Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Sex Jun 12, 2020 9:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
A primeira dica é, ande sempre com um cabo desse sobressalente no carro.
Outra coisa, verifica naquele balanceiro onde faz a articulação se esta bem engraxado, ali tem um pino graxeiro.
Se o barulho é de ferro batendo, verifica se a mola comprida esta fazendo o seu papel, veja a folga no eixo do balanceiro.
Ali tem que estar tudo certinho para não fazer barulho.
Nesta parte , que é um setor que desgasta, tem ate kit de reparo para esta articulação, com mola, o quadradinho furado, eixo contra pino.
Agora se o barulho é dentro da cabine, veja se o cabo esta passando pelo lugar certo se esta bem encaixado e veja também se a caixa de pedais esta inteira, pois dependendo do uso chega a rachar a chapa de sustentação, eu mesmo já tive de tirar esta caixa fora para soldar.
acho que pelo que lembro é só isso, se alguém lembrar de mais alguma coisa coloca ai para ficar no arquivo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Jun 15, 2020 7:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Se o barulho some quando encosta o pé no pedal, pode ser o rolamento da embreagem. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Jun 15, 2020 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
Veja se o rolamento está trabalhando encostado no platô.se estiver afaste ele o suficiente pra não girar junto com o platô com o motor em funcionamento;se parar o barulho é ele mas terá que trocar da mesma forma. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Sávio_Oliveira |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 6:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2016 Mensagens: 17 Localização: Minas Gerais
|
César Oliveira escreveu: |
A primeira dica é, ande sempre com um cabo desse sobressalente no carro.
Outra coisa, verifica naquele balanceiro onde faz a articulação se esta bem engraxado, ali tem um pino graxeiro.
Se o barulho é de ferro batendo, verifica se a mola comprida esta fazendo o seu papel, veja a folga no eixo do balanceiro.
Ali tem que estar tudo certinho para não fazer barulho.
Nesta parte , que é um setor que desgasta, tem ate kit de reparo para esta articulação, com mola, o quadradinho furado, eixo contra pino.
Agora se o barulho é dentro da cabine, veja se o cabo esta passando pelo lugar certo se esta bem encaixado e veja também se a caixa de pedais esta inteira, pois dependendo do uso chega a rachar a chapa de sustentação, eu mesmo já tive de tirar esta caixa fora para soldar.
acho que pelo que lembro é só isso, se alguém lembrar de mais alguma coisa coloca ai para ficar no arquivo. |
Caramba, muito bom! Valeu César!
Tenho tido pouco tempo pra resolver esses detalhes, mas fiz esse check up no fds para descobrir de onde vinha o barulho. O cabo eu troquei recentemente e na articulação estava tudo ok, sem folgas e pino lubrificado. Acabou que o problema era no interior mesmo, na caixa de pedais, onde o cabo apoia. A solução foi bem trivial, tirei o cabo e coloquei uma borracha em volta pra tirar o contato de metal com metal e ficou perfeito. Segue em anexo a foto do cabo com a borracha.
A propósito, gostei da ideia de ter no carro um cabo sobressalente, vou providenciar isso também. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 6:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Sávio para nos que temos essas crianças "dengosas" é sempre bom ter ferramentas e alguns itens sobressalentes no carro. Só de ferramentas tenho uma maleta mais pesada que minha consciência. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 7:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
E eu viajo e não levo nem uma chave 17 pra tirar ar.so o facão pra cortar banana! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Sávio_Oliveira |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 7:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2016 Mensagens: 17 Localização: Minas Gerais
|
adalberto escreveu: |
Sávio para nos que temos essas crianças "dengosas" é sempre bom ter ferramentas e alguns itens sobressalentes no carro. Só de ferramentas tenho uma maleta mais pesada que minha consciência. |
Exatamente! To aprendendo isso!
As ferramentas já carrego também, no mais acho que um rolo de arame, uma correia do alternador, um pote com porcas, arruelas e parafusos, fluido de freio, 1 litro de óleo de motor e outro de água e umas cordas na caçamba.
Editado pela última vez por Sávio_Oliveira em Dom Jun 28, 2020 7:35 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sávio_Oliveira |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 7:33 pm Assunto: |
|
|

|
delegado escreveu: |
E eu viajo e não levo nem uma chave 17 pra tirar ar.so o facão pra cortar banana! |
Sem as ferramentas não gosto nem de sair da garagem kkkk, dá a mesma sensação de andar sem cinto. |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 7:57 pm Assunto: |
|
|

|
Vc é de onde em minas?sou de Ipatinga. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Sávio_Oliveira |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 8:06 pm Assunto: |
|
|

|
Bacana demais! Sou de Ouro Preto. |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 8:27 pm Assunto: |
|
|

|
Vamos marcar qualquer hora!quero subir pra Lavras novas! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Sávio_Oliveira |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 8:38 pm Assunto: |
|
|

|
Opa! Boa pedida! Já deixo o convite!
Agora com o coronavírus ainda tá tudo meio parado por aqui mas assim que as coisas forem voltando à normalidade estamos aí!! |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Dom Jun 28, 2020 9:13 pm Assunto: |
|
|

|
Lá em cima tá fechado,ou continua recebendo hóspedes as pousadas? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Sávio_Oliveira |
Enviada: Seg Jun 29, 2020 12:09 am Assunto: |
|
|

|
Acho que algumas pousadas continuam recebendo hóspedes sim. Só há uma orientação do município pra que os turistas evitem viajar e provocar aglomerações. Não sei como está a situação dos bares, comércio e atividades turísticas por lá. Em Ouro Preto bares, museus, igrejas, parques, continuam fechados. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Jun 29, 2020 6:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Sávio_Oliveira escreveu: |
Opa! Boa pedida! Já deixo o convite!
Agora com o coronavírus ainda tá tudo meio parado por aqui mas assim que as coisas forem voltando à normalidade estamos aí!! |
Eita! Vai rolar uma queijada nas minas gerais.
Savio, outra coisa interessante de ter no carro é um cabo de chupeta, as vezes o local é ruim de empurrar essas nossas crianças obesas.
Delegado pra que um facão de cortar bananas? Se der pane no carro corta bananas e coloca as cascas embaixo das rodas pra ficar facil de empurrar? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|