Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Cambio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu não sei até que ponto as coisas mais antigas são + robustas do que hoje.

Um paciente meu que é caminhoneiro a 30 anos relata que hoje é muito melhor do que antigamente. Segundo o mesmo, antigamente gastava-se um bom tempo na estrada consertando os caminhões. Hoje em dia dificilmente ocorre isso (SIC).

Sei que tudo é polêmico e gera discussões intermináveis, mas eu acho que vive-se melhor com os veículos de hoje do que antigamente. Não é a toa que todos querem dar um up-grade nas suas máquinas e nunca um "down-grade". Very Happy Very Happy Very Happy

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jun 20, 2006 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh, tivemos q fazer o cambio da Band da fazenda.... ficou uma paulada.... ja a embreagem, num teve problema nenhum.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Sekiya escreveu:
Eu não sei até que ponto as coisas mais antigas são + robustas do que hoje.

Há muito o que analisar. Por exemplo, rigidêz de lataria exige o consumo de muita matéria-prima, encontrada na natureza, sendo ecologicamente incorreto, pois esta cada vez mais escasso. Veja as latas de cerveja. Antigamente se eu lhe desse uma latada na cabeça, vc ia parar no hospital. Ninguém conseguia amassar com as mãos uma latinha. E elas enferrujavam, podendo prejudicar a saúde. E um veículo cheio destas latinhas era um peso enorme. Maior consumo, mais demora, maior o valor do frete. Tudo ruim. No caso de lataria de carros, sabe-se que o correto é que as mesmas devem ser flexíveis, causando o efeito de amortecedor de impacto. Nas latarias rígidas, o carro ficava, mas para outra pessoa usar, pois voce morria até mesmo em impactos menores. Hoje vc fica a pé, mas fica. (Não vou nem entrar no merito de seguradora), mas deve ser considerada.

Ferrugem, por exemplo, não afetam com tanta facilidade os carros de hoje.
A química e física evoluiram. E a engenharia e eletrônica.

Outra coisa: tem o fator social. Uma geladeira que dure 30 anos não alimenta empregos, não movimenta o mercado financeiro, peças, mão-de-obra, etc. Há muitos para serem alimentados e poucos os recursos. A bola tem que rolar. Prefiro trocar minha geladeira a cada 05 ou 10 anos sabendo que contribuo para alimentar pessoas, do que de 30 em 30 anos sabendo que há cada vez mais desempregados.

Sekiya escreveu:
Um paciente meu que é caminhoneiro a 30 anos relata que hoje é muito melhor do que antigamente. Segundo o mesmo, antigamente gastava-se um bom tempo na estrada consertando os caminhões. Hoje em dia dificilmente ocorre isso (SIC).

Os carros avisam mais claramente o início de problemas. Os scanners apontam até a correção necessária. Vida mais longa a quem usa estes recursos. E SEGURANÇA.

Sekiya escreveu:
eu acho que vive-se melhor com os veículos de hoje do que antigamente.

Vive-se melhor com QUASE tudo. O que não evoluiu foi o social. As relações humanas demoram mais para evoluir do que a tecnologia.

Sekiya escreveu:
Não é a toa que todos querem dar um up-grade nas suas máquinas e nunca um "down-grade". Very Happy Very Happy Very Happy


Isto chamase- EVOLUÇÃO.

Vejam a onda de silicones e a cirurgia plástica como um todo, por exemplo.

E veja só: O mundo onde a grana é bem dividida entre a população, em países mais justos, todos podem comprar veículos novos e mante-los sem problemas. Na europa, onde tenho amigos na Alemanhã, Portugal e Inglaterra, comprar um carro é fácil, mante-lo já é um pouco salgado devido a mao-de-obra, mas o preço da água, por exemplo, é um absurdo. Os salários são maiores e mais brem aproveitados. Lá pode-se colocar as crianças em colégios públicos e não precisa fazer planos de saúde pois os públicos gratuítos funcionam. Assim, economiza-se para gastar com lazer, bem-estar, conforto e com os carros. Por isto gasta-se mais com PRODUTOS, gerando mais empregos, etc etc etc etc

Resumindo: A humanidade e o Mundo estão certíssimos. Algo é que está errado aqui conosco, em nosso país.

Em tempo: OS CARROS e tudo na vida, estão cada vez mais baratos. Se não podemos adquirir não é culpa dos carros.

