|
Cambio |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Sekiya |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 10:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu não sei até que ponto as coisas mais antigas são + robustas do que hoje.
Um paciente meu que é caminhoneiro a 30 anos relata que hoje é muito melhor do que antigamente. Segundo o mesmo, antigamente gastava-se um bom tempo na estrada consertando os caminhões. Hoje em dia dificilmente ocorre isso (SIC).
Sei que tudo é polêmico e gera discussões intermináveis, mas eu acho que vive-se melhor com os veÃculos de hoje do que antigamente. Não é a toa que todos querem dar um up-grade nas suas máquinas e nunca um "down-grade".  _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, tivemos q fazer o cambio da Band da fazenda.... ficou uma paulada.... ja a embreagem, num teve problema nenhum....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Jun 21, 2006 7:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Sekiya escreveu: |
Eu não sei até que ponto as coisas mais antigas são + robustas do que hoje. |
Há muito o que analisar. Por exemplo, rigidêz de lataria exige o consumo de muita matéria-prima, encontrada na natureza, sendo ecologicamente incorreto, pois esta cada vez mais escasso. Veja as latas de cerveja. Antigamente se eu lhe desse uma latada na cabeça, vc ia parar no hospital. Ninguém conseguia amassar com as mãos uma latinha. E elas enferrujavam, podendo prejudicar a saúde. E um veÃculo cheio destas latinhas era um peso enorme. Maior consumo, mais demora, maior o valor do frete. Tudo ruim. No caso de lataria de carros, sabe-se que o correto é que as mesmas devem ser flexÃveis, causando o efeito de amortecedor de impacto. Nas latarias rÃgidas, o carro ficava, mas para outra pessoa usar, pois voce morria até mesmo em impactos menores. Hoje vc fica a pé, mas fica. (Não vou nem entrar no merito de seguradora), mas deve ser considerada.
Ferrugem, por exemplo, não afetam com tanta facilidade os carros de hoje.
A quÃmica e fÃsica evoluiram. E a engenharia e eletrônica.
Outra coisa: tem o fator social. Uma geladeira que dure 30 anos não alimenta empregos, não movimenta o mercado financeiro, peças, mão-de-obra, etc. Há muitos para serem alimentados e poucos os recursos. A bola tem que rolar. Prefiro trocar minha geladeira a cada 05 ou 10 anos sabendo que contribuo para alimentar pessoas, do que de 30 em 30 anos sabendo que há cada vez mais desempregados.
Um paciente meu que é caminhoneiro a 30 anos relata que hoje é muito melhor do que antigamente. Segundo o mesmo, antigamente gastava-se um bom tempo na estrada consertando os caminhões. Hoje em dia dificilmente ocorre isso (SIC).
|
Os carros avisam mais claramente o inÃcio de problemas. Os scanners apontam até a correção necessária. Vida mais longa a quem usa estes recursos. E SEGURANÇA.
eu acho que vive-se melhor com os veÃculos de hoje do que antigamente. |
Vive-se melhor com QUASE tudo. O que não evoluiu foi o social. As relações humanas demoram mais para evoluir do que a tecnologia.
Não é a toa que todos querem dar um up-grade nas suas máquinas e nunca um "down-grade".  |
Isto chamase- EVOLUÇÃO.
Vejam a onda de silicones e a cirurgia plástica como um todo, por exemplo.
E veja só: O mundo onde a grana é bem dividida entre a população, em paÃses mais justos, todos podem comprar veÃculos novos e mante-los sem problemas. Na europa, onde tenho amigos na Alemanhã, Portugal e Inglaterra, comprar um carro é fácil, mante-lo já é um pouco salgado devido a mao-de-obra, mas o preço da água, por exemplo, é um absurdo. Os salários são maiores e mais brem aproveitados. Lá pode-se colocar as crianças em colégios públicos e não precisa fazer planos de saúde pois os públicos gratuÃtos funcionam. Assim, economiza-se para gastar com lazer, bem-estar, conforto e com os carros. Por isto gasta-se mais com PRODUTOS, gerando mais empregos, etc etc etc etc
Resumindo: A humanidade e o Mundo estão certÃssimos. Algo é que está errado aqui conosco, em nosso paÃs.
Em tempo: OS CARROS e tudo na vida, estão cada vez mais baratos. Se não podemos adquirir não é culpa dos carros.
Ufa, Fui. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jun 21, 2006 9:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh... eu não vou dar continuidade nessa ultima resposta sua, pq não covém com o tópico... mas se a administração do nosso Brasil fosse boa, tb teriamos as mesmas oportunidades que eles (saúde e educação públicas).... é uma vergonha oq temos aqui, infelizmente...  _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jun 21, 2006 11:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Concordo com tudo que você disse Wander.
Meu pai mesmo, trabalhava quando jovem (isso nos anos 60) em uma empresa de ônibus no PR. O mesmo relatou que os motores dos ônibus após 1ª retÃfica, duravam entre 30-70mil km apenas, isso ocorria também naqueles que tinham troca parcial do motor (só cabeçote era aproveitado).
Essa questão Antigos vs. Novos, tecnologia, etc. é interminável.
Vou parar por aqui.
E a questão do câmbio 3 marchas ficou para trás... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jun 21, 2006 10:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Sobre isso que o Wander disse, dá discussão pra mais de mês... então não vou comentar aqui!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Jun 21, 2006 10:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Que tal nós aqui do forum fundarmos um partido polÃtico ? PAG-ME - Partido dos Amantes de G-M Exclusivamente ???
Melhor: Que tal fundarmos um paÃs ? Só nosso ? Como em nossos sonhos ?
O Rancho de meu padrinho é bem grandinho. Poderiamos iniciar o paÃs por lá. Seria a Capital.
Aliás, poderia ser o primeiro paÃs de território descontÃnuo. Assim. A casa de cada um de nós comporia o território desmembrado deste novo paÃs.
A moeda seria o Diesel.  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jun 21, 2006 11:03 pm Assunto: |
|
|

