Autor |
Mensagem
|
adalberto |
Enviada: Sex Mar 17, 2017 8:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
ewerton escreveu: |
Que bom que conseguiu pegar outra caminhonete. Ano passado foi péssimo para min também. |
Outra nada, é a mesma.
Deram um tempo na "relação" e agora reataram  _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Seg Mar 27, 2017 11:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Rodrigo verdureiro escreveu: |
galera, me tirem uma duvida, é possível eu trocar as buchas da bandeja da s10 em casa mesmo
tenho ferramentas(comuns) e até uma boa noção de mecânica. mas esta é uma das coisas que ainda não fiz |
É possível, com prensa fica mais fácil, se você puder usar de algum amigo, se não tem a opção de usar um fuso para tracionar as buchas, mas é mais complexo, abraço. |
|
|
 |
Rodrigo verdureiro |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 5:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
|
Boa tarde galera, to com um probleminha. hj fui dar uma viajem em Ressaquinha, 115km, na volta (bem pesado) peguei um trecho de serra, muita subida de segunda marcha e no máximo 3000rpm. na chegada aqui a luz de oleo começou a dar uma piscadinha na lenta. pode ser por ter aquecido o óleo e ele raleou(eu uso selenia 5w30) ou algo mais grave...
Obrigado antecipadamente.... e eu vou parar de rodar com excesso de peso... _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 7:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
eu trocaria a cebilinha, se não resolver oleo e filtro novos _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
RoadRunner |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 9:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
|
Olá,
5w30 não é muito fino para um motor desse porte? Ainda mais trabalhando pesado nao seria melhor o velho 10w40 sintetico? _________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Mar 30, 2017 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Teve alteração no barulho do motor? Ou aumento de fumaça, falta de força. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Rodrigo verdureiro |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 8:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
|
a questão é a seguinte, o oleo eu uso esse pq é o que consta no manual. depois de frio a luz não acendeu mais. não teve alteração de barulho, perda de potencia nem nada. será que só trocar oleo e filtro e dar uma esperada p ver... _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 1:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Sim. Geralmente a luz só pisca depois que aquece. Troca filtro e óleo para ver. Dependendo dos km do motor talvez seja hora de por um óleo mais reforçado. rsrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
Rodrigo verdureiro |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 5:00 pm Assunto: |
|
|
|
Blza, vou fazer a troca de óleo amanhã. um 10w40 seria o ideal? meu carro ta com 80mkm
eu acho q forçou demais tb. tava com 1600kg... _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 6:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
Blza, vou fazer a troca de óleo amanhã. um 10w40 seria o ideal? meu carro ta com 80mkm
eu acho q forçou demais tb. tava com 1600kg... |
80 é pouco, mas esse peso ai, oloco ! quando for assim, n deixa o motor apanhar não, nem que tenha de subir de primeira ou segunda sei la, mas vai numa rotação bacana e numa marcha que não judia, as vezes o motor até tem fôlego pra ir mais rápido mas é melhor ir de boa...
se n deu fumacera e perdeu força, segue as dicas dos meninos que é sucesso, deve ser nada graaave não.. |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Mar 31, 2017 10:46 pm Assunto: |
|
|

|
eu acho q forçou demais tb. tava com 1600kg... |
Tá novo o motor ainda. Não sei se é bom trocar a especificação do óleo já. Pessoal já diz algo. Vc trocou óleo e filtros depois que pegou ela novamente? Ficou bastante tempo parada. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Abr 01, 2017 1:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
eu trocava pelo mesmo oleo e colocava filtro novo, se voltar a acontecer ou realmente vc forçou demais ou temos problemas, ah se insistir troca a cebolinha antes _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 1:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Vale a pena seguir a recomendação do pessoal, mas fica atento porque filtro saturado de impurezas interfere no fluxo do lubrificante no sistema, observar como está a condição de limpeza da parte interna do motor, evita fazer flushing, a não ser que seja feito corretamente, se não estiver com formação de borra, basta trocar o filtro com mais frequência, abraço. |
|
|
 |
Nathan Algren |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 1:24 pm Assunto: |
|
|
|
Ah, eu não recomendo mudar a viscosidade do lubrificante, melhor manter 5w30 com classificação mais recente, ou seja API SN. |
|
|
 |
Rodrigo verdureiro |
Enviada: Seg Abr 03, 2017 8:02 am Assunto: |
|
|
|
Obrigado, vou fazer a troca hj, mais tarde falo o resultado. Mas a luz de óleo só piscou aquele dia mesmo, depois disso to rodando normal e não baixou óleo nem agua e o barulho esta normal _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
|
|
 |
|