Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Bancos dianteiros individuais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Wander, na minha ex-D10 também, tem uma leitura intressante nos artigo 65 e 105 do CTB, sobre o cinto. E esta refeR6encia do documento assinado pelo colega com relação a não usar o carro para transporte de passageiros é uma artimanha do gov. do Estado para tentar diminuir a praga, que tomou conta do RJ(kombi, van, tem um outro da Fiat que não lembro o nome agora que ter a classificação camioneta), o dito transporte alternativo, é só aparecer com um carro maior que já penssam que você vai fazer lotada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem um outro detalhe é que bancos precisam ter encosto para a cabeça, para evitar quebrar a coluna, quando o choque é na traseira. Aquele banco grande das Pickup que caberiam 4 passageiros confortáveis, só pode levar quatro passageiros se tiver quatro encostos para cabeça. E tem outro detalhe, para mudanças nos bancos da frente, é preciso que seja instalado air-bag para o novo banco, a partir de 210, quando o uso de air-bag será obrigatório de série, e um prazo de mais 10 anos para carros antigos instalarem.

Aqui no Rio os Transportes alternativos mudaram até o código de trânsito. Observem que eles inventaram coisas que nem estão discriminadas. O Cara queri o Foral de MIlha da Brasinca acendesse junto com o farol alto. E eu disse que era impossível, pois existia um interruptor para o foral de milha, que eu utilizo para baixo para detectar buraco, e o farol alto fica na alanca do volante. Isso é original do carro, e quase eu caia na exigência, até que o cara que estava fazendo a vistoria disse: "deixa pra lá". Também queira que eu trocasse o amortecedor da Tampa trazeira que não levantava o vidro todo. Qu eu inclusive já procurei, porém não encontrei nem na Ficap.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação

NeemiasCruz escreveu:
bancos precisam ter encosto para a cabeça

Minha picape tem os encostos em TODOS os Bancos.

NeemiasCruz escreveu:
é preciso que seja instalado air-bag

air-bag na C14 1968 ????????????????
To tentando adaptar uma luzinha de teto !!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

NeemiasCruz escreveu:
O Cara queri o Foral de MIlha da Brasinca acendesse junto com o farol alto. eu utilizo para baixo para detectar buraco

Voce utiliza farol de neblina, e não de milha. Poucas pessoas sabem a diferença. Aprendi isto aqui no forum. Os de neblina devem funcionar com as lanternas. Os de milha com a luz alta.

NeemiasCruz escreveu:
o cara que estava fazendo a vistoria disse: "deixa pra lá".

Ele quiz dizer: "Deixa pra lá, que este não entendeu que tem que molhar a almofada para bater o carimbão". kkkkkk Very Happy Sad

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse detalhe do farol eu sabia, porém, ficou complicado, pois o farol de neblida precisa de outro tipo de lâmpada, que é cara (R$50,00). Enquanto que eu coloquei uma lâmpada de farol de milha (R$4,50). Por isso chamo meu farol de neblina, de milha, já que se eu ligar uma luz branca na neblina vai ficar pior ainda, pois vai refletir tudo. A luz especial consegue vazar a neblina e preserva o foco, enquanto eu uma luz branca não cxonsegue fazer um foco, e quem vê o carro na contra mão, tem problema de identificar o veículo pois vê somente uma fonte de luz branca.

O Farol de milha deve ficar em baixo do parachoque, ou acima do teto; o de neblina em cima do parachoque.

Eu coloco o faro para baixo para ver buracos, porém mesmo o foco estando bem definido uns 30 metro depois, atrapalha quem vem pela frente de longe, pois o farol faz o foco e de propósito dispersa a luz, mesmo sendo projetado para furar a neblina.

Estava pensando em colocar um relÊ para alternar o acendimento do Faro. QUando eu piscar ele acendo o BAixo, o ALto e de Milha/Neblina, alternadamente. O Relê que está original pregado na lataria do carro já e feito pra isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

NeemiasCruz escreveu:
Aquele banco grande das Pickup que caberiam 4 passageiros confortáveis, só pode levar quatro passageiros se tiver quatro encostos para cabeça.

Eu acredito que há um equívoco. Hoje em dia é obrigatório a presença de encostos de cabeça traseiro nos carros novos. Mas não necessariamente para todos. Tanto é que a maioria dos carros são homologados para 5 passageiros (exceto o Ka) e apenas os de luxo possuem o 3º encosto. O que precisa no caso seria a presença dos cintos, esses sim obrigatórios.

Citação:
a partir de 2010, quando o uso de air-bag será obrigatório de série, e um prazo de mais 10 anos para carros antigos instalarem.

Como o Wander pergunto como é que eles vão obrigar a instalar um equipamento desses em carros antigos. O que pode ocorrer é a mesma coisa do catalisador. Carros antigos não precisam instalar novos equipamentos que não foram projetados para tal.

Quanto ao farol existe na verdade uma diferença em sua própria concepção. Os de milha tem facho centrado e de longo alcance e o de neblina tem facho aberto e é "curto". O local ideal ou recomendado para o milha seria na linha dos faróis do carro e não embaixo do pára-choque. Embaixo seria lugar para os de neblina.

