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Bradock |
Enviada: Seg Mai 05, 2025 2:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 813 Localização: Lavras
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Possivelmente terei que mandar revisar a bomba injetora. A caminhonete liga normalmente, porém quando acelera com o giro bem alto, quando ela vai cair a rotação a caminhonete quase morre e depois estabiliza novamente. Quando estou andando com o giro alto, e tiro o pé do acelerador e acelero novamente, ela demora alguns segundos para responder.
Pelo que andei pesquisando, esse problema ocorre bastante quando o veículo fica bastante tempo sem funcionar (minha ficou quase 10 meses como motor fora).
Geralmente dizem que com uma desmontagem e limpeza interna da bomba costuma resolver.
Alguém já passou por algo parecido? _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Mai 05, 2025 3:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10318 Localização: Rio de Janeiro
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Eu já passei por isso, nunca é só limpeza, pelo menos por aqui.
Você já deve ter trocado os filtros de combustível, trocou a bomba auxiliar, então a peneirinha dela deve estar limpa, antes de enfrentar o bombista eu verificaria o tanque, revisar a boia, observar se tem aquele filtro na ponta do tubo do pescador e por último ver o estado do tanque se tem borra maldita, e depois disso nada for encontrado faça uma oração e vá ao bombista. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Seg Mai 05, 2025 3:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2908 Localização: ipatinga mg
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se ja tiver trocado os filtros de combustivel;coloque no tanque uma proporção de 10 por cento de querosene e taca le pau que deve limpar a bomba! pode fazer ate num galao se quizer com ele dentro do carro;depois completa o tanque com s500.ja passei por algo parecido uma vez e era filtro sujo;tecfill nunca mais. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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ewerton |
Enviada: Seg Mai 05, 2025 6:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
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Se já regulou válvulas anda uns 1000 km primeiro. Minha caminhonete era bem diferente o motor quando peguei com o que é hoje. Só regulei válvulas, troquei óleo e filtros e coloquei a termostática. Veja a peneira da bomba auxiliar se não tá entupida também. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Seg Mai 05, 2025 6:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
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Se for colocar querosene no tanque já deixa os filtros de reserva embaixo do banco. Pode precisar a qualquer momento. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mai 08, 2025 7:40 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16165 Localização: SÃO PAULO
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Bradock escreveu: |
Possivelmente terei que mandar revisar a bomba injetora. A caminhonete liga normalmente, porém quando acelera com o giro bem alto, quando ela vai cair a rotação a caminhonete quase morre e depois estabiliza novamente. Quando estou andando com o giro alto, e tiro o pé do acelerador e acelero novamente, ela demora alguns segundos para responder.
Pelo que andei pesquisando, esse problema ocorre bastante quando o veículo fica bastante tempo sem funcionar (minha ficou quase 10 meses como motor fora).
Geralmente dizem que com uma desmontagem e limpeza interna da bomba costuma resolver.
Alguém já passou por algo parecido? |
e ferrugem na bomba, se pega bem e abrir limpar e trocar reparo, as vezes alguma coisa barata por ja estar aberta, o que precisa mesmo e calibrar bico, esse sim estraga parado e te da prejuizo serio _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Bradock |
Enviada: Seg Mai 12, 2025 7:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 813 Localização: Lavras
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Obrigado a todos pelas dicas, coloquei em prática e a garganta dela está limpando.
Coloquei 1 litro de querosene no tanque dela semana passada e andei um pouco. Retirei a peneira da bomba auxiliar e estava bem obstruída. Depois de limpar a peneira andei uns 100km na rodovia e já melhorou 80%.
Vou acabar com o restinho de diesel que está no tanque, retirar ele para fazer limpeza, limpar novamente a peneira da bomba auxiliar e trocar novamente os filtros de diesel.
Estou cogitando instalar o tanque de plástico também, pois é o de lata original. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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adalberto |
Enviada: Ter Mai 13, 2025 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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pelo que ouvi o plastico aumenta a maldita borra, parece que as tais bacterias do biodiesel adoram o ambiente plastico. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 14, 2025 7:45 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10318 Localização: Rio de Janeiro
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Eu tinha colocado tanque de plástico, depois que apnhei comessa borra e foi na época que acabou o s-500 aqui na Ilha, eu coloquei tanque de metal e uso s-10, até agora tudo bem.
Já troquei a boia uma vez (ela quebou literalmente), verifiquei o tanque e sem novidades. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Qua Mai 14, 2025 9:10 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 407 Localização: minas gerais
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Eu uso s500 com adição de oleo 2tempos,2 litros por tanque zero borra, meu pescador trincou e quando fui substituir o tanque estava limpo,no caso o meu é o original de plastico. _________________ bonanza |
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Bradock |
Enviada: Seg Mai 19, 2025 8:55 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 813 Localização: Lavras
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Sábado retiramos o tanque para limpar e realmente estava bastante sujo.
Infelizmente não encontrei o tanque de plástico para comprar aqui na minha cidade e tivemos que remontar com o dela mesmo.
De qualquer forma instalamos um filtro de combustível como "pré-filtro", entre o o tanque o a bomba alimentadora para ajudar a reter as impurezas.
Limpei novamente a peneira da bomba injetora troquei os 2 filtros de combustível.
Agora vou rodar mais com uns 10% de querosene no tanque para ver se fica 100% a bomba injetora.
De qualquer forma, em um futuro bem recente vou trocar o tanque e toda linha de combustível.
Próximo serviço que quero fazer é a troca de todo o óleo da direção hidráulica, pois notei que está bem grosso e escuro e ela já pesou umas 2 vezes a direção comigo. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
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delegado |
Enviada: Seg Mai 19, 2025 9:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2908 Localização: ipatinga mg
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poe 10 por cento nao;poe 5,pois o querosene é solvente e se por um lado ajuda a dissolver as sujeiras,por outro lado piora a lubrificação da bomba injetora.e use uma vez a cada 10 abastecimentos mais ou menos _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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ewerton |
Enviada: Qui Mai 22, 2025 7:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
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