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 Desempenho do Q20b4 em velocidade final « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Qui Nov 04, 2004 8:33 pm    Assunto: Velocidade final 4236/Q20B-4 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Oi Kiko, salve pessoal ,
Qto . ao escap. já entendi , e o tal Débito da bomba como é que tem que ser feito, os mecas. dão só meteade das inf. jogada para cobrar mais pela mão de obra dizeendo serem profundos conhecedores só que depois tem que voltar para ajustar , e mais mão de obra , daria para inf. qual o modelo de turbo mais apropriado para a D10 83 (4236/Q20B-4).
Abraços
Carlos Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 5:18 am    Assunto: Turbos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Sobre os modelos de Turbo, para 4236 Q20B, o nosso amigo Rodrigo informou alguns posts atrás, e Bodipasa é um dos mais tradicionais oficinas de instalação de Turbinas e vendas de Kit.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 7:02 pm    Assunto: Manometro para turbo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Não esqueçam também de colocar um manometro para pressão do turbo, como o Kiko sempre diz, ele é essencial para o monitoramento do turbocompressor.

Parece que isso é geral, muitos instaladores não o colocam.

Abraços

_________________
Rodrigo
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cepalopoli
MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 10:23 pm    Assunto: Velocidade final 4236/Q20B-4 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Valeu Pessoal ,
Vcs. são o MÃXIMO em materia de forum e camaradagem como sou novato já aprendi muito com todos já não estou mais tão enjenuo como a 2 meses atrás qdo. comprei a D10, estou gostando muito do carro mas por se tratar de carro velho (83) esta com muitos problemas já resolvi com a ajuda de todos uma grande parte , agora e´tal fumacinha branca do respiro que começou depois que fiz o cabeçote sem poupar despesas , infelismente a parte de baixo esta desgastada e vou ter que fazer a medio prazo .

Muito obrigado a todos !
Carlos Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 06, 2004 5:11 am    Assunto: Motor e Turbo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos e Rodrigo

Essa de não colocar manometro de turbo não é só dos instaladores, mas sim da propria montadora, eu acho que hoje nenhum veículo leve, sai da fabrica com manometro, no meu GB, só consegui ajustar o débito da bomba e pressão da turbina, após instalar o manometro.

No caso da D-10 do Carlos, como comentei no outro tópico, se vc pretende turbinar o 4236, e melhor trocar o motor por um S4, S4T-plus ou até mesmo MWM 6.07T ou TCA.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Seg Nov 08, 2004 8:02 pm, num total de 1 vez
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cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 7:27 pm    Assunto: desmpenho 4236Q20B-4 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá kiko,
No meu caso(a talfumça branca que sai em gde. quantidade pelo respiro domotor e que vc. sabe o que é este sintoma muito melhor do eu), realmente vou usar o motor do jeito quer esta e´qdo der trocas pelo ST4/Plus que já vi em uma retifica , pois a retifica Elite me pediu R$ 2.980,00 para fazer parcialmente e eu acho que não é jogo para quem pretende ficar com o carro simplesmente por se tratar de um motor antigo o 4.236
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 8:38 pm    Assunto: Re: desmpenho 4236Q20B-4 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

cepalopoli escreveu:
Olá kiko,
No meu caso(a talfumça branca que sai em gde. quantidade pelo respiro domotor e que vc. sabe o que é este sintoma muito melhor do eu), realmente vou usar o motor do jeito quer esta e´qdo der trocas pelo ST4/Plus que já vi em uma retifica , pois a retifica Elite me pediu R$ 2.980,00 para fazer parcialmente e eu acho que não é jogo para quem pretende ficar com o carro simplesmente por se tratar de um motor antigo o 4.236



Olá Carlos

Uma informação em relação a colocação do motor Maxion S4T Plus:

Não sei qual é o cambio da sua D10, mas para colocar um S4T Plus terá que colocar uma caixa de transmissão da ZF (S5-420), pois os outros não aguentariam o enorme torque do motor supracitado (46,5 Kgfm contra 26,1 Kgfm do perkins 4236).

