| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 02, 2008 6:00 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Acabei, ficou beleza. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 02, 2008 6:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá César,
 
 
Legal que conseguiu fazer a instalação!!
 
 
Então, qto ao diodo, basta colocar em um deles que o outro relé já aciona tb, não necessitando do diodo.
 
Eu sempre coloco o diodo no relé do lado do motorista.
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 02, 2008 9:05 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Eu acabei colocando nos dois, soldei dois terminais  no diodo de forma que ele ficou removivel, é só soltar os parafusos do contato retirar o diodo, voltar a apertar os parafuso e sistema volta ao padrão altoe baixo separados. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 14, 2008 5:26 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Peguei uma estrada (BR-040) à noite subindo a serra antigamente tinha de colocar o farol alto antes de entrar em algumas curvas, agora deu para fazer a viagem só com o farol baixo e quando usei o alto ficou muito bom, vale a pena o custo e o trabalho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | EduardoCosta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:47 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1 Localização: Natal-RN 
  | 
		  
		    
			  
				Senhores,
 
 
Não entendo de carros, mas vendo esse tópico bastante interessante surgiu a seguinte dúvida:
 
Se inverter a saÃda do relé, fazendo com que em Luz baixa acenda a luz alta e em luz alta acenda as duas (luz baixa + luz alta) através deste relé é possÃvel?
 
Pode ocorrer algum problema?
 
Sds, Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 26, 2009 9:34 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Sim, é possÃvel, porém teu carro com o farol alto acionado ao invés do baixo vai ofuscar todo mundo. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 26, 2009 11:28 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
A peça chave é o relé, e o baixo q tem q acender com a alta, e baixa acender sozinho.
 
 
Se fizer alta e baixa acender junto no rele original, pode pegar fogo na fiação.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 09, 2009 2:05 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				All.
 
 
Peguei um eletricista conhecido e instalei o relé BP-135. A carcaça é plástica, com 02 fusÃveis e oferece proteção contra inversão de polaridade. O rendimento melhorou muito. Ainda não instalei o diodo para ligar os 02 faróis simultâneamente pq utilizei o fio que veio no kit dos milha Hella. Acho que 14 AWG. Vou substituir por 12 AWG (2,5 mm) por segurança e instalar o diodo.
 
 
Usei um conduÃte e o fio foi passado pela parte superior do radiador, para encurtar o caminho.
 
 
Forte abraço. 
 
 
Alex 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV). | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 09, 2009 2:24 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá,
 
 
Aproveitando, alguém pode explicar qual a finalidade de ter 2 rélés de farol em D10/D20 ? Pelo menos foi o que vi em fotos...Será que é porque utilizam relés de menor capacidade, ou para evitar de ficar sem farol, pela queima de um único relé ?
 
 
Comprei e instalei, há uns tres anos, um relé de 150W, pois não achei o Bergson 135. Só que não o liguei aos faróis, por achar que podia queimar se ligasse a alta e a baixa juntos. O que vocês acham ?
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 09, 2009 5:54 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
è por fato de quanto a menor distancia entre rele e farol, é melhor para ter menos perdas, e outra é q estes reles aqueciam muito e dava defeito no porta fusivel, agora melhorado com uso se fusivel de lingueta.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 09, 2009 8:55 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 
		  
		    
			  
				Eu montei dois relés duplos pelos motivos que o Kiko explicou e que eu queria que ficasse um relé por farol, caso eu perdesse um relé, ainda tinha iluminação.
 
O meu usa fusÃveis de vidro. Ainda sem problemas. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 12, 2009 4:54 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá,
 
 
Quanto ao relé que mencionei, ele é um MarÃlia,  com 150 W em cada ponto "F", ao invés dos 240 W do B-135, e a caixa é de plástico transparente. Vocês acham que ele suporta a ligação alta e baixa juntos,  com faróis originais 55/60 W ?
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mar 12, 2009 5:48 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
A ligação de alta e baixa juntos não força o relé, pois são dois reles dentro de cada unidade.
 
 
O q tem q ser bem dimensionado é fio q alimente e o fusivel
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mar 13, 2009 11:05 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Paulo, põe 2, um em cada lado, que facilita a instalação.
 
 
Se for fazer as contas, na verdade ele não suporta. Eu mesmo tenho um relê igual ao seu sobrando aqui (coloquei 2 Bergson pra ficar igual). _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mar 14, 2009 3:46 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Kiko,
 
 
O fio, na verdade é um cabo, os fios do relé aos faróis são mais grossos que os originais, o porta-fusiÃveis é para ar-condicionado, e o fusÃvel é de 30 A. "Levei medo" pela possibilidade de derreter os contatos do relé e ficar sem luz, já que o B135 indicado no desenho é de 240 W. 
 
 
Sekiya,
 
 
Depois que comprei esse relé é que observei furação só no paralama direito e a presença de 2 relés em outras instalações.
 
Também acho mais garantido usar 2 relés, mas vou arriscar essa instalação mesmo, já que só falta ligar os fios.
 
 
Obrigado pelas dicas.
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |