Autor |
Mensagem
|
Lauricy Mathii |
Enviada: Sex Dez 29, 2006 8:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
A minha Machado é 98/99 .
Será que se eu fizer essa mudança e deixar só com duas de cada lado
igual a sua vai dar diferença em termos de ficar mais macia e tem que ver se a
estabilidade fica prejudicada,o mais importante.
Abraços!!!!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Dez 29, 2006 8:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Lauricy,
Bem aà eu não sei, a parte de engenharia não é o meu forte, mas acho que sim. Ah, tem outra coisa que a minha Blazer tem, é um amortecedor de choque lateral, fica no sentido transversal ao carro em cima do eixo traseiro, não sei se todas as Blazer tem este amortecedor, inclusive porque foi dificil de encontra-lo para repor agora no final do ano, ah, em tempo este amortecedor custou R$76,00.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 9:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
OLá Machado ,a minha nao tem este amortecedor mencionado,posta foto
pra eu dar uma olhada se nao der trabalho ,claro.
Tem um amigo meu mecanico e assim q ele estiver com um pouco de folga
vou fazer um teste nas molas,vou deixar igual a sua para ver se fica mais
macia.
Abraços!!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 9:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Prezado lauricy pelo que percebi a sua Blazer tem suspensão traseira do modelo mais antigo com várias láminas no feixe. Dai voce pode até colocar mais uma mola para levanta-la Vai ficar mais dura tambem, mas não é igual a atual com duas molas semiparabólicas. Dai não é possÃvel retirar laminas do seu feixe antigo para deixa-lo só com duas ok.
Sds |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 9:25 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Bianor,
vc diz que não é igual a atual e como é essas molas semiparabólicas?
Tem fotos para postar?
Abraços!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 9:47 pm Assunto: Suspensão traseira S10 |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Lauricy
Abaixo as fotos da suspensão traseira da picape do Bianor.
Vc pode notar que existem apenas duas laminas no feixe, pois o Bianor retirou a 3ª lamina (aquela grossa)a famosa "mola de carga".
*Fotos que estão no fórum 4x4BR.
PS: Bianor, parabéns pelo capricho que tem com as picapes! Da gosto de ver o chassis com a pintura nova, "brilhando" parecendo okm.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 31, 2006 10:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal, olá Lauricy,
Assim que puder eu posto as fotos da suspensão de minha Blazer, só precisa parar de chover hoje para que eu possa fazer.
Abraços
Sergio |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Dez 31, 2006 11:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Show de bola estas fotos. Pela imagem, principalmente. Muito legal mesmo. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Qui Jan 04, 2007 9:10 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal,um bom ano para todos.
Vou postar fotos da suspensão da minha blazer e terei que levar no meu mecanico
para ver a bomba elétrica,pois parece que deu pau.
Qual o ano da blazer do Bianor???????
Abraços e obrigado pelas fotos. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Dom Jan 07, 2007 8:10 pm Assunto: |
|
|

|
Pessoal ta ae as fotos da suspensão traseira da minha blazer.
 _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sáb Mar 10, 2007 7:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Prezado Lauricy as tres fotos de cima são minhas as duas da Blazer 2003 antes e depois de uns retoques mas partes inferiores. A terceira é da S10 2001, observe que pode-se notar a marca da mola de carga que foi retirada para melhorar o curso e a maciez da suspensão traseira.
Na sua parece que a mola de carga foi montada invertida, voltada para baixo. Acho que um bom moleiro pode substituir esta lamina "a mola de carga" por uma outra que coloque a sua suspensão mais alta.
Se quiser tentar um recurso tecnico tabajara, recorte uma borracha esponjosa de uns 15 cm por uns 3 de espessura cole dois pedaços sobrepostos recheado por uma borracha bem rigida no meio, daquelas que protegem bancadas. pegue este sanduiche e cole na parte inferior do assento do batente da suspensão traseira da Blazer, vai ter que levantar com um macaco. Não se esqueça de passar um tiner antes para a cola pegar. Vai ficar assim na parte de baixo a cola prende a borracha na parte rigida do batente, na de cima o batente vai fazer a borracha se amoldar a ele. Resultado o batente vai funcionar como uma mola a mais, deixando de socar toda vez que cair em um buraco ou quebra molas. De quebra levanta a traseira uns 2 cm ou mais.