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Nov 08, 2004 9:40 pm, num total de 2 vezes
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 8:46 pm    Assunto: Re: desmpenho 4236Q20B-4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo Luvison escreveu:
cepalopoli escreveu:
Olá kiko,
No meu caso(a talfumça branca que sai em gde. quantidade pelo respiro domotor e que vc. sabe o que é este sintoma muito melhor do eu), realmente vou usar o motor do jeito quer esta e´qdo der trocas pelo ST4/Plus que já vi em uma retifica , pois a retifica Elite me pediu R$ 2.980,00 para fazer parcialmente e eu acho que não é jogo para quem pretende ficar com o carro simplesmente por se tratar de um motor antigo o 4.236



Olá Carlos

Só uma questão em relação a colocação do motor Maxion S4T Plus:

Não sei qual é o cambio da sua D10, mas para colocar um S4TPlus terá que colocar uma caixa de transmissão da ZF (S5-420), pois os outros não aguentariam o enorme torque do motor supracitado (46,5 Kgfm).

Abraços



Sem falar no diferencial que tem que ser substituido para manter a relação ok.
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cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2004 5:26 am    Assunto: Embreagem D20 - 10"/11" Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Valeu Pessoal ,
Creio que vou agurdar os acontecimentos para ver como é que fica , pois o tempo R$ esta meio curto .
Abraços
Carlos Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2004 4:58 am    Assunto: Trocar cambio e diferencial junto com motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A troca de cambio e diferencial (coroa e pinhão) junto com motor, não é necessário, o unico problema e q vc terá carro com muita potencia, mas não irá alterar a velocidade final 120 km/h.

No caso, vc opte para trocar o cambio pela ZF, poderá manter o 3,15:1 no diferencial, que vai deixar a relação mais longa, e economizar combustível.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2004 6:48 pm    Assunto: desmpenho 4236Q20B-4 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá Amigos ,
Apreciei muito as informaçoes dadas por todos , o mecânico é contra trocar motor e câmbio acha que vai ser "muito motor para pouco carro" ,mas de qualquer forma se os orçamentos que pedi para retifica parcial forem exagerados, não vai ter jeito vou trocar o mecânico , o motor e o câmbio também he, he, he ! pois já vi um motor creio que meia vida por R$7.800,00 em 4 x , pensei que fosse mais caro e também mais dificil de se achar estes motores que para minha surpresa todas retificas (as maiores) oferecem e aceita ate o meu motor como parte de pagto. , tem casos que dão até a mão de obra de instalação como brinde fora a garantia estendida ,
Abraços a todos
Carlos Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2004 9:17 pm    Assunto: Re: desmpenho 4236Q20B-4 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pode trocar de mecanico sim, esse papo que é pouco carro pra muito motor é papo de quem não entende ou entao ele nao sabe adaptar o Maxion na sua Picape. Abraços
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ajccesar
MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2004 7:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Olá a todos.

Na minha opinião é pouco mecânico para muito carro e motor !!!!!!

Mas é normal, atualmente está dificil encontrar bons profissionais, hoje os automóveis são feitos para durar pouco e na hora que dá problema é só ir trocando peça. Muitos mecânicos de hoje não sabem diagnosticar como os antigos.

Taí meu desabafo!!!!

Abraços

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CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
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Brucutu
MensagemEnviada: Qui Nov 11, 2004 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 255
Localização: Vila Velha - ES

ajccesar escreveu:

Na minha opinião é pouco mecânico para muito carro e motor !!!!!!


Andreson escreveu:
Pode trocar de mecanico sim, esse papo que é pouco carro pra muito motor é papo de quem não entende ou entao ele nao sabe adaptar o Maxion na sua Picape.


Não preciso nem completar. Eles já disseram tudo! Laughing
Abraços;
Walter.

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Cláudio Montmor
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2004 8:20 am    Assunto: Última aventura de feriado prolongado... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2004
Mensagens: 2
Localização: Farroupilha-RS

Olá pessoal...
Agradeço a todos os colegas pelas informações da velocidade final do Q20b.:D
Nesse último final de semana prolongado, estava eu esguelando como sempre minha D10, chegando quase aos 100Km/h no marcador , estava em Tramandaí (litoral gaúcho) de volta à Farroupilha (região da serra), quando os "homens" me pegaram no radar à 117Km/h, concluí que há uma diferença de +/- 20Km/h no marcador apartir dos 80Km/l.:lol:
8) Creio que tenho chegado aos 120Km/h, e consiguirei andar sem esforço aos 100km por hora.
:wink: Claro fiz uma choradeira para o guarda e não recebí a multa, o que me alegrou a semana toda.... :wink:
Até mais pessoal...

Cláudio Montmor - D10/81-Gabinada
Farroupilha/RS em breve de volta à São Bernado do Campo - SP em Janeiro de 2005

_________________
Tenho um D10 Cabine dupla turbo diesel preta ano 81.
Rodamos pela BR116 regularmente de Farroupilha-São Bernardo do Campo,
cerca de 1100 Km.
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