Autor |
Mensagem
|
Wander |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 5:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 5:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Wander escreveu: |
Isto é um exemplo de zelo Meus parabéns !!! |
Depois tiro uma foto da bomba injetora pra ver como é diferente, mais eu mesmo não sei qual é o modelo do que tem no motor aqui...
Tô instalando um radiador de oleo no motor aqui _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 7:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
ë bem provável que a bomba injetora seja Boch(Q20B) _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 9:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall
Cesar, a bomba é CAV. Ela é bem diferente da picape daqui que é bosch.
Wander, provavelmente vão usar pra lavar shampoo + solupan. Não abuse do soulpan, pode manchar a pintura e resseca as borrachas. Porém deixa tudo limpinho! Se tiver tempo, procure um empresa especializada em tratamento de automóveis. Geralmente nesses lugares eles usam 'desengraxante'. Este não afeta a pintura nem as borrchas, mas é mais caro.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 9:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia Thales, estava me referindo abomba inj. do carro do Ricardo, a outra bomba que aparece no inicio é CAV, com certeza, Wander não deixe acabar o diesel, pois a bomba CAV além de sangrar cada bico você ainda tem de sangrar a bomba, na Boch, abre o retorno de cada bico um de cada vez, ignição que ele explusa o ar do sistema _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 3:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
César Oliveira escreveu: |
ë bem provável que a bomba injetora seja Boch(Q20B) |
Tirei uma foto da bomba e vou colocar junto com a do motor novamente para visualizar melhor ok
Agora da bomba tive que usar o fleche para que fique o mais visivel possivel
Uma vez o mexanico disse que era CAV, embora já li aqui no forum que se desliga no estrangulador é CAV e se desliga na chave é Bosh, então repito que não sei mesmo que bomba é essa do motor do carro, pois o mexanico disse que é CAV mais ela desliga na chave....rs  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 7:57 pm Assunto: |
|
|
|
Boa noite Ricardo, com toda certeza a bomba que equipa o seu veÃculo é BOCH, e tem bomba BOCH que desliga no estrangulador, esta correlação CAV - estrangulador e Boch - elétrico(chave), esta furado.
A minha D-10 tinha estrangulador e a bomba era Boch. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 9:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A Perkins/Maxion, deixou de usar bombas CAV em motores veÃculares se não me engano em 88, desde então foram produzidas com bomba Bosch, desligaemnto por sistema eletrico.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 9:47 am Assunto: |
|
|
|
Bom dia , a minha D-10 era 83, original de fábrica com bomba Boch com estrangulador. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 4:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 7:57 pm Assunto: |
|
|
|
A tua wander é CAV. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mai 27, 2006 12:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Kiko escreveu: |
Foi dito no outro tópico, mas as bombas CAV, dizem que tem este problema qdo entra ar, mas são mais espertos na aceleração que Bosch. |
Olá pessoall,
Kiko, mas as diferenças entre CAV e Bosch só se resumem a essa questão? Qual é mais durável? Manutenção mais fácil e barata?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 27, 2006 5:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Esta diferença é daquela época, até 1988, de lá para cá muita coisa mudou.
Em termos de manutenção a Bosch é melhor em serviços autorizados, pois tem pelo paÃs todo.
Agora a CAV-Lucas, hoje nem sei a quem pertence, se a Delphi está com ela ainda.
Quanto a custos de manutenção, é cara de qualquer jeito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|