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sallespickup01 |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 12:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 12:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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rui nos diesel, obvio que uma biela mais reforçada é legal, mais tirando pelo S4 e S4T a biela estruturalmente é a mesma, o que aumentaram foi o colo da biela, usando uma bronzina mais larga e o pino do pistão , ja o meio da biela é igualzinho, o que eu aprendi, é que em motores diesel turbo, não se pode ter mais de 0.5 de pressão de turbo, com fumaça, era o problema dos T que cansei de pegar com bielinha pra fora, ai veio o plus e resolveu, com tres alterações, 1 aumento do pistão, forçando entrar mais ar, poderia ser mistura, mais pelo motivo 2 é ar, pois colocaram uma turbina mais violenta, (valvulada e menor) e 3 baixaram a rotação pra 2800 rpm, que sempre foi 3200, tanto nos Q20B quanto nos maxion, eu tinha catalogo, quando agente comprava motor zero, e constava 3200 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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RuiCadorinJr |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 6:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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É eu já nunca peguei duas bielas uma do lado da outra, pra motor turbo e para motor aspirado, então não sei o que muda de um para o outro, só sei na base do "me falaram"...
E os motores que eu vi sair biela pra fora, foram os que saíram de giro, geralmente por disparar injetora, ou então os sprint 6 cil. que o pessoal abusa de andar no vermelho... _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 6:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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os S4T eram mestres de colocar biela pra fora comprei varios, depois que começaram a regular a bomba pra 3 mil rpm, alguns bombistas pra 2800, parei de ver, mais isso foi depois plus _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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FabioPedron |
Enviada: Sex Ago 28, 2015 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 Mensagens: 48 Localização: Uruguaiana/RS
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Mas tcheeee...
ta boa a discussão! |
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RuiCadorinJr |
Enviada: Sáb Ago 29, 2015 10:38 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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RuiCadorinJr |
Enviada: Sáb Ago 29, 2015 10:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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FabioPedron escreveu: |
Mas tcheeee...
ta boa a discussão! |
Mais um detalhe que não foi visto Fabio, a questão da bomba injetora, se vai querer mexer nela ou não...
Como está a partida a frio e depois de quente?
Se ela está boa de partida, dá pra mandar só regular a bomba e conferir os bicos, mas talvez dar uma conferida qual é o bico do T4.236 e ver se não vale a pena trocar só os bicos. _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Ago 29, 2015 10:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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FabioPedron |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 3:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 Mensagens: 48 Localização: Uruguaiana/RS
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Rui,
A bomba esta boa, pega bem de qualquer jeito.
Não gostaria de mexer nela ou trocar.
Mas claro, temos que regular ela. |
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RuiCadorinJr |
Enviada: Dom Ago 30, 2015 4:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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Eu acho que se está boa não tem porque trocar.
Mas já fica a dica do Salles pra não andar muito nesses 3.200 rpm que a regulagem permite... hahahaha... facilitar nunca foi coragem _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
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FabioPedron |
Enviada: Qua Set 02, 2015 3:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 Mensagens: 48 Localização: Uruguaiana/RS
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Rui busquei a Silveraldo no Julio.
A caixa ele trocou umas peças, e outras não encontrou... mas ficou melhor eu acho.
o eixo traseiro ficou bom.
Vou conversar com o pessoal da tonellotto para agendar uma hora.
Abraços |
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FabioPedron |
Enviada: Qua Set 02, 2015 4:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Junho de 2013 Mensagens: 48 Localização: Uruguaiana/RS
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[quote="RuiCadorinJr"][quote="FabioPedron"]Mas tcheeee...
ta boa a discussão![/quote]
Mais um detalhe que não foi visto Fabio, a questão da bomba injetora, se vai querer mexer nela ou não...
Como está a partida a frio e depois de quente?
Se ela está boa de partida, dá pra mandar só regular a bomba e conferir os bicos, mas talvez dar uma conferida qual é o bico do T4.236 e ver se não vale a pena trocar só os bicos.[/quote]
Os bicos não estão no teu orçamento aquele? |
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RuiCadorinJr |
Enviada: Sáb Set 05, 2015 12:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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Não... não..
não orcei os bicos não... tem que ver...
Hoje fui procurar umas juntas de Cummins do engesa, e estive ali no Tonellotto, nem perguntei, mas me falaram que já começaram a mexer nela, eu estava com pressa que já era quase 11 horas e eu tinha que sair as catas das juntas que eles não tinham ali.
Eu não entendo de turbina, mas talvez o pessoal possa te ajudar.
A bodipasa tem 3 kit's para D10 perkins 4.236
1º - KT4236S2A, para turbina Lacon/holset modelo S2A/H1E
2º - KT4236G, para turbina Garret modelo TB4125
3º - KT4236AP, para turbina Garret modelo APL240-5001
Não sei qual a melhor ou a pior, e também nem sei qual o cara fez o orçamento aquela vez, eu só perguntei a base de preço +-.
Alguém sabe qual as diferenças?
Eu sempre escuto falar que no mercado a Holset é a melhor marca, mas sempre escuto falar do modelo APL... só pelo blablabla eu iria de APL, mas sem saber porque... hehehehe _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Set 05, 2015 4:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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garret sempre, na bodipasa tem mahle tb, mais holset e mahle não chegam aos pes da garret, a Sa2, é copia da TB 4125, que como é maior entra mais tarde porem não da restrição alguma, e apl 240 é menor e entra mais cedo, ai é ver o que o colega quer, se for pegada mais carro de passeio apl, se for força e TB 41 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
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RuiCadorinJr |
Enviada: Sáb Set 05, 2015 9:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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é, sempre achei que garret era melhor...
mas ultimamente andam falando que a Holset é da cummins e está muito boa e blablabla...
Mahle eu não gostei que me falaram que era quase a mesma master power, mudando alguma coisa de caracol, mas o rotativo era tudo o mesmo, e eu sempre soube que master power era segunda linha _________________ Silverado Conquest HD 99/00
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