Autor |
Mensagem
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 10:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Cursino escreveu: |
Na veraneio com o 4100 há duas opções:
ZF 4 hp22, oriundo da linha opala, totalmente hidráulico, e com velocímetro mecânico. Casa bem com as linhas 10/20 e seu sistema eletrico simples.
ChA> Meu medo é não aguentar o peso da Veraneio, como alguém falou mais a frente.
4l60 E, equipa as blazer v6 nacionais. Comando eletrônico. Tem que usar gerenciador externo, como dito pelo Adeilson. Nesse caso, eu já estudaria o uso da mecânica completa da blazer, afim de poder utilizar o chicote eletrico e central de injeção originais |
ChA> É outra opção o Powertrain da S10, ganho 40CV em relação ao 4,1l e 7kgf de torque praticamente nas mesmas rotações do 4,1l. Talvez a sensação de lerdeza no V6 seja pelo fato da primeira ser bem longa 3,06 ao contrário do 4,22 da Veraneio. Não consegui as relações do diferencial da Blazer para comparar.
Em termos de peso, as duas são bastante semelhantes (tara)
Blazer V6AT = 1850 (1900 se for 4x4)
Veraneio = 1940 (+9 ou +40)
PBT (Peso bruto total) (kg)
Blazer V6AT = 2600
Veraneio = 1940 + 650 = 2590 (+10)
Irrisórias as diferenças. Acho que dá... Mas a idéia do V8 me agrada mais.
_________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 10:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
De nada Christian.
Quanto ao acionamento na coluna, pode ver se o sistema dos carros da GM dos EUA server para o que você quer fazer. O sistema no assoalho e na coluna é acionado de forma igual, o que muda é o seletor que fica na área externa do câmbio.
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cursino |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 2:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Cristian, sua veraneio ainda é linha 10 né? Se for, só importando uma coluna mesmo.
_________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 2:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Cursino, a minha apesar de ser 1987 ainda é do modelo 10.
Encomenda de Furnas Centrais Elétricas. Foi um requisito da patroa que o carro não fosse ambulância / viatura de polícia.
Sobre o acionamento do câmbio:
Tem uma coluna da Summit que custa 1/3 da da Ididit que tem uma série de funcionalidades (Articulada, com chave de emergência, seta, estria e chicote padrão GM e acionamento do seletor)
http://www.summitracing.com/int/parts/sum-771703r/overview/
Não é tão caro (280 dólares) só que não dá para trazer como bagagem de mão...
_________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cursino |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 3:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Linda a coluna!
_________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
castanheiro |
Enviada: Sex Mai 27, 2016 10:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Junho de 2014 Mensagens: 151 Localização: sp/avare
|
q cambio é esse ? tava anunciado como rabo de tatu
parece uma mestura de 240v com 260f
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mai 28, 2016 1:01 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Anderson Fraga |
Enviada: Qua Set 14, 2016 10:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014 Mensagens: 36 Localização: uruguaiana - RS
|
Essa é uma ZF 5S42 ?
Descrição: |
|
Tamanho: |
19 KB |
Visto: |
626 |

|
_________________ 1ª: D20 - Rebaixada, motor maxion s4 ( foi turbinado)
2ª: F1000 gabinada - Boa, mas chevrolet é chevrolet
3ª Silverado Maxion S4t - Muito boa camionete, mas nada como uma das antigas.
Atual: Chevrolet D10 - A mimosa... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Carlo de Marco |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 7:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2014 Mensagens: 64 Localização: SP
|
O meu parece com o 240f e ta com a numeração GM-1 7330804.
Sabem me dizer qual seria o meu câmbio?
Pelo q vi parece ser de d60 kkk
_________________ - GM BONANZA - 1993/94
- DODGE DART - 1975
- YAMAHA RX 125 - 1982 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 10:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Carlo de Marco |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 11:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2014 Mensagens: 64 Localização: SP
|
O meu é 4 marchas.
Gostaria de mais informações sobre ele, relação, em q veículo saiu, etc???
_________________ - GM BONANZA - 1993/94
- DODGE DART - 1975
- YAMAHA RX 125 - 1982 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Fev 21, 2017 12:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Carlo, tem umas informações aqui: http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie10.htm
Provavelmente seu câmbio é um Clark 240F/FS
Os câmbios de D-60 tem originalmente o freio de estacionamento acoplado no flange do eixo cardã e tem 5 marchas.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Fev 21, 2017 1:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
os antigos sekiya são os mesmos desse que vc postou porem com freio de mão, e por isso não tem lugar pra colocar coxim na trazeira dele
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Carlo de Marco |
Enviada: Ter Fev 21, 2017 5:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2014 Mensagens: 64 Localização: SP
|
Valeu!
Sabe me dizer em que veículos saiu esse 240F?
_________________ - GM BONANZA - 1993/94
- DODGE DART - 1975
- YAMAHA RX 125 - 1982 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Fev 21, 2017 6:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Que eu saiba, tirando a D-10 e caminhões tipo C-60, este câmbio foi usado em Ford F-350 (esse eu sei pois um vizinho tinha um V8 com esse câmbio), Ford F-2000 e F-4000.
Outro que usou esse câmbio foram as ACD-20 4x4 originais de fábrica e alguns militares 4x4.
Caminhões Dodge D400 também usaram.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|