O único carro que vi que o farol de neblina fica acima da linha do pára-choque é o Citroën C5. Que o farol de neblina fica incorporado ao farol principal.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza o cara que criou caso com o farol, que deveria acender com o f. alto, foi o mesmo ou é da família do que criou caso com a minha ex-brasinca que vinha de fábrica com o farol embutido no para-choque, devia ser amigo do que criou caso porque o estep tinha medida diferente das que estavam rodando, detalhe, se foce maior não fechava a tampa de fibra que também era de fábrica, no caso do estepe eu perguntei se ele queria que eu foce na loja ao lado para comprar outro peneu? como ele viu que eu estava disposto a gastar na época 350,00$ do que dar um café, acho que ele ficou com medo de queimar a boca, no caso do farol no para-choque(embutido), eu perguntei se ele queria que eu tirasse, e que não ia nem sair da fila poi eu não ia levar nem um minuto já com, a chave 13 em uma das mãos e o alicate na outra. Isto virou uma industria do CAFÉ.
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal

Os farois na maioria usam lampadas H3 ou H1, em nenhum dos modelos custam tão caros, a não ser Cool Blue (Osram) que não prestam para estas finalidades.

O melhor lampada é o Silver Star (Osram), só que são disoponíoveis em H1 e H4 (não tem H3)

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

É o mesmo caso dos carros mais antigos com cinto abdominal, porovávelmente eles esperam que em 2010 os carros mais antigos já tenham ido para o ferro-velho., mas se estiverem em condições de licenciamento vão continuar rodando, alguém lembra do estojo de primeiros socorros que era obrigatório e coisa e tal, as farmácias venderam muito estojo, depois?
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2006 7:29 am    Assunto: Responder com Citação

Esses problemas de fiscalização aqui no Rio são criados mesmo por causa das lotadas. QUe eu conheça, tem 3 D20 fazendo Rio -Cabo Frio, inclusive uma cinza, da cor da minha. QUando eu vou para Búzios, a Polícia fica olhando bem pro carro, pois em Búzios não entra carro de Lotada. Existe uma briga entre eles e isso acaba refletindo na Inspeção. Sem a liberação, não há documento ou só há com um "café caputino"...

QUanto ao Faro de Neblina, eu aprendi que a Lâmpada para ele deveria ser amarela e o farol tem que ter um formato redondo para fazer um feixe de luz coerente, sem dispersar luz. Quando vc cruza com um carro com farol de neblina, vc v6e nitidamente duas bolas de luz. Enquanto que o farol de milha espal;ha a luz toda, e essa luz acaba batendo na neblina e refletindo para o motorista que acaba não vendo nada, só a neblina iluminada.

O Meu farol em cima do parachoque faz isso, mesmo com a luz Branca comum. Aparecem duas bolas certinhas (distorcidas pelo angulo) de Luz no chão a uns 30 metros (pois eu coloquei pra baixo). Mas, a luz amarela, com um refletor prateado em cima, faz um ponto amarelo perfeito. Aqueles faróis quadrados, que ficam abaixo do parachoque dispersam a luz e fazem uma abertura iluminando desde uns 20 metros até uns 50 metros a frente do veículo, e não possuem refletor na lâmpada, pois o próprio farol funciona com refletor/dispersor.

Quem possui farol igual a da Brasinca é o Corpo de bombeiro, que fica em cima do teto, são de fácil movimentação e fazem um foco até cem metros, de quase um metro, para trabalhos de resgate. São amarelos e com a lâmpada com um refletor cromado na parte superior da lâmpada.
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Kiko,

no caso tem a Crystal Vision da Philips... dizem que ilumina mais e em tom branquinho(quase igual xenon). Só que o par dessas lâmpadas saem em torno de 110 latinha e no interior não acha! Seria até uma alternativa para a sua GB, já que ela está disponível em outros modelos além da H1, H4 e H7.

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o assunto está fugindo "um pouco" do titulo do topico Sad
Moderador é possivel montar o quebra cabeças corretamente ? Wink

Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

O que achou deste banco ? (Além de feio?)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Adalberto,

infelizmente não é possível...

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sandro Daniel
MensagemEnviada: Qua Jan 17, 2007 7:40 pm    Assunto: Banco da Picasso Responder com Citação

Troquei os dois banco da frente de minha Brasinca pelos da Citroen Picasso, ficaram ótimos, ainda mais com o encosto do braço.
A única coisa q ñ ficou muito bom, é o fato desses bancos serem mnais altos q os antigos, então para sair do carro, ñ posso me virar, pois a perna prende no volante, mas já me acostumei e ñ fico mais batendo no volente com os quadris.
Mas sou magro, 178mx64Kg, uma pessoa mais forte ñ deve consiguir passar a perna por baixo do volante.
Como fiz:
tirei a base do banco do picasso e soldei o banco na base do banco antigo.
Se quiserem posso tirar fotos e postar

Josivaldo
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou com um problema nos viadros laterais trazeiro de minha BRASINCA Andaluz CD duas portas. É que toda vez que molha ou chove entra água em seu interior, e acho que as borrachas estão ressecadas e não estou encontrando borrachas nova para comprar. Ãlguém poderia me ajudar a resolver esse problema?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.