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Farol Auxiliar nos modelos ~93 serie 20 |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá pessoal depois de mais de 1 ano de tópico criado, instalei as lâmpadas, fiz uma "gambiarra" não tem fotos pois to sem camera, remendei o terra no terra do farol principal, estanhei a emenda, e isolei com fita isolante, coloquei um fio diretamente para o relé auxiliar de 40A, que alimenta direto da bateria, e o comando emendei da luz alta, estanhei a emenda e isolei adequadamente, agora ao acionar a luz alta o auxiliar tbm acende. Ficou ótimo, pretendo arrumar uns detalhes da gambiarra pq fiz de ultima hora e faltou uns detalhes mas é coisa besta, e tbm vou colocar um fusivel. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Andreson,
você serve para entrar nessa comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13449114
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Brucutu |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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Sugestão: entre o alto e o relê dos faróis auxiliares bota um outro relê (pode ser pequeno) chaveado por um botão no painel do carro, pois assim você poderá escolher se quer os auxiliares acesos sempre que acionar o farol alto ou não.
Depois eu posto umas fotos da minha famÃlia completa de relês pra vc ver como eu fiz.
Abraço. _________________ Veraneio S4tPlus
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Ago 07, 2006 12:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales entrei na comunidade que você sugeriu
Brucutu escreveu: |
Sugestão: entre o alto e o relê dos faróis auxiliares bota um outro relê (pode ser pequeno) chaveado por um botão no painel do carro, pois assim você poderá escolher se quer os auxiliares acesos sempre que acionar o farol alto ou não.
Depois eu posto umas fotos da minha famÃlia completa de relês pra vc ver como eu fiz.
Abraço. |
Realmente a idéia é boa Brucutu, o problema agora vai ser encontrar tempo e coragem pra isso passei a tarde toda fazendo isso terminei no exato momento que postei aqui , se eu criar coragem coloco a dica em prática, pelo jeito vai demorar mais 1 ano  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Sekiya |
Enviada: Ter Ago 08, 2006 11:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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E ae Andreson, ficou bom o resultado???
Na Veraneio o farol auxiliar (milha) do lado direito tem um faixo totalmente estranho. A luz não fica centralizada - fica uma parte acima e outra abaixo com um "furo" no meio. Isso é problema de refletor ou posição/qualidade da lâmpada?? O do lado esquerdo está Ok. Poderia ser também a qualidade do farol Cibié (paralelo)? _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 09, 2006 5:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Os modelos após 93, possuem chicotes padrões, ou seja, exite cabos no local do interruptor, local na caixa de fusÃvel para colocar 2 relés (LA e Neblina) e cabos que vai até o local do farol, terminando em um soquete., isto é na versão De Luxa, não sei no modelo S ou carros que foram vendidos para estatais.
Sekiya, se é Cibié é um Cibié. Estes farois só tem ajuste de altura. Qual a lampada (marca) que está lá??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Ago 09, 2006 9:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Cibié é Cibié como o Kiko falou! Aqui um lado esta meio opaco pq o refletor tá meio enferrujado graças a infiltração que ele tinha, no caso da Custom S creio que não veio Kiko pois no soquete que encaixa no farol tem o espaço pra outro fio, mas não possui o fio e nem o conector no soquete, o jeito foi passar um fio por fora mesmo. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Editado pela última vez por Andreson Melo em Qui Ago 10, 2006 10:31 am, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Qua Ago 09, 2006 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Já foi regulado mas o problema é no facho...
Qual lâmpada??? Boa pergunta... Que eu me lembre é uma genérica. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 09, 2006 12:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Andreson
O chicote é no carro, o chicote interno do farol, é conforme opção da compra.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Ago 10, 2006 10:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Entao Kiko me expressei mal, mas tanto no chicote do farol, como no chicote do carro nao existe a fiacao, so tem o espaco, que inclusive tem uma borrachinha vedando. Sekiya ainda nao tive oportunidade de dirigir ela a noite, ultimamente nem tenho dirigido ela. Segundo meu pai que fez um trecho de 5km na BR, deu uma melhorada significativa com certeza. Mas ainda e cedo para ter um parecer. Abracos _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 12:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá pessoal, tive que refazer a gambiarra e dessa vez fazer melhor pois, tinha fio emendado e muita fita isolante, e uma das lampadas parou de funcionar, desmontei os faróis, e refiz toda fiação usando fio 3mm, usando conectores femea para o aterramento dentro do farol, segue nas fotos, e fiz a emenda no terra original com fita isolante , tambem coloquei um terminal femea para o terminal da lampada, e como o conector do farol não possui o fio destinado a essa lampada, o jeito foi passar outro fio que na verdade ja estava passado, só troquei por um novo, e coloquei um conector femea no lado que se por ventura for desligado o farol e ficar solto e este for energizado não tem problema de curto circuito, pois usei o conector com isolador , coloquei tambem conectores femeas nos terminais que vão no relé. Abaixo fotos dos farois com a fiação, e em seguida os farois em ação.
Abaixo o fio com conector que sai do farol, ali na vedação usei fita isolante, pois antes já tinha, e acho que devia ser original pelo estado da fita, só que era uma fita um pouco mais melequenta , também dá pra visualizar a emenda do terra que foi pra lampada do auxiliar no fio marrom com fita isolante, e estanhada a emenda.
Aqui o conector da lampada do auxiliar, já encaixado no terminal isolado femea, e embaixo o terminal femea do terra que vem da emenda no conector da lampada principal, terminais soldados, e isolados com termoretratil
Aqui as lampadas em ação , continuam acionando com a luz alta
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