|
MWM 225 ou 226 servem para mim? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jan 06, 2005 5:04 am Assunto: HSD |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O motor Maxion 2.5 HSD é projeto Rover, já equipou Land Rover, S-10, F1000, Ranger, MB Sprinter, e ainda equipa Land Rover, Matra.
É um motor HSD (high speed diesel), e torque aparece a 2000 RPM, portanto vc deve andar acima de 2000 RPM.
O mesmo acontece com MWM Sprit tanto 4 como 6, com International Power Stroke 2.8, que antes de carregar a turbina, não existe motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jan 07, 2005 1:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Torque acima de 2000 rpm? Eu nunca encontrei torque naquele motor, nem a 4000 rpm.
No Power Stroke 2.8, a turbina deve entrar já mesmo em 1000 rpm, pois a diferença de torque pra 2.5 é altÃssima. Lembro que esse 2.8 já tem uns 80% do torque total em 1000 rpm. Desde a marcha lenta dela já é muito mais forte que a 2.5 e ela só não é grande coisa em retomadas antes de cerca de 1800 rpm, mas força ela já tem abaixo disso. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 07, 2005 4:59 am Assunto: Motor HSD |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
De qualquer forma, o motor HS, são bons para estrada e ruins para uso em situações fora da estrada, pois é muito mais dificil controlar o motor.
Nos motores de baixa, vc dosa o pé no acerelador e consegue manter a RPM, no HS se aumenta esforço a rotação tende a subir.
A informação que motor PS 2,8, que a 1000 RPM tem 80% do torque é caisa de papel, e dados do motor com TGV, o Ranger atual 2,8, é WG.
O motor cresce só acima de uns 1500 RPM.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Jan 07, 2005 10:39 pm Assunto: Olá pessoal! |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 8:41 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 08, 2005 2:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
"A informação que motor PS 2,8, que a 1000 RPM tem 80% do torque é caisa de papel"
Não importa que precisamente esses números sejam coisa de papel, número em motor não serve pra muita coisa, o que importa é se o veÃculo tem desempenho. O que eu quero dizer, é que o 2.8 é tão mais forte que o 2.5 que um em nada lembra o outro. Se percebe uma enorme diferença de força e capacidade logo que se tira o pé da embreagem na 2.8, mesmo em primeira, arrancando em marcha-lenta mesmo.
"e o resultado de 0 a 100 km/h foi impressionante: juro pra vcs que foi aprox. 9,0/9,5 segundos, imaginem só - realmente a mesma aceleração de um bom esportivo com motor 2.0 16V!"
É um absurdo mesmo, e olha que até hoje não é qualquer 2.0 16V que faz o 0 a 100 em 9 segundos.
A S10 será lançada com motor MWM 3.0 de 180 cv.
"Acho que é potência demais para uma picape do tamanho da Ranger, não é mesmo pessoal?"
Tomara que elas tenham limitador de velocidade... E pelo menos, uma tração muito melhor do que hoje em dia... Pois chego a usar o 4x4 com uma certa frequência pra conseguir andar decentemente. É muita potência mesmo, só que o importante, é a consciência da pessoa. Tem gente que acha que caminhonete é o veÃculo mais seguro que existe e é justamente esse tipo de pessoa que pode se dar mal com um veÃculo de tanta potência. Tem alguns cuidados que precisam ser tomados na hora de dirigir um veÃculo assim, meu pai é uma das pessoas que ignora certos cuidados, acho que teve muita sorte até hoje de não ter corrido nenhum risco. Na Ranger, por não possuir ABS na frente, fica extremamente perigoso freiar em dia de chuva, qualquer toque no freio faz perder o controle da frente. Esses veÃculos não são brinquedos... devem ser conduzidos com responsabilidade e com boas noções de segurança. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 6:48 pm Assunto: éh... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:24 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 7:07 pm Assunto: |
|
|

|
Opa, aà alguém da mesma opinião que eu!
Tô louco pra testar ela pra ver se na prática ela é melhor do que aquilo que a gente vê nos números.
O número que eu tenho, é 12,5s pro 0 a 100. Eu ainda acho um número alto pros 163 cv.
Ela pesa mais também, arredondou as 2 toneladas. Isso é ruim. A suspensão, é o mesmo lixo da última mudança, péssima estabilidade.
Os pontos fortes, acho que são o consumo e o nÃvel de ruÃdo. O consumo não mudou, mas vendo pelo lado de que são 28 cv a mais, com mais peso total, continuar no mesmo consumo é bom.
Encurtaram a primeira marcha e alongaram a quinta. Alongaram o diferencial também. Me parece que a 100 km/h em quinta, são 1700 rpm, o que não me parece ser bom. A 2.8, em 1700 rpm só em pista plana.
Mas encurtar a primeira é muito bom. Só espero que mesmo com o diferecial longo ela tenha ficado mais curta. A 2.5, tinha a primeira longuÃssima, tinha vezes que dava vontade de bater num poste de tanta raiva. Na 2.8, aumentaram muito o torque e encurtaram a primeira, ótimo. Caminhonete tem que ser assim, tem que ter força, não caixa longa. Lembro das D20 e Silverado que mal se mexem em primeira.
