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Dalila e Cristiane |
Enviada: Sáb Set 16, 2006 8:18 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josiel
Na prática é mais ou menos o que Andreson disse, na média consomem 1 litro a 2 litros no perÃodo entre trocas 7.500~ 10.000 km
Abraços _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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liinx |
Enviada: Seg Set 18, 2006 5:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Pois no meu, o consumo está muito maior...
troco o óleo com 6500 km com o nÃvel já baixo, depois de já ter reposto 3 litros e pedindo quase + 1 litro!
problemas?
Aliás, uma questão referente ao diferencial:
Ele era auto blocante (!) (as duas rodas tinham tração, quando uma perdia a tração a outra arrastava)
mas no asfalto, em velocidade, "saÃa nas curvas" segundo o ex proprietário que mandou eliminar esta "função" trocando algumas engrenagens...
Gostaria de saber se é isto mesmo e se vale a pena mandar reinstalar as engrenagens.
Penso em mandar adaptar um sistema 4x4, (mais tarde )...
mais um diferencial auto blocante já me serviria!
obrigado _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Set 19, 2006 5:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josiel
Este de Tração Positiva, sair de traseira se for na neve ou no gelo, ou defeito do motorista, o sistema não é tão sensÃvel assim.
Este recurso ajuda muito em muitas situações. O dificil vei ser achar as peças para instalar de novo, a não ser que estão guardadas. (custam caro)
Qua óleo do motor vc usa?
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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liinx |
Enviada: Ter Set 19, 2006 4:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Sr. Kiko, esta foi a segunda troca que fiz...
na primeira usei ursa 15w 40 para motor diesel turbinado e
nesta segunda vez usei o Castrol 15w 40 para motor a diesel não especificamente turbinado. _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Qua Set 20, 2006 6:17 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josiel
Os óleos da Castrol, tem muitos mecanicos que não falam bem dele.
A recomendação da marca Shell é maior.
Muitas vezes, o oleo de boa qualidade pode reduzir o consumo.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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liinx |
Enviada: Qui Set 21, 2006 2:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é Kiko...percebi que depois desta última troca de óleo, quando usei o Castrol para motor a diesel,
aumentou um pouco a emissão de fumaça. Na próxima vou usar o Shell.
Em compensação , contrariando algumas opiniões, consegui um resultado excelente com a substituição do filtro esportivo pelo original sem o elemento interno ( menor) de filtragem: o motor ficou mais solto e arrojado.
Não consegui melhora na velocidade final, mas a arrancada melhorou muito e chego mais rapidamente aos 100km.
Aliás, vc já tinha falado que o filtro esportivo restringe a admissão de ar por ter uma área de aspiração
menor além de poder jogar partÃculas para dentro da turbina.
Estou a procura dos satélites blocantes para D-20...
consegui a R$ 2.200 e R$ 1.160 ( que diferença!! )
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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Marcus |
Enviada: Qui Set 21, 2006 3:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Oloco... num sabia q era tão caro assim.... e tem mecanico q faz a troca e ainda fica com as peças pra ele e não abate nada no serviço e nas peças....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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liinx |
Enviada: Qui Set 21, 2006 7:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Oi Marcus...
em qual situação se faria a troca do sistema blocante para o tradicional?
quero fazer justamente o contrário pois só haverá ganhos.
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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liinx |
Enviada: Qui Set 21, 2006 7:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Uma pergunta:
com a utilização do sistema auto blocante haverá um desgaste prematuro de todo o conjunto do diferencial, uma vez que o durante todo o tempo as duas rodas reberão tração?
Ou o sistema somente é "auto" acionado quando perde-se a tração numa das rodas?
O condutor, com sistema auto blocante, não tem como ligar e desligar o sistema!!
Abcs. _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Sex Set 22, 2006 5:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josiel
O sistema tração positiva é um conjunto de discos de fricção (arraste), se usar o óleo correto e trocar no tempo certo, vai durar mais que o carro.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Editado pela última vez por Dalila e Cristiane em Dom Set 24, 2006 6:35 am, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Sex Set 22, 2006 9:43 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Josiel, essas coisas acontencem em situações em que o proprietário não aceita o sistema ou acaba tendo algum problema no diferencial e o mecanico troca pelo convencional por ser mais barato... e as vezes o dono nem sabe a diferença de um pro outro e aceita de boa...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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liinx |
Enviada: Sex Set 22, 2006 12:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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sim, entendi Marcus.
Pensei que houvesse "contras"...
como não domino o assunto, fico esmiuçando!
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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liinx |
Enviada: Sex Set 22, 2006 12:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Sr. Kiko uma perguntita:
Sempre completei o óleo da caixa de marcha e diferencial dos carros que tive...
nunca troquei o óleo nem fui orientado para isto.
Recentemente, lendo o manual da C-20, vejo que o fabricante recomenda a troca a cada 20.000Km !!
dei bobeira o tempo todo ou só este veÃculo pede esta troca.
abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
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Marcus |
Enviada: Sex Set 22, 2006 2:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha Josiel, eu não entendo muito, mas imagino que só completar não deve ser bom, sempre vai ter óleo velho junto, baixando a qualidade do novo.... mas imagino tb q não necessariamente seja a cada 20mil... mas uns 50mil.....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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liinx |
Enviada: Sex Set 22, 2006 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
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Agora uma novidade:após esta última troca, (que coincidiu com a substituição do filtro esportivo pelo original) quando motor aqueceu, apareceu um barulho brabo... o óleo que usei foi um castrol 15w40 para motor a diesel. Estava num galão de uns 200 litros, daqueles que tem uma bomba acoplada,de uma loja até então confiável...
o detalhe é: quando diminuà a marcha para poder chegar até um local seguro, o motor esfriou um pouco e o barulho sumiu. Cheguei no mecânico e nada... tudo normal.
conclui que o bendito óleo, quando aquece, afina... vira água!
procede?
Vou mandar baixar e colocar o Rimula Shell 15/40 , se encontrar coloco o rimula x...
Obs.:
o óleo que deveria estar dentro do galão, pois o rótulo indicava, seria um castrol 15w40 para diesel sem ser especÃfico para motor turbinado.
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
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