Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Instalação do MWM 6.07 na D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Américo
MensagemEnviada: Qua Out 29, 2008 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcus,
Acho que não existe parâmetro pra comparar um Sprint 6cl com um S4T Plus...
O Sprint desenvolve bem mais velocidade, mais elástico, mais força, e opnião de que aqui em casa já tivemos todas elas tiradas 0km...
Pelo que sei, vc teve as versões Silverado D20, aqui em casa foram 3 DLX'S Sprint's, todas top com positraction e abs nas 4, e eu acho a DLX extremamente superior as séries D20, principalmente em desempenho.
Os 168cv em 3800rpm, e 43kgmf torque em 2000rom contra os 150cv á 1400rpm e 34kgmf torque ( se não me engano) em 1600rpm dão uma diferença extraordinária...

Lembrando que a versão HD Conquest, mesmo tendo 168cv tem bicos do mesmo tipo da Silverado D20 e F250, dando potência máxima e torque máximo em 3400rpm e 1600rpm respectivamente...
Esse bicos usados nas DLX e Conquest 97 a 99 são muito mais fortes, e o Srint da sua D20 é esse mesmo da DLX e Conquest, o melhor motor da série Sprint nas Silverado's no meu gosto...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 9:11 am    Assunto: Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:56 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Américo
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Garon escreveu:
Sobre isso aí é difícil dizer-se algo com precisão... É difícil dizer uma vez q os resultados mudam frequentemente de um teste para outro... da mesma maneira como os motores Maxion tem potências e torque variando (ex./s: S4: 88/90/92 cv ; S4T: 115/120/125 cv e S4T Plus: 140/145/150 cv), mudam tmb os resultados do Sprint 6.07T! Resultados já encontrados:
168 cv @ 3800 rpm e 43,3 kgfm @ 2000 rpm;
167 cv @ 3800 rpm e 43,1 kgfm @ 2000 rpm;
168 cv @ 3400 rpm e 42,4 kgfm @ 2000 rpm;
Américo, como vc pode ver a potência de 168 cv é mesmo encontrada @ 3400 rpm em alguns casos, já o torque de 43,0 kgfm nunca foi visto em 1600 rpm, como vc colocou ali.
Também não mudam os resultados encontrados para o motor 6.07T na Silverado D-20 e GMC 3500 HD, onde todos os testes apontam exatamente para 150 cv @ 3400 rpm e 37 kgfm @ 2000 rpm!!! Ok? Wink

Os 167cv ali não existem...

Os 168cv em 3400rpm com torque máximoa 1600rpm, são encontrados na Silverado HD conquest que usa bicos iguais da F250 e Silverado D20...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Linx
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 11:16 am    Assunto: MWM x S4T Responder com Citação

Marcus escreveu:
Ta ótimo! Mais econômico que o S4 e ainda anda bem mais, muito mais torque nas subidas.... e também ficou bem mais silenciosa dentro da cabine com os vidros fechados... e diminui um pouco da vibraçãozinha causada pelo motor tb... Very Happy

Show de bola kra... Very Happy Very Happy

Eu só ficaria na duvida qto a ter um S4T-Plus... mas no caso de ser o S4 mesmo... eu trocaria... (em caso oportuno tb)... Very Happy

Se for fazer cotação, liga na Aciolly (arruma um cnpj de algum amigo q tenha loja de peça) e cota um novo com eles... dependendo, caso vc ñ saiba a origem do motor usado, compensa um novo... Very Happy

Abraços,

Pois é... chegou a hora da verdade e a opinião de vcs será o fiel da balança...achei um MWM 6 cilindros, ano 2000, oriundo de uma silverado, que dá para negociar...mas no meu caso, que tenho um S4T com intercooler, zerado com tudo comprado diretamente na Sonervig , tenho que avaliar corretamente... presumo que este MWM seja um sprint 6.07, mas não vi nada escrito...

Meu perfil realmente é estradeiro e acho que o MWM agregaria conforto as minhas viagens, com menos barulho e mais desempenho, mas tenho que me convencer a abrir mão de um motor confiável , robusto e econômico como o maxion...

pergunto:

*Hoje, com o ar desligado, na estrada, faço 10km por litro a 110 ~ 120/h...considero um consumo execelente para uma barca... com o ar ligado estou verificando, pois acabei de instalar uma segunda caixa evaporadora ( Master Buss II) e tenho mantido o ar ligado direto!!..
com o MWM, o consumo seria menor que isto?? para ser mais econômico do que o S4 teria que fazer uns 12 km/l !!!!
(lembrando que estou com pneus 285/75/16...)

* Será que vale a pena trocar o S4T pelo MWM , ou continuar procurando e colocar um S4T PLUS ? ( aliás, comprei o meu como sendo Plus e com a ajuda de vcs descobri que não era!)

* No meu caso, tenho a ZF 5a drive com relação 14x43...
A ZF ficaria... só trocaria o diferencial por um autoblocante DANA 13x46...
ainda seria muito curto para o MWM?

* No caso deste MWM 2000, já sei , pelos relatos, que terei que trocar a polia por uma mais moderna, correto? ou também será preciso trocar o virabrequim?

* Veja se estou certo: tenho no camburão o painel da D-20 moderna completo. Aproveitaria o velocímetro, pois a tomada de velocidade é na caixa e o manômetro da turbina...mas e o conta giros? posso retirar o pulso do alternador , mas ele só marca até 3500 RPM...e pelo que andei lendo o MWM vai muito além...

