|
Manifesto pela Volta das Full Size da GM |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Out 21, 2007 3:22 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Só por curiosidade, o Fox exportado para a Alemanha ganha vários itens de segurança para poder ser vendido lá (a preço de banana se comparado com o Fox Brasileiro), e aqui esses itens são totalmente ignorados pelas montadoras, resumindo, o Fox Brasileiro é o menos seguro do todos! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Out 21, 2007 5:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Agora fica a duvida.
Quem é o mais culpado ? O governo, a montadora ou o idiota que insiste em comprar essas m..r..s ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Out 21, 2007 6:31 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
É Adalberto tem coisas que não dá pra acreditar, mas isso é uma tendência mundial, paÃses de terceiro mundo (ou "emergentes") tem 95% de seus produtos (computadores, tv´s, som, etc.) vindos da china e vizinhos, de durabilidade e desempenho questionável.
Enquanto os paÃses de primeiro mundo tem a maioria seus produtos oriundos dos EUA/Canadá e da Europa (os mesmos computadores, som, tv, etc.) só que com um acabamento totalmente diferente, superior e durabilidade maior.
Ex. Comprei um computador que veio do paraguai e foi fabricado na China, e um amigo comprou um idêntico nos EUA, o nÃvel de acabamento é totalmente outro e algumas peças são melhores no americano! |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Out 23, 2007 1:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Daniel,
Estive recentemente nos EUA, o tanto de produtos chineses no mercado americano é impressionante. A diferença é que para lá eles não mandam porcaria.
Ah! Eu acho que tem mais mexicano nos EUA do que americano! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Out 25, 2007 7:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
claro que os culpados sao os idiotas que compram essas m*r*as, sem reclamar e ainda acham bom. Qual famÃlia de classe média hoje não sonha com um 1.0 zero km na garagem, mesmo que seja um lixo de carro e esteja financiando em mil prestações????
Nao que nao devemos comprar carros, mas deverÃamos exigir mais. Mas o que exigimos são calotas de série, motor com mais cavalos(não importa se bate saia com 30 mil km)...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Qui Out 25, 2007 8:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá e Salve o Nosso Ex presidente FERNANDO COLLOR DE MELLO<pelo menos neste ponto ele acertou,quando falou que nossos carros eram Carroças e Abriu a importação,movimentando a industria nacional,que ainda estava na era dos carburadores e aros 13 polegadas,acho que senão fosse ele estaria hoje andando em um bom e novo DEL REY,ou quem sabe em um ford Versailes modelo 2008,quanto ao preço,carro no brasil sempre foi muito caro,esta festa toda para compra se da a baixa dos juros e o aumento dos prazos dos contratos, até 72 meses para usados.
Sou a favor da volta das picapes full da gm sim,com certeza compraria uma Silverado 2008 cabine dupla e 4x4.
Abraços
Miguel Rivello |
|
|
 |
wilson |
Enviada: Sex Out 26, 2007 7:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
Caro Miguel
Também acho que existiam muitas carroças, como disse o Collor mas não troco minha D10 - 79 por uma camionete moderna de plástico, acho que muitos colegas compartinham de minha opinião, principalmente pelo uso que fazemos delas.
Quando o Collor abriu as importações foi para seu irmão trazer... os Ladas, pode ???
Depois muitas empresas se instalaram, mas será que os carros feitos aqui ou mesmo importados são os mesmos das matrizes ?, e o preço ? _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 26, 2007 9:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Thales,
Não importa a porcaria de motor, afinal o que vende é potência (e máxima!). Por exemplo, os 1.nada de 70cv, não importa para o consumidor leigo que seja apenas a 6500rpm e que a 3000 rpm ele tenha 20cv... Em situações normais se dirige constantemente a 6500rpm? Durabilidade? Para que?
E as depenações (corte de custos é outra coisa)? Se duvidar colocam o volante como opcional, afinal você pode usar uma chave de cano para girar a coluna... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Ter Jan 08, 2008 9:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá amigos,
só agora que prestei atenção neste tópico, e vou dizer o que eu acho com relação as picapes full size da GM.
minha famÃlia é composta na maioria de fazendeiros descendentes de Minas, que precisam e gostam muito de picapes GM pra passeio e trabalho, porém, com o fim delas, adquiriram S10, mas um deles migrou pra Fiat strada;já que as S10 são mais pra passeio, porque a caçamba é tão pequena quanto a do Fiat strada, pelo menos economizaou em pneus, que na Strada eles são mais baratos, mas parece que o negócio e carro grande mesmo, ouvi um zumzumzum que estão pessando em experimentar uma Hilux e se der certo, migra todo mundo, menos eu que sou trincado, e já tenho uma que é show (D10 82 Filé) que não vendo nem a pau, veja bem; quando saimos pra montar placas, levo comigo 2 funcionários na cabine, sem excesso de passageiros (o suficiente pro trabalho)e a carga lá atras, é uma beleza, se é uma S10, levaria até 4 funcionários, mas, e a carga? só levaria um 1/3.
concluindo o raciocÃnio: quem vai perder é a GM, pelo menos por aqui sim.
olha que uso picapes Gm desde 1989 e minha meus familiares, desde 1973.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, infelismente a GM parece que só tem se preocupado com a S-10, q alias, eu vi no jornal hoje q ela eh lider pelo 13° ano seguido !!
