|
Desempenho D-20 4 pts, motor Q20B |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Abr 14, 2005 12:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Valdeck escreveu: |
E ai pessoal, tudo bem?
Seguindo o conselho de alguns membros do fórum, acabei trocando a D-20 89/90 CD, por outra, também CD, 94/94. Essa última com motor S4T e câmbio ZF, com overdrive.
Embora não esteja tão inteira quanto à antiga, está boa e, com os reparos que farei, ficará melhor ainda!
Acompanhei uma discussão a respeito de intercooler e só vi os comentários do Kiko. E então? Vale a pena instalar o intercooler?
Abraços.
|
Olá Valdeck
A instalação do intercooler vale a pena sim! Só traz beneficios, pode ver alguns comentarios aqui no forum.
Eu estou com meu kit aqui e por esses dias vou colocar. Já era para ter colocado mas devido a correria do trabalho ainda não consegui tempo para dar inÃcio na montagem.
Até mais _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Abr 14, 2005 7:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá valdeck
Parabens pela aquisição, não esquece de mandar umas fotos da danada
Quanto ao intercooler tem o passo a passo da instalação, veja na página central do site no item "dicas"
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Valdeck |
Enviada: Qui Abr 14, 2005 8:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 18 Localização: Brasília
|
Olá Andreson,
Fiz uma troca. Dei a D20-89/90 e 13 mil em REAUS. Mas acredito que valeu a pena, pois além da 94/94 ter o conjunto motor/câmbio que eu queria, ainda é 5 anos mais nova (embora o estado de conservação da antiga fosse melhor) e é completa (ar, vidros e travas elétricas).
Agora, assim que me capitalizar, vou fazer as adequações pretendidas. Uma delas é instalar o intercooler.
Abraços. _________________ D-20 4 pts 94/94 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Valdeck |
Enviada: Qui Abr 14, 2005 8:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 18 Localização: Brasília
|
Valeu Rodrigo e Adalberto!
Estou muito satisfeito com a nova D-20. Assim que tiver os REAUS necessários instalo o intercooler e informo sobre os resultados.
No final de semana vou tirar umas fotos e mando pra galera.
Abraços. _________________ D-20 4 pts 94/94 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 5:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
E ae Valdeck, como esta?
Primeiramente parabéns pela aquisição.....
Bom, como havia lhe dito, meu pai tinha uma d20 89 cab dulpa, e há um tempo ele trocou numa 93 cab dupla completassa tb......
Ja faz um certo tempo, e nao lembro quanto foi o troco $$$.....
Com certeza a 93 eh uma super maquina, mas eu gostava muito da 89, acho que o escalonamento das marchas a partir da segunda eram mais ajustados, mas no final nao passava de 120 km/h
Ja a 93 parece mais "xoxa" no começo (disse parece...rs), mas depois que ta a quinta engatada, sai da frente........
Bom, so passei mesmo pra deixar os parabéns......
Abraços amigo.......
ps.: ancioso pra ver as fotos da viatura _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 8:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
LeonanFL escreveu: |
Com certeza a 93 eh uma super maquina, mas eu gostava muito da 89, acho que o escalonamento das marchas a partir da segunda eram mais ajustados, mas no final nao passava de 120 km/h
Ja a 93 parece mais "xoxa" no começo (disse parece...rs), mas depois que ta a quinta engatada, sai da frente........
Bom, so passei mesmo pra deixar os parabéns......
Abraços amigo.......
ps.: ancioso pra ver as fotos da viatura |
Poxa Leonan, pensei que só eu e meu pai achavamos isso, pois a D20 CD 88/89 que possuiamos era bem mais ágil, mas de velocidade final era somente isso que voce falou, na Veraneio 90/91 com Maxion S4 aspirado (que rodou 300 000km conosco ) que possuia motor, cambio e diferencial de modelos ~93 era isso que voce falou, em subidas ingremes onde antes subiamos de 3º com perkins na D20 88/89, na Veraneio Maxion só subiamos de 2º. Bom saber isso _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 8:54 pm Assunto: D-20 Maxio, vs D-20 Perkins |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
isso se deve a maior redução do conjunto diferencial-câmbio, que ganha uma marcha e fica 'mais ágil', mas perde na velocidade final em cada marcha.
Basta brincar com o cáculo de marchas na seção dicas.
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Valdeck |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 9:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 18 Localização: Brasília
|
Valeu Leonan!!!
Estou muito satisfeito com a nova pick-up.
Domingo estarei mandando as fotos.
Abraços! _________________ D-20 4 pts 94/94 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 9:07 pm Assunto: Nem sempre |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Muitas vezes os motores está com a calibragem de fábrica ou até menos, por conta do bombista.
Principalmente nos turbos tanto de fabrica ou adaptados, há necessidade de mexer na bomba, vai soltar um pouco de fumaça, mas o resultado é completamente diferente.
Motor S4 nem se pode comparar com Q20, ambas com regulagem original, a acerelação é mais que o dobro na S4.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 9:12 pm Assunto: Re: D-20 e Veraneio S4 |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
[quote=]"Rodrigo Luvison
Todas as D-20 com motor Maxion S4 (aspirada), de 1993 a 1996 sairam com câmbio Clark 2615B (quinta marcha direta - 1,00:1).
A transmissão ZF S5-420, com quinta marcha Drive (0,77:1) vinha nos modelos da série 20 Turbo, equipados com motores Maxion S4T e S4T Plus.
[/quote]
Olá pessoall,
tava dando uma relida no tópico e meio veio um monte de dúvidas sobre as relações de câmbio/diferencial.
D-20 com motor S4 tem qual câmbio(e quais as relações do mesmo) e qual relação de diferencial? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 9:31 pm Assunto: Relação do diferencial |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Todos com ultima marcha 1:1, usam diferencial 3,15:1
D-20 Maxion S4
1992 ~ 1996
Clark CL 2615B
1ª 5,82
2ª 3,31
3ª 2,14
4ª 1,41
5ª 1,00
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:13 pm Assunto: Re: D-20 Maxio, vs D-20 Perkins |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Thales Pimenta escreveu: |
Olá pessoall,
isso se deve a maior redução do conjunto diferencial-câmbio, que ganha uma marcha e fica 'mais ágil', mas perde na velocidade final em cada marcha.
Basta brincar com o cáculo de marchas na seção dicas.
Abraços,
Thales |
Boa noite pessoal.....
Bom Thales, com certeza eh por causa disso, as picapes >93 ja tem uma concepção mais nova, masi urbana, enquanto as <93 eram quase que exclusivamete pra serviço (a grosso modo).
Então Andreson, se vc perguntar pro meu pai qual ele gosta mais de dirigir, ele vai dizer com certeza que era a 89 e nao a 93, meu pai tinha caminhão antigamente, eh tem um estilo de caminhoneiro: nao importa a velocidade, e sim a media da velocidade.
Só pra complementar, a gente acha a suspensão das <93 mais firme que as >93.........
Abraços............ _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:26 pm Assunto: Principalmente 1993 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Principalmente e exclusivamente 1993, ficaram macias de mais, foi a tentativa da GM em tentar dar conforto na dirigibilidade "e um grande desconforto em estabilidade", tanto é que nos anos seguintes os amortecedores foram recalibrados.
Tente utilizar os amortecedores do 1996 e Silverado diesel (Cofap ou Ac Delco), na dianteira.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 3 de 3 Ir à página Anterior 1, 2, 3 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|