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César Oliveira |
Enviada: Qui Nov 16, 2006 6:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Para retirar o disco de freio: 1- chave 28mm(ou chave de grifo) - para retirar a porca da pota do eixo, alicate - para as travas, chave alen 6mm - retirar a trava do conjunto da pinça, alvanca para afastar o pistão, chave de fenda para empurrar o conjunto da trava da pinça.
Para retirar o disco, solte a roda, retire a pinça, solte o para fuso da ponta do eixo, retire o disco + o cubo. Para separar o disco do cubo, prenda com cuidado o conjunto de forma a os parafusos de fixação do disco ficarem em posição para serem retirados use uma chave alen 10 mm ou 12mm, não lembro agora com precisão, solte os parafusos, retire o disco a ser substituido, coloque o novo, repita o processo ao inverso, monte o conjunto. Repita para o outro lado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Klinger |
Enviada: Qua Nov 22, 2006 2:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Ontem fiz um orçamento e o total do par de freios e pastilhas deu absurdos 140 reais sem desconto, tou feito ehehhe
valeusssss(tou num lan, pc com problemas) _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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joaoluiz |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 7:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Opa... Estava um pouco parado com a reforma da C10, mas agora retornei...
Até hoje não havia trocado o Freio, mas hoje estive em um ferro velho e perguntei sobre as bandejas inferiores da suspensão dianteira, as minhas são aquelas antigas com graxeira, e estou querendo trocar por aquelas com buchas de borracha. Mas segundo o vendedor não consigo colocar as de buchas de borracha na minha picape se eu não trocar tambem aquela travessa que passa por debaixo do motor.. Será que isso procede.?? Estive olhando as duas bandejas e a unica diferença que vi (pelo menos aparente) é que na antiga existe um furo que guia a colocação dela por debaixo da travessa do motor, e a mais nova não tem...
Outra informação que ele me passou é que trocando as mangas de eixo eu tambem tenho que trocar os braços da direção que segundo ele tambem são diferentes.. será que é verdade ?
Acho que ele esta querendo ganhar na venda de mais peças. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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joaoluiz |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 7:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Ilustrando o que eu disse, segue uma foto da minha bandeja, esse furo que não vi na peça que usa bucha de borracha. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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joaoluiz |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 7:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Nessa da pra ver melhor _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá João,
troquei as bandejas da minha picape sem problemas. É tirar uma e por outra. A minha canga é da C-10 antiga, como a sua provavelmente deve ser. O porque desse furo, não sei... mas imagino que deve ser pro eixo não girar junto com as buchas. Mas os lados das roscas não batem, se afrouxa de um aperta de outro, portanto o eixo não sai, pode apenas deslocar... Se tem um pino no lugar pra encaixar esses furos, também não sei dizer.
quanto ao sistema de direção, é o mesmo. Não precisa trocar.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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joaoluiz |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Valeu Thales, então era o vendedor mesmo querendo vender a suspensão da frente completa que ele tem lá... Vou procurar outro. Agora abusando da boa vontade, teve uma coisa que esqueci de perguntar, sobre o cubo que utiliza disco de freio, posso usar o mesmo cubo que ficava com o tambor de freio ? Ou os cubos são diferentes ?
Foto anexa do cubo que tenho, o que utiliza tambor.. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Então... esqueci de comentar. Se tiver o pino guia na canga, é fácil. Corta ele e problema resolvido. Me parece, olhando o catálogo, que as bandejas de bucha de borracha também tem o furo. Apenas na foto, que eles não devem estar visÃveis, pois o eixo pode estar virado.
Quanto ao cubo de roda, salvo engano não é o mesmo. Não te dou certeza pois ainda não pude comparar um e a minha tá com freio de lona na frente. Digo que não é o mesmo, porque os copos de graxa não são os mesmos, portanto o cubo não é o mesmo, mas as mangas são as mesmas. Aà seria trocar somente cubo+rolamento(apenas o externo, pois o interno é o mesmo).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 11:24 pm Assunto: Guia do eixo da bandeja inferior |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Todas tem esse furo no eixo da bandeja inferior e o pino guia é um rebite no meio do suporte do grampo que prende o eixo. A função desse pino guia é não permitir que o eixo se desloque para frente ou para trás, qdo o grampo (parafuso U) não estiver devidamente apertado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Nov 28, 2006 11:31 pm, num total de 1 vez |
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joaoluiz |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 11:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
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Tinha imaginado isso mesmo.. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 7:12 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Pode colocar sem medo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 7:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Nas originais, se não me engano, tem dois furos, pois são dois grampos. Já nas parelelas vi só um... estou cego ou é assim mesmo? No caso quando não tem o furo, tira o rebite sem problemas?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Klinger |
Enviada: Sex Dez 15, 2006 8:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Pessoal, só para titulo de informação para quem for fzr o trampo tb... Gastei 265 reais para a troca de discos , pastinhas e retentores isso já com a mão de obra... o chato que mesmo assim a luz do abs não apagou... Vou passar em uma oficina com scanner pra ver o quê está contecendo. Procurei por toda a cidade e não achei ninguem pra slotar e perfurar o disco. Mesmo o freio a disco tendo a manuntenção mais cara que o de lona, eu gosto mais e tenho vontade de por atras tb, mas tenho medo de custar muito caro e não ficar bem feito... _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 2:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Klinger |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 5:28 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Li e achei bem interessante, obrigado pela materia, pena que vc acaba ficando na duvida com todas as infos postadas... mas por via das duvidas vou deixar orininal mesmo já que eles são ventidalos. A leitura farei segunda (acho) como recomenda, vamos ver o quê aparece !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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