 4:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Uma sugestão, coloque molas novas na frente e mande arquear os feixes da traseira, use peneus 255/15, que fica no gabarito e não arrasta nada, tive uma D-10 com esta configuração e era show de bola. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Luís Sander |
Enviada: Ter Mar 25, 2008 12:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Belo Horizonte - MG
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César Oliveira escreveu: |
Uma sugestão, coloque molas novas na frente e mande arquear os feixes da traseira, use peneus 255/15, que fica no gabarito e não arrasta nada, tive uma D-10 com esta configuração e era show de bola. |
Que rodas vc usava com essa configuração? Abraço! |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 27, 2008 12:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Mangels, 15X8 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Tigues |
Enviada: Qui Mar 27, 2008 3:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Meu jogo de rodas e da marca RODAO e com pneus 235x15 deu certinho. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 30, 2008 2:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Na frente, acho que se usar as bandejas da C-10(de graxa), por serem menores, pode ter problema... Mas se tiver com bandeja de D-10 acho que nao da nada...
Se o problema for alturar tentar trocar as molas... Na minha, quando troquei as molas, ela subiu uns 4 cm...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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GLADISON |
Enviada: Ter Abr 01, 2008 10:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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Pneu 31 é muito pequeno, não há necessidade de mexer em nada.
Tenho quatro rodas de ferro cromadas que ficariam boas em sua picape, faço bom preço. |
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PauloRS |
Enviada: Qua Abr 02, 2008 5:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Gladison,
Que rodas e que preços ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Luís Sander |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 11:22 am Assunto: Parece que vai dar certo... |
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Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Belo Horizonte - MG
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Bom, minha saga com a C-10 vai bem, obrigado... Algumas coisas muito boas já aconteceram: fui ao Rio e comprei do César as rodas dele, e já fiz um teste com os pneus. Vão ficar lindas, e o conjunto não pega em nada na dianteira. Na traseira sim, vai pegar um pouquinho na lata, na borda da carroceria, mas não quero fazer nenhuma lanternagem nela, tipo retrabalhar os paralamas. Acho que uma simples levantadinha - pouca coisa, aliás - na suspensão vai resolver. Mas pra ela não ficar com a traseira mais alta do que a dianteira, que molas eu coloco na frente? As da D-20 servem, cabem no lugar das originais? E fica mais alto quanto, alguém sabe?
Queria agradecer ao César pela atenção e educação, pela disposição em honrar e fechar o negócio das rodas. Valeu, amigão! E que bela picape, hein?
Abraços a todos! |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 2:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Luis,
sim as molas da D-10/D-20 até 92 servem sem mudar nada, se a sua suspensão for original. Mas eu não colocaria estas molas, pois elas são mais reforçadas por causa do peso extra do motor a diesel. A picape vai ficar muito dura.
Colocaria ou um calço de nylon, ou então tentaria trocar as molas por outras de C-20, Veraneio ou Bonanza, todas até 92. Tem um catálago da Cofap que mostra as dimensões das mesmas. Dá uma consultada.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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