|
Bancos dianteiros individuais |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
NeemiasCruz |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 8:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Observe que existe uma borracha entre a capota de fibra e a lateria do teto. A capota não é soldada na lataria. Geralmente é por alà que entra a água. No caso, colocando silicone, resolve.
No caso das borrachas dos vidros, você optar pelas borrachas do vidro dos caminhões Chevrolet antigos. Ou um pouco mais caro, levar um pedacinho da borracha e mandar fazer numa casa que venda borracha. Nesse caso, geralmente o tamanho mÃnimo deve ser 10 metros pra encomenda. Deve sair uns R$250,00 reais, pois em média custa R$25,00 o metro. Aborracha do vidro de sair por uns R$100,00. Nesse caso, note que o acabamento é menor e vai aparecer a diferença na pintura queimada. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 10:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Ou então pegue o pedaço da borracha e veja se outra parecida não serve no lugar!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 12:08 am Assunto: TENTE NO http://www.mjparabrisas.com.br/ |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 1:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Massa de calafetar pode resolver temporariamente _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Marcelino Bedin |
Enviada: Sex Mai 09, 2008 11:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
|
Neemias:
Se você ainda estiver com a Brasinca, se possÃvel me mande fotos dos bancos do Corsa instalados e das fixações no assoalho. A minha Andaluz possui duas carreiras de banco. Dois isolados na frente, separados pelo console e um inteiriço atrás. Ocorre que o traseiro tem 4 cintos de segurança. Logo, somados aos dois dianteiros caberiam 6 passageiros. Porém, no certificado da mesma consta capacidade 5 passageiros. Dá para entender ? Será que o guarda aceitaria tal argumento ?
Como as molas dos meus bancos dianteiros quebraram e os mesmos estão em mal estado (o couro rasgou) e a fábrica Brasinca não existe mais existe, aliado ao fato de que a própria GM informa que o sistema de molas da Brasinca era encomendada por ela de terceiros e não há mais reposição nem pela fábrica, a idéia de colocar bancos completos do Corsa não é má.
Agradeço a colaboração. _________________ Luz não anda, voa. |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mai 14, 2008 3:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Esse banco vem nas Picapes Sulan, que vc puxa e elas viram uma cama tipo aqueles sofás. Vc está no Rio ? Vá em Brás de Pina na Rua OUrique, onde são fabricados bancos que eles devem ter isso. |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qua Mai 14, 2008 4:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Minha Andaluz também carece de novos bancos.
* Curiosidade, a configuração aqui também é : Dois bancos+console na frente e banco inteiriço atrás...
Porém, com três cintos no banco traseiro (total de 5 passageiros, portanto) , mas documento informando 8 (OITO) ocupantes.
Vai entender... _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mai 14, 2008 8:29 pm Assunto: |
|
|

|
Quanto aos Bancos, agora, vendem umas espumas de alt densidade prontas, em lojas de couro. Ou se informe nelas que eles indicam.