Aqui vai uma foto da borracha quando estava montando.
 |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Sáb Mar 10, 2007 11:11 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu Bianor pelas dicas,vou ver se acho alguma borracha como mencionou
pra fazer o teste,ver se fica mais macia.De fato a mola de carga ja estava assim
quando adquiri a blazer ,nao sei se faz a diferença se eu inverter ela e quanto
a altura ela ta boa depois que mandei colocar uma mola a mais,inclusive o moleiro
cortou ela do mesmo comprimento que a segunda de baixo pra cima.
Bianor se eu tirar essas duas molas que estao do mesmo comprimento e mandar
arquear as molas pra a traseira ficar na mesma altura ,sera que vai ficar mais macia
e sem compremeter a estabilidade,pois nas blazers 2000 em diante tem apenas
duas molas de cada lado,o que vc acha?
Abraços!!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Dom Mar 11, 2007 12:08 pm Assunto: Suspensão Blazer |
|
|

|
Bom quanto a arquear lamina de feixe de molas, sou absolutamente contra. Se voçe fizer vai ver que sai do moleiro mais alta mesmo, com o tempo a mola cede mais do que antes e ainda perde a durabilidade podendo quebrar inclusive.
Quanto a mola de carga da sua Blazer pode experimentar retirar já que voçe colocou outra lamina. Ela limita o curso da suspensão para poder levar carga. Se voçe não carrega carga com frequencia pode retirar, ainda mas que voçe adicionou uma lamina. E ainda do jeito que ela esta facilita enganchar em algo que passar por baixo do carro.
Quanto a suspensão da blazer com feixe semiparabolico, pode ser se acha em algum desmanche, de preferencia as modelo 2005 que são mais altas e macias de que as outras, se achar me interessa.
Sds |
|
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Sex Mar 23, 2007 10:49 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu Bianor ,vou ficar de olho se achar a suspensão da blazer te dou um toque.
Vc tem idéia de preço da suspensão ????
Coloquei uma lamina a mais porque depois que instalei o kit gnv a traseira cedeu
um pouco dai coloquei uma lamina a mais,se eu tirar a lamina de carga vai abaixar de
novo,a traseira vai ficar mais baixa que a frente,fica feio.
Valeu!!!!! _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
|
 |
JOTA |
Enviada: Sex Abr 13, 2007 11:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro
|
Amigos, mandei apertar os parafusos da barra de torção de minha S10 Ñ gostei mto dos resultados no geral, mas no particular caiu 9ao menos para mim) um mito qto a relação alturaxestabilidade. Qdo ela foi elevada pelo aperto dos parafusos, pensei que sacrificaria a já sofrÃvel estabilidade da S10. Mas, qual ñ foi minha surpresa ao constatar que ela, por que ficou mais firme, adqüiriu um comportamento melhor em curvas.
O problema, eu acho, é que o serviço ñ ficou bem feito.
Deixei o carro para fazer trocas de pivos, terminais e o aperto, qdo vi o "mexânico" apertava às porcas das barras com a pik-up sobre o elevador de alinhamento. Ou seja, sem que a mesma estivesse erguida no macaco.
Além do mais, acho que ele exagerou no aperto (apesar de minha expressa recomendação de erguê-la o mÃnimo possÃvel, pois eu queria apenas mais firmeza). Também vou aferi-la na altura, dos dois lados, pois sinto um lado mais alto que o outro.
No entanto, ela ficou quicando demais. Ao passar na mais leve lombada ou em uma pequena depressão - ainda que com o máximo cuidado - os amortecedores ("Ranchos"), fazem arremeter às rodas violentamente contra o piso causando um grande barulho.
Esta semana eu fiz a regulagem dos amoretecedores em uma posição intermediária e melhorou algo. Ainda asssim, noto um certo "chacoalhar" na frente (como se as rodas estivessem soltas ou alguma coisa na suspensão estivesse).
O volante também sentiu. Ele se comporta "nervoso" e sente mais as imperfeições do piso.
Onde será que eu errei?
Agredeceria opiniões.
Bianor.
Mandei e-mails à Garra e obtive rsp interessantes sobre a instalação do "Trac-Lock". As rsp estão em outro tópico, acho que vale a pena vc dar uma olhada. |
|
|
 |
|