Outro ponto positivo, é que apesar do torque ter mudado apenas 0,5 kgfm (que absurdo isso, não acham?), ele agora aparece em uma ampla faixa de rotações.
Pela Quatro Rodas, entendi que o motor é o mesmo 2.8 só que com maior cilindrada. Alguém confirma? Outra coisa... É 16V mesmo? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 9:46 pm Assunto: Motor 3.0 |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Fernando,
Eu não entendo muito de motores não. Para mim o Maxion S4 e derivados é um Perkins 4.236 melhorado(com tecnologia mais recente), assim como o 4.1 do ômega é o chevrolet brasil também com tecnologia mais moderna, porém de mesma concepção. Então teoricamente dá para deixar o Perkins igual ao Maxion... sendo omesma para o 4.1. O que o pessoal faz é mudar a cilindrada, mexer nas válvulas etc. que não mudam o motor em si, mas dá mais potência. Abaixo vai uma parte da reportagem publicada no Estado de Minas sobre o novo motor da Ranger contradizendo a Quatro Rodas. Eu fico com a Quatro Rodas. Não dá para dizer que só porque colocou injeção eletrônica e colocou bicos diferentes num motor a gasolina, ele é um motor novo(ex: Gol com motor 1.0CHT, Santana com motor 1.8 e 2.0 e por aà vai.)
Abraços,
Thales
EDITADO
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 4:07 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 11:11 pm Assunto: foto e pressão do turbo |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá turma
Para ilustrar, a foto do novo International NGD 3.0E.
Outra coisa, a pressão do turbo no Power Stroke é de 1.15 bar. Já nesse novo 3.0 a pressão do turbo vem com 1,5 bar.
Interessante que essa nova Ranger possui um computador de bordo na qual são mostradas inúmeras informações desde o consumo em tempo real até a pressão do turbo que é mostrada através de um gráfico de barras gerado pelo computador de bordo.
Painel da nova Ranger
Vamos esperar a nova média da GM, para ver se vai conseguir desbancar a nova Ranger.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Mar 14, 2005 12:04 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Mar 13, 2005 11:24 pm Assunto: |
|
|

|
Citação: |
o 4.1 do ômega é o chevrolet brasil também com tecnologia mais moderna, porém de mesma concepção. |
Não. O motor do Omega e o Chevrolet Brasil têm o mesmo em comum que o VW do Fusca e os AP.
O motor do Omega é o mesmo do Opala, só que melhorado. O Chevrolet Brasil só tem um derivado, que é um 292 bem antigo.
Muito em breve testarei a nova Ranger e comento aqui.
Esse ano estará cheio de novidades, a Toyota já lançou sua Hilux 3.0 de 163 cv (que coincidência), enquanto S10 e Nissan estão por vir.
A MWM já há muito tempo tem um motor 2.8 (O mesmo da S10) com 163 cv que beira os 41 kgfm.
A Ranger é a primeira picape nacional a contar com Common Rail, mas o MWM que acabei de citar, já estava disponÃvel com esse tipo de injeção há anos. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 12:50 am Assunto: Re: Motor 3.0 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Thales Pimenta escreveu: |
e conta com eficiente pacote tecnológico: nova geração de injeção eletrônica common rail piezo-elétrico, com bomba de alta pressão (1.600 bar), cabeçote de alumÃnio, 16 válvulas, turbo, intercooler (resfriamento do ar), comando de válvulas no cabeçote, tuchos hidráulicos, transmissão (do virabrequim para o comando de válvulas) por corrente, balanceiros roletados e tampa de válvulas com sistema de respiro integrado. Mas o centro de tudo é o common rail (a Ranger é a primeira picape a contar com esse sistema no Brasil), que garante o controle rápido e preciso da quantidade de combustÃvel injetada no motor.
|
Ou seja picape nova hoje em dia é só pra quem tem dinheiro ficar se exibindo, pq além de preço muito alto, tá ficando absurdo preço de carro novo hoje em dia (é lula lá, eu votei em Serra ) e a confiabilidade e resistencia coisa que são sinonimos e vem logo a cabeça quando se fala de picape (pelo menos antes era ) hoje em dia não está nada confiavel ter uma picape nova, hoje mesmo vi uma Blazer 2004 MWM ir de guincho pra capital, volto a afirmar a eletronica embarcada nos veiculos hoje em dia está deixando cada vez + frágeis, e dificultando $$ a manutenção. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Mar 14, 2005 1:48 pm Assunto: ... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:23 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 07, 2006 8:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa noite, estou lendo esta mensagem antiga e não observei um dos problemas de colocar um MWM em uma A-20 ou C-20, o MWM(só conheço o 226 e o 229), o motor é mais alto do que o maxion, conheci um que colocou um 229 no D-40, o relato que eu tenho é que sofreu muito para adaptar e não ficou legal principalmente por este inconveniente a altura do motor, sei que o tópico é antigomas não vi esta observação então fica para o arquivo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Jun 07, 2006 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
César Oliveira escreveu: |
sei que o tópico é antigomas... |
Muito boa idéia César.
Minhas filhas viviam com estas porcarias de "gomas" de mascar na boca. Foi dureza, mas as convenci do mal que fazem à saúde, principalmente dos dentes  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 07, 2006 8:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Tenta adaptar um MWM na tua picape com gomas de mascar, meu amigo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|