E quanto aos Pneus, agora tenho também Um Santo Antonio, um par de estribos e um parachoque de impmpulsão pra s-10. Tudo com os pneus vai por R$1000 ao primeiro que chegar. Tudo novinho com a nota. Tem 3 meses de uso. |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mai 14, 2008 8:35 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Marcelino Bedin,
Ainda sobre os bancos, eu indiquei alguém aqui no fórum e foi lá e ficou bom. Mas, em SP, é melhor mesmo comprar o banco de Corsa. Tire o trilho original do banco e tire o trilho original do banco do corsa. Os furos são diferentes. Fure com uma broca para aço de 10mm e está pronto. Os bancos prontos que cabem aÃ, pois os trilhos se adaptam são os bancos Procar que foram muito utilizados no Corcel/Del Rei. São bem melhores que os do corsa, e fica barato recapar. |
|
|
 |
Marcelino Bedin |
Enviada: Qua Mai 14, 2008 10:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
|
Neemias:
Os bancos da Brasinca são especiais e não sei se são de algum tipo de D20. Explico: são presos em um trilho sobre o qual existe uma dobradiça que permite que o banco levante e se encoste no console, de modo a permitir a entrada folgada do passageiro no banco traseiro, já que só tem duas portas. Ocorre que na posição rebatida o banco passa a pesar "uma tonelada" para ser recolocado na posição original. Para aliviar o peso e o tranco do retorno a Brasinca colocou duas molas de aço em forma de "]", uma sobre a outra, sob os bancos dianteiros. Ocorre que tais molas com o uso de partiram (as 4, dos dois bancos dianteiros). Logo, os bancos ainda estão em condições de serem reformados, mas as molas não mais são encontradas à venda. Pergunto: os bancos do Corsa, após colocados, se deslocariam facilmente para a frente de modo a permitir a entrada confortável dos passageiros do banco de trás, já que não foram projetados para pick-up ? Gostaria de postar uma foto do sistema de molas da Brasinca, mas os meus quebraram. Se alguém tiver e puder postar, agradeço, para que quem não os conhece passe a entender seu funcionamento e sugerir o que poderia ser feito para substituir estas molas que não mais são fabricadas. _________________ Luz não anda, voa. |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Mai 15, 2008 8:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
idem aqui. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 5:04 pm Assunto: |
|
|

|
Olá, no caso da adaptação, os bancos de corsa ou procar precisam ser colocadas depois dessas molas, e precisam ser furados em baixo, para os novos furos. E ficam bons. Nesse caso, precisa trocar as molas mesmo. Entretanto, existem várias casas especializadas em mola que você pode comprar a metro, e corcar e adaptar aÃ, com solda elétrica mesma. Eles não vendem mais. Outra Opção é utilizar o modelo do fiat Uno, que deve ser soldado também, mas, nesse caso, na parte de baixo do trilho, para não precisar furar o piso. Também cabem. Lembre-se que esses bancos precisam ser de boa espuma,pois esses carros pulam muito e o banco acaba rapidinho.
Eu cançei das pessoas ficarem batendo aquele banco, então deixei fixo, e o banco apenas vai para frente ou para trás, e a pessoa entra pela frente mesmo, sentando no banco da frente e passando para o banco de trás. Assim ficou melhor. Eu tirei o console do meio, que só juntava lixo. |
|
|
 |
Marcelino Bedin |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 6:49 pm Assunto: |
|
|
|
Neemias:
Deixa ver se entendi: você descartou todo o banco original, inclusive a base. Colocou bancos de Corsa com a base original. Logo, o mesmo não se desloca para a frente, apenas inclina (se for do Corsa modelo 2 portas) e desliza sobre o trilho, coisa que não deve ser feita com constância pois tal deslizamento é projetado apenas para regulagem do tamanho da pessoa que senta neles e se for feito de maneira constante acaba estragando os "sabonetes", o serrilhado ou o próprio trilho.
Gostaria de saber de alguém que tivesse usado outra solução criativa e alternativa como a sua, mas que aproveitasse a fixação original da Brasinca, substituindo as molas originais, que no meu caso se partiram todas.
Como disse e não sei se a sua veio assim, as molas originais são dois grampos tipo "]" com cerca de 40 cm cada uma, lisos e em aço cuja dureza e capacidade de torção desconheço, logo, não dá para comprar "por metro". Ou as molas que você trocou são as do bancos do Corsa ? _________________ Luz não anda, voa. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 9:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Lembrando que os furos de fixação de bancos originais possuem contra chapas (reforços), e os furos feitos na parte da chapa onde não há reforços, vai romper com qq pancadinha.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 10:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Marcelino, talvez seja possivel substituir as molas por amortecedores tipo aqueles de porta malas. Se não me engano no fiesta novo (o grande) existem dois amortecedores de uns 15 centimetros e existem outros maiores de outros modelos de carro que seguram a tampa traseira.
De que bairro de sampa voce é ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|