Mas olha, qto a Hilux, ela ta ganhando um mercado muito grande, pelo menos aki na minha região... muita gente saindo fora da S-10 e indo pra Hilux...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 11:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É como já foi falado. O problema de carros mais modernos e picapes Full no Brasil é o "Custo Brasil" (impostos, mão-de-obra cara, custos de produção altos, burocracia, corrupção, etc. etc. etc.) . Fora que poucos tem cacife para comprar carros desse nÃvel - lembre-se que no nosso paÃs cerca de 70% das vendas de veÃculos 0km são através de financiamento (o que eleva o preço final a números absurdos).
Não seria de forma alguma vantajosa para uma montadora aqui no brasil produzir veÃculos em grande escala e com pouca saÃda. Aà a solução seria a importação, mas novamente o "Custo Brasil" burocratiza a importação com impostos e mais impostos.
Ae tem também a questão do gosto do brasileiro: quer um carro potente e que gaste pouco (com a gasolina nossa com 1/4 de álcool é dificil não?), que tenha tudo e mais um pouco e que ainda tenha preço de banana. Como os primeiros itens são mais complicados de se alcançar, o jeito é pagar pela banana mesmo...
Aà quando "a pessoa" consegue comprar o tão sonhado carro que supre o gosto citado acima, ele vê que um jogo de vela custa R$200,00 (por conta dos impostos e mais impostos), que um par de amortecedor custa R$600,00 e que se ele bater a frente, cada farol custa R$400,00.
O que fazer então????? Eis a pergunta que não quer calar....
Ah, esqueci de falar que "a pessoa" abastece com gasolina comum pois é mais barato que a aditivada e que o seu carro ainda não é flex... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 7:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Como já disse acho que não é somente o custo Brasil que influi nisso...
Agora que estou trabalhando todo mundo fala pra mim vender a picape e comprar um carro 0km, pelado 1.0, dar o valor de entrada e financiar o resto.
Não que eu seja contra carro 1.0 pelado, mas não preciso de um carro para meu trampo, somente para lazer e algumas necessidades. Por prazer e por questões financeiras(não quero me ver com dÃvidas por 5 anos) prefiro comprar algum carro usado e pagar à vista. Se tiver dinheiro para manutenção e combustÃvel vamos rodar, senão fica na garagem!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Sáb Jan 19, 2008 8:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Carro usado ?
COMPRA A MARCI !!!! hahahahahahahahahahaahahaha
Baratim baratim ! hehehehe _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Dom Fev 10, 2008 10:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Olá,
É impressionante ler este tópico desde o inicio em 2004....kkk
Acho que diferente da maioria dos frequentadores do forum, eu não tenho uma marca favorita, ou seja gosto da GM, gosto da Ford, gosto da Dodge, só NÃO gosto dos carros de plástico com forte influencia asiática.
Se minha condição financeira fosse melhor, eu compraria uma Dodge RAM sem dúvida. Pois essa é a unica forma da GM, ou qualquer outra montadora, entender que há mercado para as pickups grandes.
Eu acredito que a montadora não esta preocupada com o que a gente pensa. Eles se importam somente com os números. E analisando friamente o brasileiro é um "ser" bem esquisito. Para provar isso é só lembrar que aqui é um dos únicos (acho que o único lugar mas não tenho provas) que se vende carro esportivo com motor de carro convencional.
Meus tios, e varios amigos, que trabalham no campo (trabalho pesado mesmo), já tem usado ha anos as pickups da fiat. E pelo que me dizem a relação custo beneficio é a melhor.
Já andei (na cidade e na estrada) em todas as mid-size modernas, e no ano passado passei um tempo nos EUA, e eu usava uma Tahoe V8....
Amigos, que diferença...sem brincadiera, é da agua para o vinho. sem contar que com a gasolina boa, e o rigido limite de velocidade, somado as estradas planas do estado de NY, faziam o consumo chegar quase aos 10KM/L.
É uma pena que pouca gente pense como eu, e queira um carro realmente robusto.
Vejam as fotos.... _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Dom Fev 10, 2008 10:28 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|