Autor |
Mensagem
|
ederson |
Enviada: Seg Dez 29, 2008 11:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte
|
É amigo, vou fazer por eliminação. O pior é que o tanque tá cheio. Mas também, bebendo desse jeito, rapidinho vai ficar no "osso". rs. Também vou trocar velas e levar noutro mecânico. Quanto à falha no motor, notei sim. De vez em quando, muito poucas vezes, ele dá uma engasgada. Aà eu piso fundo (coisa de uma acelerada rápida) e pronto. Mais uma vez, obrigado.
Grande abraço,
Ederson. _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Dez 29, 2008 11:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Antes de trocar as velas, apenas confira se são as recomendadas no manual. Verifique se os cabos de vela estão bem conectados.
Verifique tb se o filtro de ar é o recomendado.
Sabe se foi feito reset da central? na S10 2.2 EFI, quando é feito um reset, o consumo por uns 3 tanques fica elevado (mas não tanto quanto o seu) e depois volta ao normal.
Vc tá rodando com gasolina ou alcool?
Se tudo estiver ok, somente trocando de posto de gasolina. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
ederson |
Enviada: Sáb Jan 10, 2009 11:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008 Mensagens: 12 Localização: Belo Horizonte
|
Bem amigos, como já disse no outro tópico, só mudei de posto e o consumo parece ter voltado ao normal. Obrigado a todos pelas orientações. _________________ Louco por GM Blazer |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Qua Jan 21, 2009 11:12 am Assunto: Grande vazamento de óleo |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Olá pessoal eu sou novo de forum e de carro a minha é uma blazer 97 4.3v6 gasolina com 117.400 KM, tá comigo à 9 mases, é que vazou o óleo todo do lado esquerdo do motor e eu não tenho ideia do que aconteceu sorte que eu vi a tempo e desliguei o motor, alguem tem ideia do que aconteceu? |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Jan 21, 2009 11:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Tem que verificar por onde está vazando.
Locais prováveis. Junta do cárter, junta do cabeçote.
Tem que olhar com bastante calma. Se estiver difÃcil, você pode lavar o motor para depois ver de onde vem o óleo. Lave sempre com o motor frio. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Qua Jan 21, 2009 2:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Valeu Igor, cara muito estranho vazou todo óleo e rápido, foi do meio do motor para baixo ali do lado do tubo da direção hidraulica já lavei todo o lado do motor que vazou, agora vou ter que esperar pois começou a chuver muito e até onde eu vi no motor não tem nada de errado, vou tirar o filtro de ar para ver melhor. |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Jan 21, 2009 2:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Acho que já sei onde é.
Você andou raspando o fundo do carro em algum lugar?
Olha a tubulação que sai do da base do filtro de óleo. Uma delas deve ter rompido. O filtro de óleo pode estar frouxo. É possÃvel inspecionar deitando embaixo do carro.
Se fosse junta ou retentor, não vazaria tão rápido. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Qua Jan 21, 2009 4:17 pm Assunto: |
|
|

|
Vou olhar quando chegar em casa, amanhã eu te digo obrigado pela dica. _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Sáb Jan 24, 2009 1:06 pm Assunto: |
|
|

|
Igor vc não vai acreditar sabe o que era o vazamento, simples a trava da mangueira que sai do radiador para o filtro de óleo soltou esguichando todo óleo para fora. _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jan 24, 2009 5:59 pm Assunto: |
|
|

|
Que bom que era algo simples e barato de resolver! _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|