Ufa, Fui.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh... eu não vou dar continuidade nessa ultima resposta sua, pq não covém com o tópico... mas se a administração do nosso Brasil fosse boa, tb teriamos as mesmas oportunidades que eles (saúde e educação públicas).... é uma vergonha oq temos aqui, infelizmente... Sad
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Concordo com tudo que você disse Wander.

Meu pai mesmo, trabalhava quando jovem (isso nos anos 60) em uma empresa de ônibus no PR. O mesmo relatou que os motores dos ônibus após 1ª retífica, duravam entre 30-70mil km apenas, isso ocorria também naqueles que tinham troca parcial do motor (só cabeçote era aproveitado).

Essa questão Antigos vs. Novos, tecnologia, etc. é interminável.
Vou parar por aqui.

E a questão do câmbio 3 marchas ficou para trás...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Sobre isso que o Wander disse, dá discussão pra mais de mês... então não vou comentar aqui!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Que tal nós aqui do forum fundarmos um partido político ? PAG-ME - Partido dos Amantes de G-M Exclusivamente ???

Melhor: Que tal fundarmos um país ? Só nosso ? Como em nossos sonhos ?

O Rancho de meu padrinho é bem grandinho. Poderiamos iniciar o país por lá. Seria a Capital.
Aliás, poderia ser o primeiro país de território descontínuo. Assim. A casa de cada um de nós comporia o território desmembrado deste novo país.

A moeda seria o Diesel. Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só para constar:

Kiko escreveu:
A primeira versão vinha com motor MWM 6 cil. com 168cv/43 kgf/m de torque e cambio ZF, no decorrer dos anos, foram usados outras marca de cambio como Eaton(Clark) e New Venture (este não conheço).


New Venture Gear = NVG (usados também nas S10/Blazer)

http://www.newventuregear.com

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Boa sua idéia Wander... ehehhehehe... mas cuidado pra não "desvirtuar" o tópico... Very Happy Very Happy senão o pessoal fica perdido depois.... Very Happy

Viu Sekiya, vc tem mais informações traduzidas desse cambio ?! ou só encotrou info no exterior mesmo ?! Sad Estranho não ter sido tão divulgado qto os outros modelos de cambio.... Shocked

Essas versões de cambio, sairam em períodos de montagem diferente né ?! Exemplo: ZF nas Silverados de 97-99, Clark nas 00/02 e o New Venture viria qdo ?!?! ou em qual versão da Silverado ?!

(Espero q tenham intendido... ehehehhe) Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Boa pergunta Marcus... Pois eu nunca ouvi falar dos NVGs.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Este cambio é o que oferecia a Tecnicargo, uma revenda de motores diesel, que fazia a adaptação de motores diesel em picapes.

Quando instalavam MWM 6.07 ou Maxion S4T.

Como os folhetos da GM deixaram de ter especificações tecnicas em 96, fica dificil saber.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MARQUES
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Olá pessoal
Estou com a seguinte dúvida possuo uma Silverado DLX 06 CC a gasolina, me pertence a mais de 01 ano só que de uns tempos para cá apareceu um vazamento na parte inferior do motor depois do cárter, levei para um mecânico que me falou que tinha de ser feita a substituição do Retentor do Volante do Motor, que eu não sei bem direito o que é só sei de acordo com ele que tinha de ficar um dia inteiro na oficina pois teria que tirar o motor para fazer a substituição mas como sempre estou olhando por debaixo da caminhonete parou de pingar e sempre observo o nível de óleo do motor do carro e está certo será que esse óleo vazando não é da CAIXA DE MARCHA!!!! em vez do óleo do motor????
O que devo fazer!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Vish... nossa D-20 tava vazando bastante esses tempos atrás e foi substituido tb o retentor do volante... mas ficou 1 dia inteiro lá na oficina, pegamos no final da tarde.... Very Happy

Infelismente não sei te responder ao certo isso.... ficaria até mais fácil pro pessoal, se vc conseguisse umas fotos mais ou menos de onde está vazando.... ja q vc falou q vive embaixo dela... ehehhehe Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o nível de óleo da caixa pois pode ser vazamento pelo retentor do primário, se o nível estiver baixo, complete o nível e verifique se o vazamento voltou, se voltou é ele, tem que tirar a caixa fora para trocar, não sei nos carros a gasolina mas nas D-20/10, até para trocar o retentor do volante é mais fácil tirar a caixa de marchas do que o motor, pelo menos é o que eu acho.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MARQUES
MensagemEnviada: Sex Jun 23, 2006 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Valeu pessoal pela dica!!!!!

Vou completar o nível do óleo da caixa!!!!!!

_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB