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idd2.8 |
Enviada: Qui Jul 09, 2015 6:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES
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Então Arismar, hoje dei uns corres em casas especializadas da região e todos indicaram a substituição pelo Dexron III, conforme recomendação da própria EATON.
O óleo S.T.F. SAE 90, nessa especificação, é desconhecido por aqui. Eu também não encontrei nada na internet... Por isso acabei comprando o SAE 90 "comun"anteriormente.
Agora vai saber por que tem ele no manual do proprietário durante dois anos.
Logo farei a troca e torcerei para não ter comprometido nenhum sincronizado da caixa pelo esforço superior em rodar num óleo mais espesso.
Obrigado pela força.
Abraço _________________ S10 MWM 2.8 Tornado |
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João Vitti |
Enviada: Qui Fev 04, 2016 7:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú
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Eaí amigos, alguém pode me falar qual o óleo de câmbio e diferencial deve ser usado na Silverado MWM 6cc Conquest HD ano 2000? |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Ago 17, 2017 10:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Senhores, a Eaton atualizou a especificação do óleo do câmbio para o câmbio M-20 (Clark 260F) para o 80W90 - 2,3l.
Para o eixo traseiro / diferencial (Braseixos 405 - EB-28/29), não consegui atualização da informação por parte da Meritor.
A única referência ainda é a do manual para usar o SAE90-EP (API GL-5) - 2l.
O óleo SAE90 API GL-5 eu só achei na CCS Chevrolet, a 40 reais/litro (No ML tem a 2 .
Alguém sabe dizer se posso usar 80W90 no diferencial também? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Ago 17, 2017 2:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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diferencial eu só uso 140 ep a anos tenho picape aqui com 400 mil km sem mexer... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Ago 17, 2017 2:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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sallespickup01 escreveu: |
diferencial eu só uso 140 ep a anos tenho picape aqui com 400 mil km sem mexer... |
Salles, o 140 não é para os diferenciais de tração positiva? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Ago 17, 2017 2:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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Cara, diferencial DANA, americano costuma usar 75w90, então creio que 80w90 vai vem também...
Em diferencial o mais importante ao meu ver é o aditivo para caso seja deslizante, se não tiver o bloqueio deslizante serve o 140, 90, 80w90, 75w90, tudo pois não tem sincronizado e nem nada, é só um redutor de atrito para as engrenagens e rolamento... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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robson fockink |
Enviada: Qua Ago 30, 2017 12:35 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013 Mensagens: 30 Localização: crissiumal r/s
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olá pessoal, escolhi esse tópico, pois é o mais recente comentado, quero uma opiniao de qual topico usar para falar de adaptar outro motor diesel mais moderno na veraneio, nao quero criar outro topico, vi q tem muitos, pesquisei e nao achei, alguem pode me ajudar? _________________ veraneio 73
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César Oliveira |
Enviada: Qua Ago 30, 2017 7:36 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Seja bem vindo Robson.
Você pode criar um tópico do seu carro em FROTA PICAPES GM, ai você conta a história da sua veraneio, conta seus projetos, faz perguntas, coloca fotos, etc..
Ou se for alguma coisa específica, no seu caso troca de motor pode usar a parte que trata de motores cambio e transmissões.
Na minha opinião, abre o tópico do seu carro e concentra nele suas informações, é só uma sugestão. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Ago 30, 2017 1:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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um topico do seu carro fica mais facil, e o que precisar na parte de troca de motor estou as ordens, afinal isso é meu ramo.... 11 96448 6454 zap _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Sekiya |
Enviada: Qui Ago 31, 2017 1:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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christian a. h. govastki escreveu: |
Senhores, a Eaton atualizou a especificação do óleo do câmbio para o câmbio M-20 (Clark 260F) para o 80W90 - 2,3l.
Para o eixo traseiro / diferencial (Braseixos 405 - EB-28/29), não consegui atualização da informação por parte da Meritor.
A única referência ainda é a do manual para usar o SAE90-EP (API GL-5) - 2l.
O óleo SAE90 API GL-5 eu só achei na CCS Chevrolet, a 40 reais/litro (No ML tem a 2 .
Alguém sabe dizer se posso usar 80W90 no diferencial também? |
Só daria para usar o 80W90 se ele for GL5 com aditivos de Extrema Pressão (EP). O GL3 para câmbio não serviria.
Tem o 85W140 GL5 EP que teoricamente também funciona bem. _________________ Abraços
Eduardo |
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delegado |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 2:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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turma sou novo aqui.um abraço a todos. comprei uma d10 longa.muita coisa a fazer.o cambio dela parece um tanto rustico e as marchas só entram sem arranhar depois que sobe o giro e ele volta a cair;é assim mesmo? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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ewerton |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 4:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Câmbio realmente não é nenhuma manteiga, mas também não é tão ruim. Se está ruim de engatar começa subindo um pouco a embreagem que é o mais barato. A minha estava ruim de engatar e era rolamento de embreagem que já estava acabado. Se o câmbio faz muito barulho ai pode ser rolamentos ou sincronizados. Sabe qual é a caixa que ela usa?
Nesse tópico tem fotos para identificação.
http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9982&highlight= _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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delegado |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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rpaiz;ainda não tenho muita informação sobre esse carro;essa d10 é 1980;se alguem tiver o numero da carcaça,posso verificar;vai ajudar muito. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 7:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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é facil a ´re é pra onde? acredito se é D10 ser o original, re junto com a terceira, agora se arranha é anel sincronizado, ja a terceira as vezes arranha pois erra e quer entrar ré _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Qui Nov 23, 2017 8:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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