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 MWM 225 ou 226 servem para mim? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 5:04 am    Assunto: HSD Responder com Citação



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Olá pessoal

O motor Maxion 2.5 HSD é projeto Rover, já equipou Land Rover, S-10, F1000, Ranger, MB Sprinter, e ainda equipa Land Rover, Matra.

É um motor HSD (high speed diesel), e torque aparece a 2000 RPM, portanto vc deve andar acima de 2000 RPM.
O mesmo acontece com MWM Sprit tanto 4 como 6, com International Power Stroke 2.8, que antes de carregar a turbina, não existe motor.

Abraços

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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2005 1:37 am    Assunto: Responder com Citação



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Torque acima de 2000 rpm? Eu nunca encontrei torque naquele motor, nem a 4000 rpm.
No Power Stroke 2.8, a turbina deve entrar já mesmo em 1000 rpm, pois a diferença de torque pra 2.5 é altíssima. Lembro que esse 2.8 já tem uns 80% do torque total em 1000 rpm. Desde a marcha lenta dela já é muito mais forte que a 2.5 e ela só não é grande coisa em retomadas antes de cerca de 1800 rpm, mas força ela já tem abaixo disso.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2005 4:59 am    Assunto: Motor HSD Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Pessoal

De qualquer forma, o motor HS, são bons para estrada e ruins para uso em situações fora da estrada, pois é muito mais dificil controlar o motor.
Nos motores de baixa, vc dosa o pé no acerelador e consegue manter a RPM, no HS se aumenta esforço a rotação tende a subir.

A informação que motor PS 2,8, que a 1000 RPM tem 80% do torque é caisa de papel, e dados do motor com TGV, o Ranger atual 2,8, é WG.
O motor cresce só acima de uns 1500 RPM.


Abraços

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Garon
MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2005 10:39 pm    Assunto: Olá pessoal! Responder com Citação



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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2005 2:07 am    Assunto: Responder com Citação



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"A informação que motor PS 2,8, que a 1000 RPM tem 80% do torque é caisa de papel"
Não importa que precisamente esses números sejam coisa de papel, número em motor não serve pra muita coisa, o que importa é se o veículo tem desempenho. O que eu quero dizer, é que o 2.8 é tão mais forte que o 2.5 que um em nada lembra o outro. Se percebe uma enorme diferença de força e capacidade logo que se tira o pé da embreagem na 2.8, mesmo em primeira, arrancando em marcha-lenta mesmo.

"e o resultado de 0 a 100 km/h foi impressionante: juro pra vcs que foi aprox. 9,0/9,5 segundos, imaginem só - realmente a mesma aceleração de um bom esportivo com motor 2.0 16V!"
É um absurdo mesmo, e olha que até hoje não é qualquer 2.0 16V que faz o 0 a 100 em 9 segundos.

A S10 será lançada com motor MWM 3.0 de 180 cv.

"Acho que é potência demais para uma picape do tamanho da Ranger, não é mesmo pessoal?"
Tomara que elas tenham limitador de velocidade... E pelo menos, uma tração muito melhor do que hoje em dia... Pois chego a usar o 4x4 com uma certa frequência pra conseguir andar decentemente. É muita potência mesmo, só que o importante, é a consciência da pessoa. Tem gente que acha que caminhonete é o veículo mais seguro que existe e é justamente esse tipo de pessoa que pode se dar mal com um veículo de tanta potência. Tem alguns cuidados que precisam ser tomados na hora de dirigir um veículo assim, meu pai é uma das pessoas que ignora certos cuidados, acho que teve muita sorte até hoje de não ter corrido nenhum risco. Na Ranger, por não possuir ABS na frente, fica extremamente perigoso freiar em dia de chuva, qualquer toque no freio faz perder o controle da frente. Esses veículos não são brinquedos... devem ser conduzidos com responsabilidade e com boas noções de segurança.

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Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 6:48 pm    Assunto: éh... Responder com Citação



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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4515
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Opa, aí alguém da mesma opinião que eu!
Tô louco pra testar ela pra ver se na prática ela é melhor do que aquilo que a gente vê nos números.
O número que eu tenho, é 12,5s pro 0 a 100. Eu ainda acho um número alto pros 163 cv.
Ela pesa mais também, arredondou as 2 toneladas. Isso é ruim. A suspensão, é o mesmo lixo da última mudança, péssima estabilidade.
Os pontos fortes, acho que são o consumo e o nível de ruído. O consumo não mudou, mas vendo pelo lado de que são 28 cv a mais, com mais peso total, continuar no mesmo consumo é bom.
Encurtaram a primeira marcha e alongaram a quinta. Alongaram o diferencial também. Me parece que a 100 km/h em quinta, são 1700 rpm, o que não me parece ser bom. A 2.8, em 1700 rpm só em pista plana.
Mas encurtar a primeira é muito bom. Só espero que mesmo com o diferecial longo ela tenha ficado mais curta. A 2.5, tinha a primeira longuíssima, tinha vezes que dava vontade de bater num poste de tanta raiva. Na 2.8, aumentaram muito o torque e encurtaram a primeira, ótimo. Caminhonete tem que ser assim, tem que ter força, não caixa longa. Lembro das D20 e Silverado que mal se mexem em primeira.
Outro ponto positivo, é que apesar do torque ter mudado apenas 0,5 kgfm (que absurdo isso, não acham?), ele agora aparece em uma ampla faixa de rotações.
Pela Quatro Rodas, entendi que o motor é o mesmo 2.8 só que com maior cilindrada. Alguém confirma? Outra coisa... É 16V mesmo?

