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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 09, 2007 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko,
optei por colar com araldite, sem desmontar nada, pois há espaço para fazer isso lá. Vamos ver se dá certo.
O único senão foi o preço da cola... 20 mangos... Ô trem carinho!!! Espero que dure um pouco pelo menos!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 09, 2007 3:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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OLá Thales
Onde vc comprou a cola?
Estes produtos o preço varia um bocadão entre tipo posto de gasolina e casa de ferragem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Out 03, 2007 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Comprei em casa de fazendeiro, tem ferragens, material de contrução, tinta, produtos agrÃcolas, etc.
Mas até hoje não mexi lá, pois quando fui fazer o serviço vi que está vazando, mas não parece ser óleo, pois a cor é cinza brilhante, tipo graxa grafitada..
Será que vai graxa ali na flange?? Ou será graxa da cruzeta???
Se for vazamento de óleo mesmo, vou aproveitar que já vai ter duas pendências e desmontar para realizar os dois consertos.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Out 03, 2007 11:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
PossÃvelmente é oleo com pó do metal da capa e de onde a peça está atritando.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Out 04, 2007 8:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Nem tinha pensado nisso... vou ver se semana que vem dá tempo de levar para arrumar...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Out 06, 2007 9:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
A peça está gastando com atrito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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ALEXANDRE COSTA VALENTE |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 5:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
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Caros amigos
Fui conferir o óleo do diferencial Braseixos comum de minha D20 que mandei trocar á poucos meses , e como não consegui ver o nÃvel resolvi adicionar óleo até encher, como meu mecânico me recomendou . minha dúvida é que o manual recomenda 2 litros de óleo 90 api gl 3 e já coloquei 3 litros e ainda não encheu e nunca percebi vazamentos no diferencial . Como posso verificar o nÃvel do óleo e é necessario encher o diferencial com óleo . Agradeço aos amigos . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
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Sekiya |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 10:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Alexandre, eu também fiquei meio na dúvida quando troquei o óleo do diferencial. Pensei que ia sobrar mas coube os 3 litros. Preferi deixar assim mesmo. Talvez a inclinação do terreno na hora da troca pode ter interferido no volume de óleo.
Só uma coisa: O óleo que você usou foi o SAE 90 GL3? Normalmente usa-se os GL5. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 6:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O seu diferencial pode ser diferente do q está na especificação, as de tração positiva sempre vão mais óleo.
E cuidado com especificação, pois o seu manual é do ano do carro, e de lá para cá muitos óleos evoluiram.
Se é positiva, o óleo é SAE 90, mas com aditivação especial, só tem Ac Delco e Texaco (Chevron).
É especial para tração Positiva.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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ALEXANDRE COSTA VALENTE |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 10:17 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
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Caro Eduardo
Realmente o carro estava inclinado para frente , mas eu desconectei a mangueira de entrada do óleo e enfiei um fio fino uns 8 cm dentro do diferencial e não deu para pescar o óleo , atualmente , se encontra no mercado o óleo 90 api gl 4 ou 5 , usei o 5 da AC Delco , fabricado pela Chevron . Em resposta ao amigo Kiko , minha tração não é positiva , pois minha roda patina na grama em terrenos inclinados e o manual recomenda para tração positiva o óleo 140 .Estou desconfiado que meu mecânico não colocou os 2 litros de óleo que lhe entreguei junto com a junta .
Minha dúvida e´se devo completar de óleo até a boca ou deixo como está , o que meus amigos recomendam .
Abraços _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 11:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Alexandre, para verificar o nÃvel de óleo do diferencial retira-se a "tampa" de borracha que fica na face da "bola" do diferencial e de lá verifica-se colocando o dedo ou qualquer coisa que sirva como referência.
O diferencial não fica totalmente cheio de óleo, somente banhado. _________________ Abraços
Eduardo |
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Elber Nabuco |
Enviada: Ter Ago 12, 2008 7:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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Em relação ao diferencial da silverado 6 cc ate 2000 ser constante o fato de largar a roda com semi- eixo e nas ultimas caminhonetes pos 2000 ter sido corrigido, esse problema que pode ser fatal a qualquer pessoa , tanto aos passageiros como a quem estiver por perto não seria um caso para RECAL , na epoca aqui na cidade dois amigos tiveram este problema com menos de um ano de ter comprado o carro novo ,ainda na garantia. Pois ainda esta semana vi este problema acontecer com uma silverado super conservada . _________________ Elber Nabuco |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 11:10 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
logo logo vou ter que trocar uma ponta de eixo da picape, pois está bem desgastada. Como nunca mexemos nesse diferencial e nunca regulamos a folga da coroa/pinhão, to pensando em fazer isso também. Mas como já vi muita gente falando que é um serviço chato e complicado de se fazer e a mão de obra tem que ser muito boa para ficar um serviço bom, to com receio de mexer nisso. Como dizem, em time que tá ganhando não se mexe... Mas ultimamente ela tem começado a fazer alguns estalos no diferencial, principalmente quando se acelera/desacelera repentinamente ou nas mudanças mais bruscas de marchas. Tá certo que minhas cruzetas não estão 100%, mas quando engraxo elas o barulho diminui muito, ficando assim por algum tempo... aà quando começa a chegar a hora de engraxar de novo começa a aumentar barulho de novo. Queria saber a opinião de vocês se compensa mexer ou não nessa parte do diferencial.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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leofs |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 9:01 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Ontem fiz a troca de óleo do diferencial. Soltei os parafusos da tampa, descolei a tampa que estava presa com silicone veda junta de alta temperatura e deixei o óleo escorrer (QUE ÓLEO FEDORENTO).
Fiz uma limpeza dentro do diferencial procurando por limalhas de ferro ou qq outro resÃduo estranho, nada encontrei. Limpei a tampa, apliquei o silicone veda junta de alta (vermelho) e recoloquei apertando os parafusos. Depois foram 2 litros de óleo TRM5 -GL5 da BR até começar escorrer pelo tampão de borracha. Hoje desci pra conferir se tinha vazamento e está tudo 100%. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Marcus |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 10:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Vc tem a bombinha pra colocar o óleo? Ou usou um recipiente pequeno?
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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