Autor |
Mensagem
|
adeilson_1445 |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 10:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Cursino, dessa forma como comentei é reversível, na pior das hipóteses só fechar o buraco na tampa do TBI e o buraco no mangote...
Uma coisa é certa, vou tentar achar uma solução para isso pois se fosse algo mais complicado tudo bem, porém existe a perda de desempenho na gasolina (e aumento do consumo) só por conta de uma restrição da passagem de ar da admissão, coisa que olhando assim o que inviabiliza é o espaço dos cofres, a aparência e o trabalho de se fazer esse desvio, visto que o motor FUNCIONA com a restrição, porém o dono do veículo só vai perceber no bolso quando rodar na gasolina o que não é o foco de quem tem GNV, a maioria que tem GNV SÓ usa no GNV, ai está o problema, eu vou usar os 2 pois fora de trânsito o GNV e a gasolina no V6 não vão andar juntos $$ porém já alivia bastante saber que a gasolina está sendo queimada andando e não parado... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qua Jun 24, 2015 5:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Adeilson, diferentemente do Adalberto, os carros que tive GNV (Tempra e a Bonanza) sempre funcionaram muito bem, ambos tiveram uma conversão/instalação muito boa, eu recomendo que você complete a conversão mas numa boa oficina, não adianta economizar ou fazer adaptações duvidosas pois a economia poderá sai caro no final, lembre-se do mecânico por onde a Blazer passou, e deu no que deu.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 8:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
MachadoSL escreveu: |
Poxa Adalberto, esqueceu o sistema HHO de hidrogênio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk |
https://www.youtube.com/watch?v=r6mvTt9rJII _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Jun 28, 2015 11:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Santo besteirol! ainda fiquei pensando aqui, para que uma câmera no pneu de moto? Para filmar o que? será que é por isso que o pneu de moto é caro? hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Jun 30, 2015 10:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jul 02, 2015 4:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Chegou
Percebam o tamanho da Redução;
Depois vou comparar com a boca do TBI e ver o quanto reduziu. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 02, 2015 4:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
É isso que faz o carro gastar mais na gasolina, esta maldita redução para mim não passa de uma enjambração. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jul 02, 2015 5:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Por isso que quero fazer outro caminho para a gasolina ou pelo menos uma entrada de ar a mais para quando estiver na gasolina esse "caminho extra" ser aberto e liberar mais ar para a admissão e quando no GNV fecha o "caminho extra" e reduz a entrada de ar. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rodrigomoya |
Enviada: Seg Mai 09, 2016 10:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 8 de Março de 2015 Mensagens: 1 Localização: campinas sp
|
boa noite galera , com ficou esse projeto ai com o gnv ? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Mai 10, 2016 11:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Opa Rodrigo, está instalado o GNV, mas não fiz nenhuma mudança nas mangueiras como pensava, como não estou usando o carro e chegou algumas necessidades maiores (suspensão e Injeção Eletrônica) então esquece.
Por enquanto o Carro está com GNV 4ª Geração, faltando somente o Variador de Avanço da Ignição, mesmo sem ele o carro está bom, viajei com o carro já (coisa pouca, 500km ehehe) e os resultados foram ótimos. Para ter uma ideia fui e voltei da praia com menos de 120 Reais de consumo entre pedágio e combustível, usando GNV em quase todo percurso, somente Gasosa ao ligar, na descida da serra, na subida e na chegada ao destino. É quase como andar de 1.0 huauauhauhauhauhau _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Henrique |
Enviada: Ter Jun 14, 2016 2:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
|
Aproveitando e roubando um pouco o tópico:
Ao contrário do Adalberto, eu sempre me dei bem com GNV. Quando usava Chevrolet Brasil, nem notava queda de potência. Quando mudei pro 250 álcool, dá pra notar a queda de potência mas é irrelevante, na prática só fica ligeiramente mais amarrado mas anda bem. Os dois motores eram carburados, então não se aplica muito ao problema do Adeilson.
Mas eu queria entender esse negócio de 4a geração, 5a geração etc. Alguém me explica ou indica literatura a respeito? _________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|