Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 D10 aspirada não passa de 80 km/h « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Agora que já fomos movidos, podemos continuar...
Aqui as rodovias não são planas e lembro bem que andar com a F-1000 aspirada (MWM 3.9) carregada era um sofrimento, ultrapassagens nas poucas retas então... Com uma boa regulagem na bomba injetora melhorou bastante. Mas com o turbo é outra coisa, não tem nem comparação.
Como rodo pouco, prefiro a potência e o silêncio do V6, mas se tivesse que optar por um diesel, sem dúvidas seria turbinado. Se não pudesse ser de fábrica, mandava turbinar sem pena.
Concordo que é mais um componente para dar defeitos, mas acho que o benefício é excelente.
Ouvi falar de muitos donos de Tempra Turbo com a turbina estourada, mas aquela peça que fica entre o banco e o volante costuma danificar muita coisa mesmo. No Tempra recomendam aguardar com o motor em marcha lenta por um minuto, aí o motorista vem dando cacete no carro com a turbina girando no limite, pára de uma hora para outra e desliga o motor. Este tem mais é que comprar outra turbina mesmo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os Perkinhos com turbos de hj é outra coisa, pois antigamente decada de 80 os turbos eram todos adaptados.

Os motores de 4 cilindros acho que vieram ser turbinadas em tratores antes das picapes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

É verdade. Os turbocompressores evoluiram muito. Antes eram caracóis gigantescos que só geravam pressão em rotações elevadas e com um retardo de acionamento muito grande.
Hoje é possível obter reações lineares em carros com turbo.
Meu avô falava na década de 80 que não era bom turbinar as picapes porque diminuia a vida útil do motor, etc. Mas eu não lembro de nenhuma picape dele sem turbo...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Então, já que fomos movidos...
Neste fim-de-semana, pedi para ver o motor de uma F1000/82 turbinada, acho que um MWM 226, de um amigo. Ela já a comprou assim, há uns 15 anos. O motor foi reformado, pois teve cavitação nas camisas úmidas, provavelmente por falta de aditivo, mas o resto, inclusive o virabrequim, estavam bons.
A turbina, uma Garrett ainda com a inscrição Air Research, do tamanho de uma APL240 com o caracol quente um pouco mais bojudo, nunca deu defeito. A instalação do turbo é simples, sem vazamentos, e parece bem cuidada. Como foi afirmado antes, parece que antes as adaptações eram melhores...
Esse amigo parece ser como o Fastback, não judia do carro, embora não cumpra aquele procedimento de esperar os 30 segundos para ligar ou desligar o motor.

Abs

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jun 22, 2009 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Removido
_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.


Editado pela última vez por PauloRS em Ter Jun 23, 2009 4:16 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB