|
Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Dez 03, 2016 1:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
esse chicotinho é revestido de uma especie de termotape ja pra se encostar não derreter _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Sáb Dez 03, 2016 3:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Rapaz..... Pois o meu já não tinha mais nada. kkk
Ai coloquei o carro no lugar pra mexer, fez Sol, tempo claro, bonito e eu assistindo TV, quando me dei conta choveu, vou arrumar nada hoje pelo visto. kkkkkkkkk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Dez 03, 2016 3:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Ser diferente: Que merda!
Descobrir o defeito: Que bom!
Haha...
Eu nunca olhei a V6 por baixo, mas pelo teu relato é um problema meio comum, então você pode revestir essa parte do escape com aquelas termotape, ajuda bastante. Ou simplesmente fazer um defletor de alumínio e encaixar. E claro que refazer a fiação com toda proteção que puder usar. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 4:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Eu fiz o reparo no local porém começou a apresentar uma falha estranha, ao limpar os códigos com o Scanner (ou até mesmo retirando os polos da bateria), a aceleração fica subindo e descendo (uma certa variação).
Com o Scanner em mãos fui aos diagnósticos, a sonda Lambda que estava lá esta dando dados sólidos entre 0,2v e 0,8v (varia bastante até). Porém a sonda do lado que o curto afetou varia só entre 0,0v e 0,2v, pensei que fosse a própria sonda o defeito, porém testei com o emulador de sonda do GNV, fica variando entre 0,0v e 0,6v, mostrando que tenho um problema sério ai, ainda coloquei o outro emulador pra ver, mesma coisa, coloquei ambos emuladores na sonda do lado do Motorista e emulava certinho entre 0,2v e 0,9v, estou quase crendo que estragou o drive de Sonda Lambda no módulo de Injeção.
Salles, se for isso conhece alguém que mexa em módulo de Blazer?
A luz de Injeção voltou a acender, visto que as leituras estão incorretas, e o cheiro de gasolina é tão forte no escape que ACHO QUE SE ACENDER um isqueiro entra tudo em ignição. uhauhauhahuahua _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 7:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
cara o modulo por ser 4x4 sera que é diferente das aut sem ser 4x4, pois se for igual é melhor comprar um modulo, mexer nesse encrenca só vai dar caca... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Dez 06, 2016 7:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Deirso como sou seu amigo pago dois vales refeição nesse carro só pra ver voce livre dele e mais tranquilo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 07, 2016 6:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Sim Salles, o módulo das 4x4 é diferente nas automáticas sem o 4x4 e nas manuais e, ainda por cima, são raros de serem encontrados.
Adeilson, eu aceitaria a proposta do Adalberto mais 2 pacotes de Ana Maria de chocolate kkkkkkkkkkkkkkkkk _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qua Dez 07, 2016 6:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Pera aí, Adeilson conheço um meca que leva módulo para consertar num cara lá na Santa Efigênia, passo lá hoje e peço o telefone/endereço e depois te aviso.
Fica trite não pode dar certo, mas se não der posso trocar num marmitex de feijoada.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Dez 07, 2016 6:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Luiz Carlos escreveu: |
Pera aí, Adeilson conheço um meca que leva módulo para consertar num cara lá na Santa Efigênia, passo lá hoje e peço o telefone/endereço e depois te aviso.
Fica trite não pode dar certo, mas se não der posso trocar num marmitex de feijoada.
Abraços,
Gomes |
Pera ai
Ai a concorrencia é injusta pois a feijoada da Nice é imbativel  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qua Dez 07, 2016 7:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Não Adalberto, comprada na esquina. _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Qua Dez 07, 2016 7:12 am Assunto: |
|
|

|
Que nada, estou triste nada, de boa, carro está normal.
Eu particularmente acredito ser alguma resistência dentro do módulo que se abriu com os 12V, eu vi que ele não é lacrado, é parafusado, vou tirar um dia e abrir ele se não houver solução por enquanto.
E sobre ser diferente... É sim, porque apesar do 4x4 ter um módulo separado, há ligações entre eles pois o carro só entra em 4x4 na velocidade correta, o 4x4LO só entra parado, e tudo isso só quem tem as informações é a ECU.
Mas não deve ser um bicho de 7 cabeças, eu tenho um drive funcionando, já tenho por onde começar.
Agora também tem um detalhe, o emulador de sonda trabalha emulando o sinal que o mesmo recebe, a sonda lambda pelo que percebi recebe uma tensão por 1 fio e retorna essa tensão por outro fio (este de retorno vai para o processador da ECU), eu creio estar com problema é no fio que envia o sinal para a Sonda Lambda e não no de retorno.
Como não estou com o carro no momento fica anotado para eu mexer. No atual momento estou com o Uno da minha mãe para trocar Rolamentos de Roda dianteiros, e a minha está na casa dela. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - VW Apolo GLS 91/92
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Dez 08, 2016 7:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Rolamento dianteiro o melhor é na prensa. Eu troquei o do Fox esta semana e foi tranquilo. Ruim mesmo foi só desmontar e montar tudo. Aí eu levei só a manga e o cubo num mecânico conhecido e praticamente fiz o serviço "na faixa". _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Dez 12, 2016 6:45 am Assunto: |
|
|
|
Adeilson, só pra registrar, fui no mecânico que te fale e ele ligou na hora pro cara que conserta módulos, e ele disse que não esta mais mexendo com estes módulos porque não fica bom, aí o cliente reclama e com razão portanto estes módulos ele não faz.
Titular das rodovias |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Dez 13, 2016 12:14 pm Assunto: |
|
|

|
Luiz Carlos escreveu: |
Adeilson, só pra registrar, fui no mecânico que te fale e ele ligou na hora pro cara que conserta módulos, e ele disse que não esta mais mexendo com estes módulos porque não fica bom, aí o cliente reclama e com razão portanto estes módulos ele não faz.
Gomes |
Muito obrigado Gomes, por enquanto estou acompanhando o comportamento do carro, o módulo parece que voltou a receber sinais da sonda, porem ao ligar o emulador do GNV parece não rodar muito bem.
Eu tenho que ver pois essa sonda lambda é uma que troquei, comprei pelo MercadoLivre, marca capenga E-Klass, fiquei receoso em pegar DELPHI, pessoal costuma condenar as peças da DELPHI mas creio que as sondas originais sejam DELPHI (Machado pode confirmar...), problema é que no Brasil a sonda da Blazer 4.3 os vendedores dizem serem as mesmas da Montana 1.8, eu tenho lá minhas dúvidas... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - VW Apolo GLS 91/92
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Ter Dez 13, 2016 12:17 pm Assunto: |
|
|
|
Como dizia minha mãe, "sempre as ordnes".
Titular das rodovias |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|