Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Próximo
 Rasch Motoren - MWM Sprint 6.07 T (Intercooler) UP-GRADE « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pspassos
MensagemEnviada: Seg Ago 13, 2007 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Mau poe mais um ai no bonde, to com minha silverado chegando jah, hehehe, mas so vou fazer isso no final do ao, so no final do ano ela volta pra sampa...
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Dê uma analisada nosistema na F-250, ela usa o radiador de água na vertical, em vez de horizontal no GB, daí sobra monte de espaço lateral para conexões de mamgueiras do intercooler.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Kiko,

Vc cortou sua caixa de direcionamento de ar do ventilador frontal?

Ainda estou a procura de alguma 'loja' que tenha uma F250 (já que a FORD daqui não tem...) pra ver isso.

Abraço,

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Sr kiko ,, como esta o motor da GB ?? quantos km jah rodou depois da preparação?? Consumo atual??
esquenta ??? tah baixando oleo??

heh to meio curioso ...

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 6:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Rodei cerca de 25.000 km

O consumo praticamente não muda.

Consumo de oleo tb normal, cerca de 1 a 2 l por 10.000 km

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2007 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal, as fotos que prometi com uma fita metrica para dar uma ideia do tanto que se tem de espaço.

Notem que na primeita foto é onde fica o radiador na posição normal e na segunda é onde eu o desloquei sem fzr força, com alguns cortes nas mangueira ele vai bem pra tras.

Na penutima foto, é onde se pode modificar botando uma base metalica para o apoio do radiador













Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Q q eh aqle negócio preto na lateral esquerda dessa ultima foto ?!?! Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Klinger
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2007 2:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Puta merda, eu devia ter tirado isso antes da foto uahauha

É um soprador/aspirador turbo, a mesma coisa que uma turbina de carro e é muito forte !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2007 6:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vcs podem ver q no lado direito a tubulação pode vir por baixo e passar por fora da longarina, no lado esq tem a caixa de direção q atrapalha, ai pode vir por dentro da longarina.

Tb podem ver q o radiador é fino, se aumentar espessura (nº de tubos) pode ser menos largo, e permitir a passagem de tubos por fora da largura.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá gente,

Estou pensando em alterar o radiador de água e 'embutir' um intercooler no conjunto da peça.

O radiador de água original ocupa hoje 100% do espaço frontal e possui apenas 1C (1 colméia como eles dizem). A idéia é reduzir o tamanho desse radiador em 30% na parte inferior, alargá-lo para 4C, fazê-lo de cobre para aumentar a eficiencia e inserir o Intercooler de Alumínio (pra aguentar a pressão) na parte de baixo. (rascunho abaixo)

Tudo isso ocupando o mesmo espaço e os suportes do radiador original. Porém alterando o mínimo possível e permitindo que o IC tenha ar 'na cara' direto.

Pedi orçamento pra uma empresa especializada em radiadores aqui em SJC, eles estão cotando.

O que vocês acham da idéia maluca?

Alguém quer ser a cobaia ? Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Abraços,

Mau



Radiadores.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  36.27 KB
 Visto:  46918

Radiadores.jpg



Radiadores.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  36.27 KB
 Visto:  46918

Radiadores.jpg



Radiadores.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  36.27 KB
 Visto:  46918

Radiadores.jpg



_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Estude o sistema da F-250/350/4000, q usa radiador de água na vertical e intercooler na horizontal.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Esse intercooler de "cara pro vento" vai ter uma boa eficiência? Pergunto isso, por possuir dimensões parecidas com o intercooler da S-10.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Mau escreveu:
Olá gente,

Estou pensando em alterar o radiador de água e 'embutir' um intercooler no conjunto da peça...



Bela ideia, dou meus parabens por isso poias a sacada foi ótima !!!


Agora a pergunta que não quer calar: Quanto custa um sistema desses ???

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Dez 05, 2007 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Olhando as fotos acima, penso que se afastar bem o radiador em direção a hélice, deixando sem a coifa, acho que cabe um bom intercooler no epaço restante.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2007 5:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vcs não podem esquecer do efeito da coifa, pelo tipo de radiador da Silverado, o vento tem q passar por td radiador, para ter o resfriamento ideal.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 11 de 12
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB