|
Conversão para Diesel, a loucura continua!!! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Sáb Jun 19, 2004 6:38 pm Assunto: Olá! |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:24 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 20, 2004 6:50 am Assunto: MWM série 10 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Provavelmente porque as picapes GM não usaram este motor, e por Maxion dispor de um motor melhor; S4T-plus (Original), que na verdade para atender as nosmas atuais, transfosmaria no S4TCC e mesmo com intercooler, a sua potência cairia para 145 HP (Maxion, tentou lançar, pois constou no site)
O S4T-plus ainda é fabricado na configuração anterior, pois se trata de motor para reposição.
Obs.: Quanto está custando um motor MWM 4.10T?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Seg Jun 21, 2004 1:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
bommmm dia!
lendo os comentários sobre motores agricolas e estacionários achei que era bom salientar que ainda hoje se usam os agricolas em picapes, bem ou mau é o caso do nosso amigo Q20B que é um motor agricola com configurações adaptadas para veicular.
Abraços _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel |
Enviada: Sex Jul 23, 2004 8:21 pm Assunto: motor cummins |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Alguém sabe informações sobre o cummins 3.9 de 4cc? `´E verdade tem 141 cv potencia. Esse motor vem qual picapes. Serve para adaptação em A/C 20?
Grande abraço. Daniel |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 24, 2004 6:56 am Assunto: Motor Cummins |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Daniel
O motor Cummins 3,9, equipou F250 na 1ª série, e equipa hoje F350, F4000, Cargo 815 (neste 150 cv e 51 kgfm) Todos Turbos e Intercoolados.
O primeiro picape a receber este motor no campo de provas na Cummins foi uma D-20, e nela foram feitas avaliação do motor.
Os caminhões da VW 7.110, 7.120 e 8.150 usam motores MWM 4.10 de 4,3 l.
Mas estes motores tem custo de manutenção maior que Maxion S4T-plus, pois são motores de projetos mais recentes e quando é mais novo é mais caro.
Além de problemas de fixação e acoplamentos na D-20, pois não está preparado para esta montagem, e Maxion sim.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel |
Enviada: Sáb Jul 24, 2004 9:50 am Assunto: motor cummins |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Obrigado Kiko.
Deve ser um motorzão, mas não ganha tão longe do S4T Plus.
Um grande abraço. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Alexandre Porto |
Enviada: Sáb Out 01, 2005 10:38 pm Assunto: Re: Conversão para Diesel, a loucura continua!!! |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005 Mensagens: 23 Localização: Sapiranga-RS
|
Geovane Nogueira escreveu: |
Caros colegas,
Olá Geovane!
Um amigo me comentou de um tio que iria fazer esta adptação em parobé, mas no 261, o cara bateu a c10 e perdeu-a para pagar o conserto de um carro em que ela bateu descendo uma ladeira sozinha e parando num penhasco.
Mas se houver interesse posso tentar descobrir esse mecânico que iria fazer a transformação.
Bah, morei aà em sapuca até os dez anos de idade, tenho parentes e amigos, sempre que posso vou aà matar a saudade!
Um grande abraço!
Sei que sou meio louco :lol: as vezes, mas tenho uma grande duvida :?: :?: :?: :?: , e gostaria de dividir a mesma com todos voces: PORQUE NÃO POSSO TRANSFORMAR O MEU 4.1s 6cc QUE HOJE É A ALCOOL PARA DIESEL DA MESMA FORMA QUE ERA FEITO COM O 261 CHEVROLET BRASIL :?:
Sei que vão falar para colocar motores originais como 4236, Q20B ou MAXION S4 /T/Plus, mas como a não ser o plus que tem 150 CV, os outros estão abaixo e os perkins bem abaixo dos meus 147CV (CF manual) fico em duvida, pois alem do 4.1 ser mais leve, não vibra por ser 6cc, e tem bem mais giro, o que ajuda consideravelmente na arrancada e retomada.
então fica a pergunta, porque não posso tirar as velas e em seus respectivos locais colocar bicos injetores :?: :?: :?:
abraços
Geovane |
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|