Autor |
Mensagem
|
Igor_VDM |
Enviada: Dom Out 04, 2009 5:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Jean,
O alternador está normal, em 14,3v sem carga. Mesmo acelerando ela não passa dos 14,3v. Com ar no máximo, desembaçador, faróis, som, etc ele cai para uns 13v na lenta, se acelerar ela vai para perto de 14v. Está normal.
Estou mais para a EGR mesmo. Eu limpar, mas tive que sair para resolver um problema e montei do jeito que estava (suja). Não cheguei a testar.
Acho difÃcil de ser o regulador de pressão. Pois o sistema de alimentação foi revisado, com troca do conjunto completo de bomba. Acho difÃcil de ser a do pé da aranha porque o motor não embaralha em momento algum.
Vou começar pela EGR, que está de fato suja. Se não surtir efeito levo no meu mecânico para testar a pressão na linha de combustÃvel. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Out 04, 2009 6:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
IGOR,
JA Q VC QUER LIMPAR A EGR, APROVEITE E LIMPE OS DUTOS Q PASSAM PELA EGR.
PEGUE UMA FURADEIRA, CORTE UM CABO DE FREIO DE BICICLETA OU ALGO PARECIDO Q NAO QUEBRE, ENGATE NA FURADEIRA. PEGUE O CAR80 E ENFIA NOS DUTOS DA EGR E LIGUE A FURADEIRA COM O CABO DE FREIO, ISSO VAI DAR UMA LIMPADA BOA.
MAS EU ABRI A TBM A TBI TODA E COLOQUEI UMA FLANELA DEPOIS DA BORBOLETA PARA NAO DEIXAR O CALDO IR PARA DENTRO DO MOTOR.
O CARRO FICA BOM, ALIAS NO CANADA QUANDO SE FAZ UMA LIMPEZA DE BICOS INJETORS, A LIMPEZA NO COLETOR DE AR ESTA INCLUSA. ISSO SE CHAMA (TUNE-UP) AFINAÇAO DE MOTOR. COISA QUE AI OS MECANICOS NAO FAZER BEM, ALIAS ALGUNS LIMPAM OS BICOS JOGANDO CAR80 DIRETO NO CANO DE FILTRO AR OQUE EH PESSIMO PARA O MOTOR POIS A SUJEIRA TODA VAI PARA A CABEÇA DOS CILINDROS E ACABA INTUPINDO VALVULA DE ADMIÇAO E E SUJANDO AS VELAS.
POR ISSO QUE VC TEM QUE CONHECER O MECANICO PARA NAO FICAR NA MAO DE MECHANICOS. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Out 04, 2009 7:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
O corpo de borboleta está limpo, de certeza. De vez em quando eu faço isto.
Eu nunca limpei a EGR. Quando a retirei, os dutos pareciam livres, apesar de haver resÃduos. A válvula em compensação estava (está...) imunda.
Até agora a luz da injeção ainda não acendeu. Mas Manaus tá uma droga. Engarrafamento até dizer chega. Não consegui passar de 90km/h para forçar e ver se a luz acende.
O esquema da bateria de 9v mostrado no vÃdeo é válido para a EGR da Blazer também? _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Out 04, 2009 7:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
QUALQUER EGR ELETRONICA SE TESTA DESSA MANEIRA E AS EGR SAO QUASE TODAS IGUAIS, NAO MUDAM MUITO. DA PARA DESMONTA-LA E LIMPA-LA COM CAR80, MAS AS NOVAS VALVULAS EGR SAO SELADAS PARA NAO OCORRER OQUE OCORRE COM AS ANTIGAS COMO A SUA E A MINHA E VARIOS MODELOS ATE 2006.
ACHO QUE DESMONTA-LA SERIA MUITO TRAMPO SE ELA ESTIVER FUNCIONANDO NO TESTE. SE FOSSE EU, EU SO DARIA UMA BOA BORRIFADA COM CAR80 E DAVA UMAS LIGADAS NELA NA BATERIA 9V PARA LIMPAR MELHOR O MIOLO DA VALVULA E DEIXAVA SECAR POR PELO MENOS 2 HORAS E ANTES DE INSTALAR E BORRIFARIA COM WD OU QUALQUER MICROOLEO. E MONTAVA E DAVA UMAS VOLTAS ONDE PUDESSE ESTICAR BEM O MOTOR. ASSIM A EGR JA IA TRABALHAR LEGAL E VC IA SENTIR O MOTOR PUXANDO FORTE DENOVO. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Out 04, 2009 7:59 pm Assunto: |
|
|

|
OUTRA COISA QUE VC TEM QUE TER CERTEZA DE ESTAR BEM EH O CATALIZADOR E SONDA LAMBDA, ESSES TBM DAO UMA SEGURADA SE TIVEREM PROBLEMA. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Out 04, 2009 8:09 pm Assunto: |
|
|

|
As sondas eu verificarei amanhã.
O catalisador foi verificado há uns seis meses atrás, mas bem lembrado. Vou verificar se os gases estão saindo bem pelo escapamento. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Dom Out 04, 2009 11:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Igor,
comigo aconteceu algo parecido. E a minha, ainda, não passava dos 110 Km/h. Levei no mecânico e foi constatado que o meu filtro de gasolina estava semi-intupido. Foi colocar um novo e ela voltou a ficar um "Bicho". _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 05, 2009 10:49 am Assunto: |
|
|

