Autor |
Mensagem
|
barriguinha |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 12:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Nem o vendedor que veio trazer o câmbio 260f aqui em casa,sabe que cambio é esse. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Jul 19, 2015 1:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
é veio pacas rsrsrs, ja peguei dois, o problema é que não existe mais nada de peça.... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Ago 08, 2015 8:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Ago 19, 2015 5:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Já perguntei a algum tempo mas deve ter apagado e agora fiquei na dúvida. O óleo para o câmbio 240f é o SAE GL4 e para o braseixos sem bloqueio é o GL5 Certo? Pode por o GL5 no câmbio também? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Ago 19, 2015 7:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
pra mim tudo GL4 Ewerton, e no diferencial EU ainda uso oleo 140 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Ago 19, 2015 9:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Sáb Fev 20, 2016 10:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Mar 01, 2016 2:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
[quote="adeilson_1445"]Caixa 4L60E Automática, equipa nossas Blazer e S10 V6 Automáticas, também equipam alguns Suburban nos EUA porém existe uma versão mais robusta dela (4L80E) que também equipa alguns Suburban nos EUA, é uma salada...
Considerando que:
1 - Segundo AG, o ogro do cerrado e grande entendedor de motores V8 em especial GM, todos os motores V8/V6/L6 / caixa seca tem a mesma furação e espaçamento longitudinal para acoplamento das embreagens / conversores de torque.
2 - Então, em tese, posso adaptar um câmbio de S10 V6 AT na Veraneio...
Unh, gostei da ideia, depois, num segundo momento adequaria o diferencial para algo um pouco mais longo. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Mar 01, 2016 2:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Christian, existem 4 e ja indo para a 5, gerações do 4L60, aqui no Brasil temos a segunda e terceira equipando as Blazer, em todas elas a capa seca muda o local onde passam os parafusos no motor e no cambio propriamente dito.
veja esse video, só vai até a quarta geração, quem sabe assim facilita na sua escolha por uma transmissão.
https://www.youtube.com/watch?v=An2tp8uo3Fs _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Mar 01, 2016 2:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Mar 02, 2016 3:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Bacana o tópico, muito bom! _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cursino |
Enviada: Qua Mar 02, 2016 4:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Na veraneio com o 4100 há duas opções:
ZF 4 hp22, oriundo da linha opala, totalmente hidráulico, e com velocímetro mecânico. Casa bem com as linhas 10/20 e seu sistema eletrico simples.
4l60 E, equipa as blazer v6 nacionais. Comando eletrônico. Tem que usar gerenciador externo, como dito pelo Adeilson. Nesse caso, eu já estudaria o uso da mecânica completa da blazer, afim de poder utilizar o chicote eletrico e central de injeção originais _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Qua Mar 02, 2016 5:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Putz, mas o 4.3V6 da Blazer é óóóóó
Na Blazer já é gastão e lerdo de saída em relação ao L6, imagina na Veranosa...?
o ZF do Opala eu estava vendo, a diferença de peso do Opala para a Veraneio é grande, talvez o Câmbio não suporte essa tocada toda, principalmente em subidas muito íngremes... O que acha Cursino? _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Roberto c10 |
Enviada: Qui Mar 03, 2016 10:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 3 de Janeiro de 2016 Mensagens: 4 Localização: luziania go
|
Amigos tenho um cambio de opala 4 marchas do 6cc rè para frente serar que posso aproveitar ele na minha camionete o que mudaria |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 9:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Machado
Vídeo bastante interessante, grato.
Os câmbios AT que achei são da segunda fase, com a caixa seca separada e com distância de acoplamento igual ao da primeira fase.
O único senão é o comando eletrônico das solenoides e como isto é interpretado pela alavanca seletora pois não pretendo usar alavanca no assoalho mas na coluna. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|