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 Bancos dianteiros individuais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Observe que existe uma borracha entre a capota de fibra e a lateria do teto. A capota não é soldada na lataria. Geralmente é por alí que entra a água. No caso, colocando silicone, resolve.

No caso das borrachas dos vidros, você optar pelas borrachas do vidro dos caminhões Chevrolet antigos. Ou um pouco mais caro, levar um pedacinho da borracha e mandar fazer numa casa que venda borracha. Nesse caso, geralmente o tamanho mínimo deve ser 10 metros pra encomenda. Deve sair uns R$250,00 reais, pois em média custa R$25,00 o metro. Aborracha do vidro de sair por uns R$100,00. Nesse caso, note que o acabamento é menor e vai aparecer a diferença na pintura queimada.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Ou então pegue o pedaço da borracha e veja se outra parecida não serve no lugar!

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sandro Daniel
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 12:08 am    Assunto: TENTE NO http://www.mjparabrisas.com.br/ Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 43
Localização: Brasilia / Distrito Federal

http://www.mjparabrisas.com.br/
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 1:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Massa de calafetar pode resolver temporariamente
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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Neemias:

Se você ainda estiver com a Brasinca, se possível me mande fotos dos bancos do Corsa instalados e das fixações no assoalho. A minha Andaluz possui duas carreiras de banco. Dois isolados na frente, separados pelo console e um inteiriço atrás. Ocorre que o traseiro tem 4 cintos de segurança. Logo, somados aos dois dianteiros caberiam 6 passageiros. Porém, no certificado da mesma consta capacidade 5 passageiros. Dá para entender ? Será que o guarda aceitaria tal argumento ?
Como as molas dos meus bancos dianteiros quebraram e os mesmos estão em mal estado (o couro rasgou) e a fábrica Brasinca não existe mais existe, aliado ao fato de que a própria GM informa que o sistema de molas da Brasinca era encomendada por ela de terceiros e não há mais reposição nem pela fábrica, a idéia de colocar bancos completos do Corsa não é má.

Agradeço a colaboração.

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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Esse banco vem nas Picapes Sulan, que vc puxa e elas viram uma cama tipo aqueles sofás. Vc está no Rio ? Vá em Brás de Pina na Rua OUrique, onde são fabricados bancos que eles devem ter isso.
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Minha Andaluz também carece de novos bancos.

* Curiosidade, a configuração aqui também é : Dois bancos+console na frente e banco inteiriço atrás...

Porém, com três cintos no banco traseiro (total de 5 passageiros, portanto) , mas documento informando 8 (OITO) ocupantes.

Vai entender...

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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Quanto aos Bancos, agora, vendem umas espumas de alt densidade prontas, em lojas de couro. Ou se informe nelas que eles indicam.

E quanto aos Pneus, agora tenho também Um Santo Antonio, um par de estribos e um parachoque de impmpulsão pra s-10. Tudo com os pneus vai por R$1000 ao primeiro que chegar. Tudo novinho com a nota. Tem 3 meses de uso.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá Marcelino Bedin,

Ainda sobre os bancos, eu indiquei alguém aqui no fórum e foi lá e ficou bom. Mas, em SP, é melhor mesmo comprar o banco de Corsa. Tire o trilho original do banco e tire o trilho original do banco do corsa. Os furos são diferentes. Fure com uma broca para aço de 10mm e está pronto. Os bancos prontos que cabem aí, pois os trilhos se adaptam são os bancos Procar que foram muito utilizados no Corcel/Del Rei. São bem melhores que os do corsa, e fica barato recapar.
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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Neemias:

Os bancos da Brasinca são especiais e não sei se são de algum tipo de D20. Explico: são presos em um trilho sobre o qual existe uma dobradiça que permite que o banco levante e se encoste no console, de modo a permitir a entrada folgada do passageiro no banco traseiro, já que só tem duas portas. Ocorre que na posição rebatida o banco passa a pesar "uma tonelada" para ser recolocado na posição original. Para aliviar o peso e o tranco do retorno a Brasinca colocou duas molas de aço em forma de "]", uma sobre a outra, sob os bancos dianteiros. Ocorre que tais molas com o uso de partiram (as 4, dos dois bancos dianteiros). Logo, os bancos ainda estão em condições de serem reformados, mas as molas não mais são encontradas à venda. Pergunto: os bancos do Corsa, após colocados, se deslocariam facilmente para a frente de modo a permitir a entrada confortável dos passageiros do banco de trás, já que não foram projetados para pick-up ? Gostaria de postar uma foto do sistema de molas da Brasinca, mas os meus quebraram. Se alguém tiver e puder postar, agradeço, para que quem não os conhece passe a entender seu funcionamento e sugerir o que poderia ser feito para substituir estas molas que não mais são fabricadas.

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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

idem aqui.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá, no caso da adaptação, os bancos de corsa ou procar precisam ser colocadas depois dessas molas, e precisam ser furados em baixo, para os novos furos. E ficam bons. Nesse caso, precisa trocar as molas mesmo. Entretanto, existem várias casas especializadas em mola que você pode comprar a metro, e corcar e adaptar aí, com solda elétrica mesma. Eles não vendem mais. Outra Opção é utilizar o modelo do fiat Uno, que deve ser soldado também, mas, nesse caso, na parte de baixo do trilho, para não precisar furar o piso. Também cabem. Lembre-se que esses bancos precisam ser de boa espuma,pois esses carros pulam muito e o banco acaba rapidinho.

Eu cançei das pessoas ficarem batendo aquele banco, então deixei fixo, e o banco apenas vai para frente ou para trás, e a pessoa entra pela frente mesmo, sentando no banco da frente e passando para o banco de trás. Assim ficou melhor. Eu tirei o console do meio, que só juntava lixo.
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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Neemias:

Deixa ver se entendi: você descartou todo o banco original, inclusive a base. Colocou bancos de Corsa com a base original. Logo, o mesmo não se desloca para a frente, apenas inclina (se for do Corsa modelo 2 portas) e desliza sobre o trilho, coisa que não deve ser feita com constância pois tal deslizamento é projetado apenas para regulagem do tamanho da pessoa que senta neles e se for feito de maneira constante acaba estragando os "sabonetes", o serrilhado ou o próprio trilho.

Gostaria de saber de alguém que tivesse usado outra solução criativa e alternativa como a sua, mas que aproveitasse a fixação original da Brasinca, substituindo as molas originais, que no meu caso se partiram todas.

Como disse e não sei se a sua veio assim, as molas originais são dois grampos tipo "]" com cerca de 40 cm cada uma, lisos e em aço cuja dureza e capacidade de torção desconheço, logo, não dá para comprar "por metro". Ou as molas que você trocou são as do bancos do Corsa ?

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Lembrando que os furos de fixação de bancos originais possuem contra chapas (reforços), e os furos feitos na parte da chapa onde não há reforços, vai romper com qq pancadinha.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marcelino, talvez seja possivel substituir as molas por amortecedores tipo aqueles de porta malas. Se não me engano no fiesta novo (o grande) existem dois amortecedores de uns 15 centimetros e existem outros maiores de outros modelos de carro que seguram a tampa traseira.
De que bairro de sampa voce é ?

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Adalberto
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