|
Olá Wilton e Jean,
Obrigado pela força.
O filtro de gasolina tem apenas 5000km, mas com a nossa gasolina não duvido estar entupido.
Hoje vou testar a EGR.
Outro sintoma que apareceu hoje de manhã. A lenta resolveu ficar em 900rpm em neutro e 700 rpm em D. E quando o motor está frio ela anda melhor, conforme ele vai aquecendo vai piorando. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 05, 2009 4:30 pm Assunto: |
|
|

|
Tive pouquÃssimo tempo para testar tudo, mas vamos lá.
Válvula EGR. Fiz o teste ligando uma fonte de 9v nos terminais da extremidade. O motor apagou imediatamente. Sinal de que a válvula está funcionando. O que fiquei invocado é que a luz da IE não acendeu com este conector desligado. Desliguei o conector do fluxo de ar (com o motor desligado) e a luz apagou após a partida e só acendeu após uns 30s. Tive que desligar a bateria por cinco minutos para apagar a maldita.
Passei limpa contato nos conectores dos dois sensores de oxigênio, apesar de não haver sinais de oxidação. Ainda não saà para testar o carro. Na garagem o motor parece absolutamente normal. Não estoura, falha ou apresenta vibrações.
Os gases do escapamento parecem normais. Na hora que acelero o motor os gases saem com bastante força.
Ainda não testei a pressão da bomba de combustÃvek e nem verifiquei o filtro de gasolina. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Seg Out 05, 2009 7:42 pm Assunto: |
|
|

|
IGOR,
VC SABIA QUE UM CATALIZADOR DURA NO MAXIMO 80.000KM? ISSO OS MELHORES. OS PARALELOS FAZEM 50.000KM QUANDO MUITO.
A EGR NAO FUNCIONA ATE QUE O MOTOR ATIJA A TEMPERATURA IDEAL DE FUNCIONAMENTO.
GERALMENTE A EGR ABRE QUANDO VC ESTA EM VELOCIDADE CRUZEIRO, QUANDO VC ACELERA FORTE ELA FECHA, ENTAO ACHO QUE SUA EGR NAO EH O PROBLEMA. QUANDO VC DESCOBRIR A PRESSAO NO CATALIZADOR ACHO QUE VC VAI MATAR O PROBLEMA.
SE VC QUISER FAZER O TESTE, EH SO FAZER UM BURACO NO CANO ANTES DO CATALIZADOR E MEDIR A PRESAO. ANOTE O NUMERO QUE DEU, FECHE O BURACO COM UM REBITE E FACA OUTRO FURO DEPOIS DO CATALIZADOR E MECA OUTRA VEZ. SE A DIFERECA DA PRESSAO FOR MAIOR QUE MEIO BAR O CATALIZADOR TA ENTUPIDO.
SE NAO DER VARIACAO NENHUMA, O CATALIZADOR ESTA OUCO E AI VC ESTA GASTANDO 10% A MAIS DE COMBUSTIVEL EM MEDIA. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Out 06, 2009 9:11 am Assunto: |
|
|

|
Olá Jean,
Acredito que os catalisadores durem mais em alguns casos. O da Blazer aos 130000 km foi inspecionado e estava normal.
Hoje, levando o carro para oficina, quando o motor estava quente começou a falhar, e a luz da IE acendeu durante uma acelerada em subida. Nunca tinha ficado tão feliz com esta luz acendendo na minha cara. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Out 06, 2009 9:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Outro teste para fazer com o catalizador é medir a temperatura do escapamento antes do catalizador e depois do catalizador, a diferença de temperatura entre o antes e depois deve ser de 10 graus. exemplo, se antes você tem 170 graus, a saÃda deve ser de 160. Se estiver acima, ou seja a temperatura antes estiver elevada, significa que o catalizador está com problemas.
Agora, eu acho que o seu probelma não é catalizador, mas, opinião de um ignorante aqui, pode ser um mal contato na conexão da aranha de injeção ou pproblema na sonda lambda, pois como no motor V6 são duas, basta uma estar ruim que abagunca toda a leitura a ainda da o erro intermitente. De qualquer modo, como disse, é opinião de um ignorante.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Out 07, 2009 9:20 am Assunto: |
|
|

|
Olá a todos,
Levei na oficina de um amigo meu. Ele disse que ainda tinha umidade no distribuidor (que eu mesmo falei que não tinha verificado direito). E limpou mais alguns conectores. Ontem eu estava cheio de coisa na cabeça e acabei nem perguntando o que ativou a luz.
Agora ela parece normal, ou quase. Acho que ainda estou um pouco invocado. Em quantos RPM as automáticas costumam trocar as marchas com acelerador no assoalho? A minha está trocando entre 4100 e 4400rpm.
Este amigo falou que se todos os clientes detalhassem tanto o defeito e o que é novo ou não no carro, a vida dele ia ser moleza.
Agora, depois da lavagem no motor, o carro ficou MUITO mais silencioso. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Out 07, 2009 12:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Hehehehehehe, ou seja, ser como a gente é, chato com o carro, se aparece algum barulho estranho procura até achar.
Espero que tenha sido só isso que seu carro apresentou.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Out 07, 2009 12:54 pm Assunto: |
|
|

|
Sérgio,
Você lembra em quantas RPM a tua trocava as marchas com o acelerador no máximo? _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|