* Qual a diferença, além do primário, entre o MWM da F-250 e o MWM da silverado? já ouvi, e repeti, que o para colocar o da F-250 na veraneio precisa de muitas adaptações e que o da Silverado é plug and play!! ambos tem a mesma potencia e tamanho?

Obrigado pela ajuda!!!! o MWM está na bancada me esperando....

Josiel

Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Américo escreveu:
Marcus,
Acho que não existe parâmetro pra comparar um Sprint 6cl com um S4T Plus...

Justamente, o que eu quiz dizer é que se fosse S4T ou S4T-Plus, eu tb estaria satisfeito, tb conheço e gosto muito deles... e infelizmente, não sei se seria vantagem trocar.... mas pelos seguintes aspectos:

- Despesas extras (adaptação);
- Mecânico bom pra se fazer o serviço;
- Acredito que ficaria muito melhor com o diferencial 4,10 e cambio ZF (estou com cambio Clark e diferencial 3,15, cambio reduzido e diferencial longo...)
- Despesas com transferencia e vistoria (carro é vistoriado inteiro, ñ somente o motor);
- Saber o histórico do motor, se ja foi retificado, se está bom ou não, desgate de bicos e bomba injetora (pode sair bem kro futuramente);

Vantagens que eu vi:

- O nosso era S4 turbinado e tinha fundido e a retifica tava qse o preço do MWM;
- O Consumo não mudou, até da pra rodar uns 100 Km a mais com o tanque (raramente usamos o AC);
- Ficou mais silenciosa dentro e com menos vibração;
- Escape direto com som de que não tem igual... ehehehhehe Very Happy (eu gosto);
- Força nas retomadas e subidas (muitissimo mais se comparado com o S4);
- É um motor mais "flexivel", se trocar cambio e diferencial, vai andar igual uma Silverado... que não é pouco... ehehehhe Very Happy

Desvantagens:

- Tive o azar de ter que trocar:
- Bicos (os 6);
- Bomba injetora (não dava mais regulagem, foi feita quase inteira);
- Motor quebrou o virabrequim pq ja estava trincado, e com o volante do motor desbalanceado!
- Por baixo, gastamos uns R$ 6.500,00 nele... que hoje esta zero tb... eheheh... mas um zero na Accioly, custava R$ 17.000,00 sem o desconto...
Se somarmos: R$ 9.000,00 + 6.500,00 = R$ 15.500,00, portanto, teria comprado um zero se soubesse disso antes... Sad

Se for uma vontade ter esse motor, como eu tb tinha, e to gostando muito mais ainda agora, de ter um MWM numa D-20... tb conta... ehhehe Very Happy

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 8:27 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:53 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 30, 2008 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Se a meta é econimia, vc não consegue com MWM 6.07.

a media de reportagem de lançamento acho q era 7,5 km/l mais ou menos.

Ela anda, mas tb gasta.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 10:53 am    Assunto: Responder com Citação

Não acho gastador.... alias, ta gastando menos q o S4... e olha q tb to precisando trocar o kit turbo dela, q ta com desgaste e ta com a bomba um pouco aberta ainda pra dar regulagem... a WG ta no final... foi ateh cortada a perninha dela ja... Sad

A Silverado D-20 minha fazia 8,5 Km/L na cidade... E olha q vira e mexe eu dava umas cutucadas nela... Very Happy ehhehhehe

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
mateusict
MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Não se esqueçam da manutenção do Sprint!!!! $$$

Abç

Marcus
MensagemEnviada: Sex Out 31, 2008 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Num achei as peças caras... apesar que procuramos bastante e compramos de distribuidoras... não de revendas... Very Happy

Abraços,

PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 1:21 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Antes de fazer a troca de motor, acho melhor experimentar um veículo que o tenha. Particularmente, eu não faria a troca, pelo custo de adaptações, peças e manutenção desse MWM. O que o Kiko falou sobre o preço dos bicos, é de arrepiar.

Marcus,

Sobre o consumo, é difícil de acreditar que um 6 cilindros, mesmo que seja com a mesma cilindrada de um 4, seja mais econômico.

Abs,

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 5:40 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Paulo

As vezes o conforto que o motor oferece compensa o seu custo.

O consumo também, mas depende da regulagem e jeito de andar.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 7:15 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é Paulo, o MWM é mais novo e tb é HSD... isso e outros detalhes permitem que ele seja economico... e no meu caso, até mais que o S4...

Abraços,

Elber Nabuco
MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ,quando comprei minha silver pensei que seria mais facil se fosse com motor maxion , pelos custos e porque ja conhecia, mais hoje estou muito satisfeito com o mwm é economico media=8,5 km/l e trabalho carregado ate 2500 kg ,pois tenho um diferencial de hd 3500 , agora sei que mwm tambem aguenta cacete.
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 2:42 am    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,

Realmente a aspereza e o ruído de um motor derivado de trator, pesam. O meu Perkins que o diga...Mas para isso tem solução, com um bom ajuste e o uso de material adequado. O que não me agrada, e para muita gente, é o custo exagerado desses motores HSD de 4 ou 6 cilindros, e, é claro, do seu custo de manutenção.
No caso do Marcus, acho que a velocidade alta é que faz com que o MWM seja equivalente ao S4.

Abs,

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu