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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 13, 2005 11:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá Carlos,
então, isso ocorre como o descrito... quando fico um ou mais dia sem ligá-la, as vezes acontece de demorar um pouco mais, mas somente no frio. Tenho notado também, que quando o tempo tá quente, ela apaga mais rápido.
Depois da primeira partida a frio, se desliga ela logo depois(uns 3 min no máximo) a cebolinha demora uns 10 segundo para ascender novamente...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 14, 2005 7:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
2 s é o tempo que óleo leva para preencher os dutos e pressurizar o sensor, isto é normal, é também o tempo que vc gasta para pisar na embreagem, engatar marcha, soltar o freio de mão e sair.
Um lembrete, os motores turbo de fábrica, possuem resfriador de óleo do motor com a agua do radiador.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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cepalopoli |
Enviada: Dom Ago 14, 2005 3:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
É Isso ai KIKO disse tudo o que eu não saberia retratar, oi Thales eu tambem logo que fiz o motor e comesei a conhecer um pouco melhor estas maravilhosas máquinas ficava meio encucado com estes deatlhes que na minha opnião só percebe que gosta da coisa ... ou se importa com estas bobagens ... assim falam as mas linguas e falsos conhecedores ... hehehe .
Abraços a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Out 31, 2006 10:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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pessoall,
semana passada troquei óleo e filtro de óleo da C-10 e começou a acontecer o seguinte: a luz do óleo, quando dá partida com o motor frio, fica uns 5 segundos acesa... Quando quente, se para por uns 20 minutos ou mais ela fica uns 3 segundos acesa. Em paradas rápidas, fica normal, virou apaga. Antes da troca não acontecia isso. O que pode ser?
Antes estava filtro man e óleo Lubrax Extra Turbo 15W40. Agora óleo Lubrax Top Tubro, 15W40 e filtro international. Lembrando que já tinha usado filtro international antes e não tinha acontecido isso.
E desta vez o óleo não está escurecendo como de costume. Sempre que troco dias depois que rodo, já tá pretinho. Dessa vez tá apenas cinza meio escuro quase uma semana depois. _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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PauloRS |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 3:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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A todos,
Uso filtros e óleos multiviscosos (baldes de 20 l) de qualquer marca, conforme os preços mais convenientes, embora "simpatize" com o Delphi e o Texaco, respectivamente. Agora estou usando o Brutus T5, da Ipiranga, filtro de oleo Nasa e de diesel Tecfil. Prefiro cuidar e trocar o óleo e os filtros, e limpar os dois de ar, entre 7 e 10 mil km. No inÃcio, também achava muito demorado para apagar a luz espia do óleo, uns 8 segundos ( 1 a 7 dias parado). Limpei a borra do cárter e instalei um manômetro de óleo, por garantia. Esse tempo foi diminuindo para uns 5 segundos. Em temperatura de operação, marca de óleo ou de filtro não dão diferença, de 3,6 e 3,8 kg/cm² a 80-90 km/h.
Att,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 5:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Entre estes óleos da BR, qual é superior?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 7:40 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Paulo acho que 5 segundos é muito tempo. Antes levava no máximo dois segundos em dias frios. Dias quentes era quase instataneo para apagar.
Kiko, o Top Turbo(API CI-4) é melhor que o Extra Turbo(API CG-4).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 6:35 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
A cebolinha de óleo é um pressostato, e conforme a marca pode ter uma diferença na atuação, apesar q a pressão de atuação deve ser igual, mas os orificios podem ser diferentes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 5:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Quer dizer então que o óleo influencia na leitura da cebolinha?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
A marca que eu disse é da cebolinha.
Mas a qualidade do óleo tem influencia na fluidez e pressão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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PauloRS |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 3:17 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Thales,
Na verdade, nunca cronometrei realmente. Pensando melhor a contagem corresponde a uns 3 segundos. Eu discutia com meu mecânico por perceber um tempo maior que na minha D20 anterior. Ele argumentou que o motor e as galerias são grandes e demoram mais a encher. Um detalhe que esqueci de citar é que o sensor de óleo é no lado esquerdo do motor(normal) e o filtro no lado direito, num suporte resfriador de óleo.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Hoje cronometrei. Deu exatos 4 segundos. Dias atrás que tava mais frio e precisou de dar uma acelerada para ela pegar apagou mais rápido.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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peembaixo |
Enviada: Sex Nov 17, 2006 11:43 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Oi gente.
É bom ficar atento com esse caso de demora para apagar a luz do óleo porque o meu motor 4236 começou a fazer isso e depois de algum tempo quebrou o virabrequim. por isso aconselho a numca fazer o carro pegar no "tranco", principalmente se o motor for diesel, o prejuÃzo pode demorar mas com certeza ele vem. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Nov 17, 2006 9:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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A quebra foi causada por problemas de lubrificação?? Ou pelo tranco?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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PauloRS |
Enviada: Sáb Nov 18, 2006 3:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Pessoal,
Motores carburados custavam mais a pegar do que os atuais injetados, o que ajudava mais a subir o óleo. Minha sujestão é na na primeira partida (a frio) girar umas 3 vezes o motor de partida sem deixar o motor pegar. Pode-se fazer isso na chave mesmo ou interrompendo o solenóide da injetora. Isso certamente evita o desgaste acentuado da falta de lubrificação inicial. Mas um motor não quebra por nada, só se houver o hábito de acelerá-lo frio, para esquentar rápido, por exemplo.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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