|
Só para constar:
Kiko escreveu: |
A primeira versão vinha com motor MWM 6 cil. com 168cv/43 kgf/m de torque e cambio ZF, no decorrer dos anos, foram usados outras marca de cambio como Eaton(Clark) e New Venture (este não conheço). |
New Venture Gear = NVG (usados também nas S10/Blazer)
http://www.newventuregear.com _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jun 22, 2006 11:18 am Assunto: |
|
|

|
Boa sua idéia Wander... ehehhehehe... mas cuidado pra não "desvirtuar" o tópico... senão o pessoal fica perdido depois....
Viu Sekiya, vc tem mais informações traduzidas desse cambio ?! ou só encotrou info no exterior mesmo ?! Estranho não ter sido tão divulgado qto os outros modelos de cambio....
Essas versões de cambio, sairam em perÃodos de montagem diferente né ?! Exemplo: ZF nas Silverados de 97-99, Clark nas 00/02 e o New Venture viria qdo ?!?! ou em qual versão da Silverado ?!
(Espero q tenham intendido... ehehehhe)
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Jun 22, 2006 11:44 am Assunto: |
|
|

|
Boa pergunta Marcus... Pois eu nunca ouvi falar dos NVGs. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 22, 2006 7:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Este cambio é o que oferecia a Tecnicargo, uma revenda de motores diesel, que fazia a adaptação de motores diesel em picapes.
Quando instalavam MWM 6.07 ou Maxion S4T.
Como os folhetos da GM deixaram de ter especificações tecnicas em 96, fica dificil saber.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
MARQUES |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 9:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Olá pessoal
Estou com a seguinte dúvida possuo uma Silverado DLX 06 CC a gasolina, me pertence a mais de 01 ano só que de uns tempos para cá apareceu um vazamento na parte inferior do motor depois do cárter, levei para um mecânico que me falou que tinha de ser feita a substituição do Retentor do Volante do Motor, que eu não sei bem direito o que é só sei de acordo com ele que tinha de ficar um dia inteiro na oficina pois teria que tirar o motor para fazer a substituição mas como sempre estou olhando por debaixo da caminhonete parou de pingar e sempre observo o nÃvel de óleo do motor do carro e está certo será que esse óleo vazando não é da CAIXA DE MARCHA!!!! em vez do óleo do motor????
O que devo fazer!!!!!!!!!!!!!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:46 am Assunto: |
|
|

|
Vish... nossa D-20 tava vazando bastante esses tempos atrás e foi substituido tb o retentor do volante... mas ficou 1 dia inteiro lá na oficina, pegamos no final da tarde....
Infelismente não sei te responder ao certo isso.... ficaria até mais fácil pro pessoal, se vc conseguisse umas fotos mais ou menos de onde está vazando.... ja q vc falou q vive embaixo dela... ehehhehe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Verifique o nÃvel de óleo da caixa pois pode ser vazamento pelo retentor do primário, se o nÃvel estiver baixo, complete o nÃvel e verifique se o vazamento voltou, se voltou é ele, tem que tirar a caixa fora para trocar, não sei nos carros a gasolina mas nas D-20/10, até para trocar o retentor do volante é mais fácil tirar a caixa de marchas do que o motor, pelo menos é o que eu acho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
MARQUES |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 11:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Valeu pessoal pela dica!!!!!
Vou completar o nÃvel do óleo da caixa!!!!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|