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 9:46 pm    Assunto: Motor 3.0 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Localização: Sudoeste de MG

Olá Fernando,

Eu não entendo muito de motores não. Para mim o Maxion S4 e derivados é um Perkins 4.236 melhorado(com tecnologia mais recente), assim como o 4.1 do ômega é o chevrolet brasil também com tecnologia mais moderna, porém de mesma concepção. Então teoricamente dá para deixar o Perkins igual ao Maxion... sendo omesma para o 4.1. O que o pessoal faz é mudar a cilindrada, mexer nas válvulas etc. que não mudam o motor em si, mas dá mais potência. Abaixo vai uma parte da reportagem publicada no Estado de Minas sobre o novo motor da Ranger contradizendo a Quatro Rodas. Eu fico com a Quatro Rodas. Não dá para dizer que só porque colocou injeção eletrônica e colocou bicos diferentes num motor a gasolina, ele é um motor novo(ex: Gol com motor 1.0CHT, Santana com motor 1.8 e 2.0 e por aí vai.)

Abraços,

Thales

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Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 4:07 pm, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 11:11 pm    Assunto: foto e pressão do turbo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá turma


Para ilustrar, a foto do novo International NGD 3.0E.



Outra coisa, a pressão do turbo no Power Stroke é de 1.15 bar. Já nesse novo 3.0 a pressão do turbo vem com 1,5 bar.

Interessante que essa nova Ranger possui um computador de bordo na qual são mostradas inúmeras informações desde o consumo em tempo real até a pressão do turbo que é mostrada através de um gráfico de barras gerado pelo computador de bordo.

Painel da nova Ranger

Vamos esperar a nova média da GM, para ver se vai conseguir desbancar a nova Ranger.


Abraços

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Rodrigo
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Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Mar 14, 2005 12:04 pm, num total de 2 vezes
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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
o 4.1 do ômega é o chevrolet brasil também com tecnologia mais moderna, porém de mesma concepção.

Não. O motor do Omega e o Chevrolet Brasil têm o mesmo em comum que o VW do Fusca e os AP.
O motor do Omega é o mesmo do Opala, só que melhorado. O Chevrolet Brasil só tem um derivado, que é um 292 bem antigo.
Muito em breve testarei a nova Ranger e comento aqui.
Esse ano estará cheio de novidades, a Toyota já lançou sua Hilux 3.0 de 163 cv (que coincidência), enquanto S10 e Nissan estão por vir.
A MWM já há muito tempo tem um motor 2.8 (O mesmo da S10) com 163 cv que beira os 41 kgfm.
A Ranger é a primeira picape nacional a contar com Common Rail, mas o MWM que acabei de citar, já estava disponível com esse tipo de injeção há anos.

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Fernando Furini
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 12:50 am    Assunto: Re: Motor 3.0 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Thales Pimenta escreveu:
e conta com eficiente pacote tecnológico: nova geração de injeção eletrônica common rail piezo-elétrico, com bomba de alta pressão (1.600 bar), cabeçote de alumínio, 16 válvulas, turbo, intercooler (resfriamento do ar), comando de válvulas no cabeçote, tuchos hidráulicos, transmissão (do virabrequim para o comando de válvulas) por corrente, balanceiros roletados e tampa de válvulas com sistema de respiro integrado. Mas o centro de tudo é o common rail (a Ranger é a primeira picape a contar com esse sistema no Brasil), que garante o controle rápido e preciso da quantidade de combustível injetada no motor.


Ou seja picape nova hoje em dia é só pra quem tem dinheiro ficar se exibindo, pq além de preço muito alto, tá ficando absurdo preço de carro novo hoje em dia (é lula lá, eu votei em Serra Shocked ) e a confiabilidade e resistencia coisa que são sinonimos e vem logo a cabeça quando se fala de picape (pelo menos antes era Rolling Eyes ) hoje em dia não está nada confiavel ter uma picape nova, hoje mesmo vi uma Blazer 2004 MWM ir de guincho pra capital, volto a afirmar a eletronica embarcada nos veiculos hoje em dia está deixando cada vez + frágeis, e dificultando $$ a manutenção.

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Garon
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 1:48 pm    Assunto: ... Responder com Citação



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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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Boa noite, estou lendo esta mensagem antiga e não observei um dos problemas de colocar um MWM em uma A-20 ou C-20, o MWM(só conheço o 226 e o 229), o motor é mais alto do que o maxion, conheci um que colocou um 229 no D-40, o relato que eu tenho é que sofreu muito para adaptar e não ficou legal principalmente por este inconveniente a altura do motor, sei que o tópico é antigomas não vi esta observação então fica para o arquivo.
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César Oliveira
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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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César Oliveira escreveu:
sei que o tópico é antigomas...

Muito boa idéia César.
Minhas filhas viviam com estas porcarias de "gomas" de mascar na boca. Foi dureza, mas as convenci do mal que fazem à saúde, principalmente dos dentes Very Happy

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Tenta adaptar um MWM na tua picape com gomas de mascar, meu amigo.
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César Oliveira
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