Autor |
Mensagem
|
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 17, 2009 3:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
From: mflubrificantes@uol.com.br
To: jean_toronto@hotmail.com
Subject: Re: INFORLUB
Date: Wed, 14 Oct 2009 21:21:54 -0300
Olá.
Não indica o militec, mas vc. pode colocar qualquer óleo com especificação 15w40 SL mineral para 5.000 km, semi-sintético para 7.500 km ou 100% sintético para 10.000 á 12.500 km independente da km. rodada e mesmo que estiver baixando óleo pode usar esse, mas tenha apenas um pouco de atenção para caso necessite completar de colocar o mesmo óleo.
No câmbio automático têm que usar o DEXRON III (pode ser o mineral) no mÃnimo, de qualquer fabricante que o produza.
No freio têm que ser ou o DOT 4 ou DOT 5.
No diferencial têm que usar o 80w90 mineral.
No ar condicionado pode ser o gás convencional mais têm que trocar o filtro do mesmo para uma performance melhor.
Em todos os casos têm que trocar obrigatóriamente os filtros (Ar, óleo, CombustÃvel e Ar condicionado).
Grato e a disposição.
Alexandre.
PESSOAL,
ESSE EMAIL FOI DE UMA EMPRESA DE INFORMATICA NO RAMO DE LUBRIFICANTES, ELA TEM UM VASTO BANCO DE DADOS PARA USO DE LUBRIFICANTES AUTOMOTIVOS.
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 17, 2009 4:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Jean,
O óleo recomendado para o diferencial da Blazer não é o 80W90 e sim o 85W140. Isto está no manual do proprietário. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sáb Out 17, 2009 4:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
IGOR,
OBRIGADO!
ESSA DIFEREÇCA ENTRE OS DOI E GRANDE...
MAS CONFIO NO MANUAL DO PROPRIETARIO. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Out 18, 2009 8:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
É eu sei. Eu me espantei quando vi, pensei, mais um pouco eles colocam graxa no diferencial!! hahaha!.
A GM recomenda um óleo muito viscoso. E se não tomar cuidado o pessoal pega e coloca o 80W90 (que é o óleo normalmente usado em diferenciais) e acaba ferrando tudo.
É melhor seguir o manual mesmo. Com certeza a GM recomenda este óleo sabendo o que faz. Eu uso o 85W140 e sem problemas até agora. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Out 18, 2009 3:49 pm Assunto: |
|
|

|
O OLEO DO DIFERENCIAL NUNCA FOI TROCADO. AINDA EH O DE FABRICA, O CARRO TA COM 110.000KM. MOLEDO 97.
MAS LEMBRO QUE SE NAO HA USO CONSTANTE A GM NAO INDICA A TROCA, VOU TROCAR SO POR SEGURANÇA. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Out 18, 2009 4:02 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Jean,
Há algum equÃvoco. A GM não indica a troca do óleo da direção hidráulica (mas troque, faz diferença). E não indica a troca do óleo da caixa de transferência quando o uso do 4x4 é esporádico.
Já o óleo do diferencial, a GM indica a troca aos 15000km e depois a cada 30000km. Só que eles fizeram o favor de listar como eixo dianteiro e eixo traseiro.
Mas lembro que a Dodge recomenda não trocar o óleo do diferencial da Dakota. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Out 18, 2009 5:55 pm Assunto: |
|
|

|
O MECANICO Q TROCA O OLEO DA MINHA TRASMISSAO DISSE Q NAO EH NECESSARIO TROCAR O OLEO DE DIFERENCIAL A MENOS QUE HOUVER REBOQUE OU USO EXECIVO, TIPO ESTRADA SEMPRE COM PE EM BAIXO. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 19, 2009 9:23 am Assunto: |
|
|

|
OI Jean,
Cada mecânico acha uma coisa, mas se a GM recomenda que troque a cada 30000km, pode ter certeza que a troca é necessária. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Out 19, 2009 3:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Concordo com o Igor,
Se tá no manual é pq por alguma razão deve ser feito.
Além disso tb é recomendado a troca do oleo diferencial qd se passa por alagados q passem da metade da roda.
Óleo é mto barato comparando com o preço das peças a serem trocadas por falta de manutenção preventiva. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 19, 2009 4:00 pm Assunto: |
|
|

|
Em compensação a GM diz que a troca do óleo da DH não é necessária. Eu troquei da minha e ela parou de fazer barulho de rolamento e de dar uns retornos esquisitos enquanto esterçava. E a direção ficou bem mais leve.
De qualquer forma, como o Leo disse. O óleo é muito barato em relação ao valor do diferencial, motor, caixa e direção hidráulica. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Out 19, 2009 4:00 pm Assunto: |
|
|

|
MAS DEPENDE DO OLEO, MESMO SENDO UM OLEO VISCOSO COMO ESSE AGUENTA MUITO TEMPO. E JUSTAMENTE POR NAO ESTAR CONTAMINADO, O MEU POR ACASO ACABEI LENDO NO MANUAL FOI TROCADO SIM, MAS EM 2005 AOS 70.000 KM JUNTO COM O OLEO DE TRANSMISSAO AUTOMATICA E ARREFECIMENTO.
EM JANEIRO FIZ UMA TROCA DE OLEO E O MECANICO HAVIA VERIFICADO QUE O OLEO DO DIFERENCIAL TAVA COM O NIVEL NORMAL E NAO TAVA VASANDO. O IDEAL EH QUE SE SIGA O MANUAL, MAS O MANUAL TAMBEM SOFRE DESATUALIZAÇAO. AI FICA A CRITERIO DOS PRODUTOS NO MERCADO.
MAS ENFIM VOU TROCAR TUDO POQUE TA NA HORA DAQUELE TAPA NA MAQUINA.
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
|