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 Manutenção diferencial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

optei por colar com araldite, sem desmontar nada, pois há espaço para fazer isso lá. Vamos ver se dá certo.

O único senão foi o preço da cola... 20 mangos... Ô trem carinho!!! Espero que dure um pouco pelo menos!!!

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

OLá Thales

Onde vc comprou a cola?

Estes produtos o preço varia um bocadão entre tipo posto de gasolina e casa de ferragem.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Comprei em casa de fazendeiro, tem ferragens, material de contrução, tinta, produtos agrícolas, etc.

Mas até hoje não mexi lá, pois quando fui fazer o serviço vi que está vazando, mas não parece ser óleo, pois a cor é cinza brilhante, tipo graxa grafitada..

Será que vai graxa ali na flange?? Ou será graxa da cruzeta???

Se for vazamento de óleo mesmo, vou aproveitar que já vai ter duas pendências e desmontar para realizar os dois consertos.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Possívelmente é oleo com pó do metal da capa e de onde a peça está atritando.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Nem tinha pensado nisso... vou ver se semana que vem dá tempo de levar para arrumar...

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 06, 2007 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

A peça está gastando com atrito.

Abraços

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ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Caros amigos
Fui conferir o óleo do diferencial Braseixos comum de minha D20 que mandei trocar á poucos meses , e como não consegui ver o nível resolvi adicionar óleo até encher, como meu mecânico me recomendou . minha dúvida é que o manual recomenda 2 litros de óleo 90 api gl 3 e já coloquei 3 litros e ainda não encheu e nunca percebi vazamentos no diferencial . Como posso verificar o nível do óleo e é necessario encher o diferencial com óleo . Agradeço aos amigos .

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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2008 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Alexandre, eu também fiquei meio na dúvida quando troquei o óleo do diferencial. Pensei que ia sobrar mas coube os 3 litros. Preferi deixar assim mesmo. Talvez a inclinação do terreno na hora da troca pode ter interferido no volume de óleo.

Só uma coisa: O óleo que você usou foi o SAE 90 GL3? Normalmente usa-se os GL5.

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 6:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O seu diferencial pode ser diferente do q está na especificação, as de tração positiva sempre vão mais óleo.

E cuidado com especificação, pois o seu manual é do ano do carro, e de lá para cá muitos óleos evoluiram.

Se é positiva, o óleo é SAE 90, mas com aditivação especial, só tem Ac Delco e Texaco (Chevron).

É especial para tração Positiva.

Abraços

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ALEXANDRE COSTA VALENTE
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007
Mensagens: 158
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ

Caro Eduardo
Realmente o carro estava inclinado para frente , mas eu desconectei a mangueira de entrada do óleo e enfiei um fio fino uns 8 cm dentro do diferencial e não deu para pescar o óleo , atualmente , se encontra no mercado o óleo 90 api gl 4 ou 5 , usei o 5 da AC Delco , fabricado pela Chevron . Em resposta ao amigo Kiko , minha tração não é positiva , pois minha roda patina na grama em terrenos inclinados e o manual recomenda para tração positiva o óleo 140 .Estou desconfiado que meu mecânico não colocou os 2 litros de óleo que lhe entreguei junto com a junta .
Minha dúvida e´se devo completar de óleo até a boca ou deixo como está , o que meus amigos recomendam .
Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Alexandre, para verificar o nível de óleo do diferencial retira-se a "tampa" de borracha que fica na face da "bola" do diferencial e de lá verifica-se colocando o dedo ou qualquer coisa que sirva como referência.

O diferencial não fica totalmente cheio de óleo, somente banhado.

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Abraços
Eduardo
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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Ter Ago 12, 2008 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Em relação ao diferencial da silverado 6 cc ate 2000 ser constante o fato de largar a roda com semi- eixo e nas ultimas caminhonetes pos 2000 ter sido corrigido, esse problema que pode ser fatal a qualquer pessoa , tanto aos passageiros como a quem estiver por perto não seria um caso para RECAL , na epoca aqui na cidade dois amigos tiveram este problema com menos de um ano de ter comprado o carro novo ,ainda na garantia. Pois ainda esta semana vi este problema acontecer com uma silverado super conservada .
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Elber Nabuco
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

logo logo vou ter que trocar uma ponta de eixo da picape, pois está bem desgastada. Como nunca mexemos nesse diferencial e nunca regulamos a folga da coroa/pinhão, to pensando em fazer isso também. Mas como já vi muita gente falando que é um serviço chato e complicado de se fazer e a mão de obra tem que ser muito boa para ficar um serviço bom, to com receio de mexer nisso. Como dizem, em time que tá ganhando não se mexe... Mas ultimamente ela tem começado a fazer alguns estalos no diferencial, principalmente quando se acelera/desacelera repentinamente ou nas mudanças mais bruscas de marchas. Tá certo que minhas cruzetas não estão 100%, mas quando engraxo elas o barulho diminui muito, ficando assim por algum tempo... aí quando começa a chegar a hora de engraxar de novo começa a aumentar barulho de novo. Queria saber a opinião de vocês se compensa mexer ou não nessa parte do diferencial.

[]'s

Thales

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leofs
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 9:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Ontem fiz a troca de óleo do diferencial. Soltei os parafusos da tampa, descolei a tampa que estava presa com silicone veda junta de alta temperatura e deixei o óleo escorrer (QUE ÓLEO FEDORENTO).
Fiz uma limpeza dentro do diferencial procurando por limalhas de ferro ou qq outro resíduo estranho, nada encontrei. Limpei a tampa, apliquei o silicone veda junta de alta (vermelho) e recoloquei apertando os parafusos. Depois foram 2 litros de óleo TRM5 -GL5 da BR até começar escorrer pelo tampão de borracha. Hoje desci pra conferir se tinha vazamento e está tudo 100%.

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Leo

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Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 10:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Vc tem a bombinha pra colocar o óleo? Ou usou um recipiente pequeno?

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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