Qual o melhor motor a diesel pra usar em Picapes GM |
MAXION S4 ASPIRADO (90cv) |
|
5% |
[ 1 ] |
MAXION S4 ASPIRADO (90cv) |
|
5% |
[ 1 ] |
MAXION S4-T (125cv) |
|
0% |
[ 0 ] |
MAXION S4-T (125cv) |
|
0% |
[ 0 ] |
MAXION S4-T Plus (150cv) |
|
27% |
[ 5 ] |
MAXION S4-T Plus (150cv) |
|
27% |
[ 5 ] |
MWM Sprint 6cc (180cv) |
|
16% |
[ 3 ] |
MWM Sprint 6cc (180cv) |
|
16% |
[ 3 ] |
|
Total de Votos : 18 |
|
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 17, 2008 12:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A relação para Maxion S4T ou S4T-plus é atingir uns 145 km/h a 2800 RPM.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jul 17, 2008 3:14 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Qua Mai 21, 2014 7:47 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
fhsantos |
Enviada: Qui Jul 17, 2008 7:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007 Mensagens: 153 Localização: Brasilia
|
o problema nem é velocidade final, mas manter uma velocidade de cruzeiro nos 120km/h com mais facilidade. Um torque maior poderia ajudar. Comparando a dirigibilidade (retomada, aceleração, manutenção de velocidades em subida) existe diferença considerável entre o S4t e o plus?
E quanto a vibração e ruido, há diferença perceptivel entre os dois?
Abs Flávio |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jul 17, 2008 7:42 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Qua Mai 21, 2014 7:47 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 18, 2008 6:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Eu penso, q o S4T bem regulado (por um BOM BOMBISTA) andará tanto quanro ou até mais q S4T-plus.
Sem mexer (trocar) nada.
Depois se faltar algo vc pensa em trocar motor.
|
|
 |
uillian |
Enviada: Qua Out 22, 2008 2:09 am Assunto: s4t-plus |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008 Mensagens: 2 Localização: Cuiaba
|
amigos queria uma resposta pois estou em duvidas sobre alo que esta acontecendo comigo pois tenho uma D-20 com o motor perkins e hj me ofereceram um s4t-plus e queria saber se compensa trocar ou eu permanecer com o perkins fico grato desde ja.
obrigado
abraços |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Out 22, 2008 4:53 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Para aproveitar este motor não basta apenas trocar o motor, tem q mexer na transmissão para alongar.
Se não vc vai ter o mesmo carro, apenas mais forte.
E tem q ver como vc vai fazer com a documentação.
|
|
 |
uillian |
Enviada: Qua Out 22, 2008 7:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008 Mensagens: 2 Localização: Cuiaba
|
mais no caso eu vou trocar o motor e cambio vc sabe me dizer se preçiso trocar coroa e piao |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 23, 2008 4:56 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Se o cambio é ZF S5-42, pode deixar 3,15:1 (super longa) ou 3,50:1 (original, vel max 145 km/h)
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Out 26, 2008 10:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Uillian, se o preço for bom e o estado do motor também compensa sim. Nem que for trocar uma coisa por vez. A única coisa é fazer o que o Kiko comentou. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
valdir jr |
Enviada: Dom Nov 16, 2008 9:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 15 de Novembro de 2008 Mensagens: 1 Localização: Belem
|
Fale pessoal,
Sou de Belém e estou estreando no fórun. Já tive por 5 anos uma Veraneio 1994 cabine longa (3 bancos), com motor S4 turbinada, atualmente tenho uma Grand Blanzer (comprei em junho/2008) com motor MWM 6 cilindros. Em termos de desempenho não tem comparação, o MWM deixa longe o S4, o barulho é mínimo, não sei se por causa do isolamento térmico da Grand Blazer. Quanto ao consumo na cidade com ar ligado direto, é equivalente nos 2 motores, ao redor de 7/8 km/lt. Na estrada vou testar em Dezembro, quando pretendo fazer um "giro" de 10.000km. A média na estrada da veraneio era de 10km/lt com ar e piloto automático em 90/100 km.
Atualmente estou tentando adaptar um piloto automático (cruise control) na Grand Blazer, de fabricação Audiovox modelo CCS-100, que é para instalação tanto em câmbio manual como automático. Estou tendo problemas com a pressão que deve ser enviada para acionamento da bomba do cabo do acelerador. Estou avaliando a necessidade de instalação de uma bomba de pressão auxiliar. Caso algum dos companheiros tenha experiência com instalação de piloto automático em veículos diesel, peço auxílio e orientação. Alguém conhece alguma oficina especializada em São Paulo capital (em Belém nem pensar) ? Já consultei a DALGAS, só que eles representam aqui no Brasil, um fabricante concorrente (Rostra) e usam normalmente o modelo Global Cruise Control, em termos gerais a tecnologia é equivalente, só que o fone de atendimento não soube (ou não quis ?) informar uma oficina autorizada independente (só concessionárias). Se alguém puder me auxiliar agradeço. Caso tenha algum fórum mais específico sobre piloto automático, aguardo sugestões.
Na veraneio eu tinha um piloto de fabricação Equus (que ainda tenho desmontado), instalado em 1999 em uma loja de acessórios no bairro de Jabaquara (SP), que estou tentando localizar. Infelizmente não documentei com fotos a maneira como resolveram o problema da bomba de pressão.
Um grande abraço. _________________ Grand Blazer 1998 MWM 6 cil com piloto automatico |
|
|
 |
|