|
Pneus Ruins |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Sekiya |
Enviada: Qua Mar 01, 2006 11:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Ah se pneu fosse igual a Whisky...  _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 05, 2006 9:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Como disse, 2 primeiros números é numero de semana do ano e até 1999 o terceiro numero é o ano, em 2000, mudou para 2 digitos.
Obs. Nem todos os pneus trazem esta indicação, conforme a norma do paÃs de origem.
Muitos gostam de guardar o estepe novo, tem caras que emprestam estepe para não usar o estepe novo dele, BESTEIRA TOTAL, o estepe deve ir para rodar na primeira necessidade de pneu novo,pois se deixar muito tempo não será possÃvel achar o mesmo modelo para formar o par.
É dinheiro guardado de baixo do travesseiro sem poder usar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mar 06, 2006 1:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Falar nisso hoje, meu pai tirou um Scorpion ST que tava montado ja num rodao de aço, que ja ta ate enferrujando de tanto tempo parado , procurei o tal DOT mas nao o encontrei, como o $$ ta curto e os pneus traseiros estao de mal a pior, ele foi rodar na traseira, vamos ver quanto tempo ele vai durar  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 22, 2006 1:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Gerson Lage escreveu: |
Ola Sr. Kiko
No seu caso, as marcações do pneu indicam as caracterÃsticas para montagem simples, como nas nossas picapes, e dupla, para veÃculos que usam dois pneus em cada lado do eixo, como nos caminhões e em algumas picapes importadas.
LT265/75R16
123/120R - 123 para simples e 120 para duplo
Max Load (Sing) 1550 kg - para simples
Max Load (Dual) 1400 kg - para duplo
Pres. Max 80 lb/pol² - usada quando o veÃculo estiver com 6200Kg para simples (com 4 pneus, 2 na frente e 2 no eixo trazeiro) e 8400Kg para duplo, considerando que seriam 6 pneus, 2 na frente e quatro no eixo trazeiro(dois de cada lado)
1-Como surgiu este tipo de calculo para pressão?
R - Foi um amigo meu que trabalha na revenda de pneus Goodyear aqui em BrasÃlia que me ensinou.
2-A estrutura dos pneus, ou seja projeto do pneu é compatÃvel com este tipo de cálculo para pressão?
R - Sim, tanto que todos os pneus são obrigados a ter essas informações gravadas.
3-Como será que as montadoras chegam ao pressão do menual, elas calculam ou fabricante do pneu que fornece os valores? No caso da GM-Bonanza: Tara 2010 kg, pressão dos pneus:
215/80R16: diant = 35, tras = 45
255/75R15: diant = 35, tras = 50
R - Os fabricantes usam vários modelos de pneus para o mesmo veÃculo, mas "infelizmente" não informam com qual fez os testes e que cada pneu tem uma especificação própria. Alguém já tentou andar com pressão 45/50, só se for num tapete, pois nas nossas "estradas" é impraticável.
4-E aquela advertencia que diz: - 3 lb de pressão a menos = 10% mais de consumo, é válido? Mas sobre qual pressão?
R - É válida, mas não nesta proporção, os testes de consumo das montadoras são feitos com a máxima pressão nos pneus, pouco combustÃvel no tanque e um "jóquei" no volante. Já li algo sobre esse assunto em alguma edição da revista 4 rodas.
5-Os fabricantes de pneu, pede para utilizar a pressão indicada no manual, e hoje não vejo mais as tabelas de calibragem do fabricantes de pneu, por que será?
R - Para um leigo, é mais fácil seguir as indicações dos fabricantes, não dá trabalho e é "indicado pelo fabricante". Mas ainda existem algumas tabelas, mas para tratores e caminhões. No exterior, tem muito material publicado sobre este assunto.
Dá uma olhada no material deste link, apesar de ser sobre pneus para tratores, é muito interessante.
http://www.ipef.br/publicacoes/ctecnica/nr185.pdf
Abraços
Gerson. |
Ola moderador que tal subdividir esta topico? Essas informacoes sao extremamente uteis, e da forma atual fica dificil localizar. E ao administrador quando sai a pagina na secao dicas ??  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Abr 11, 2006 12:55 am Assunto: |
|
|

|
Andreson Melo escreveu: |
Falar nisso hoje, meu pai tirou um Scorpion ST que tava montado ja num rodao de aço, que ja ta ate enferrujando de tanto tempo parado , procurei o tal DOT mas nao o encontrei, como o $$ ta curto e os pneus traseiros estao de mal a pior, ele foi rodar na traseira, vamos ver quanto tempo ele vai durar  |
Pois é pessoal hj esse pneu deu adeus, ao sair de casa meu pai percebeu que estava meio murcho, colocou 55lbs e rodou um pouco na cidade abaixou novamente, levou no borracheiro tinha um corte na lateral proximo a banda de rodagem, quando tentou colocar um "macarrao" nao resolveu, entao jogou no lixo, e o borracheiro colocou temporariamente um Firestone ATX senao me engano, tem desenho de pneu 50%/50% _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Gérner |
Enviada: Qua Jul 26, 2006 5:13 pm Assunto: Dúvidas qto ao peso da Veraneio |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006 Mensagens: 34 Localização: Porto Velho
|
Caros amigos alguém sabe informar o peso da Veraneio? Só me falta esse item para elaborar o cálculo da pressão dos pneus.
PS: A minha é 94 (S4T), completa, inclusive com a terceira fileira de banco. _________________ Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jul 26, 2006 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
No manual do modelo 91 Diesel (Perkins) a tara é de 2.345kg
Como a sua é 94 completa chuto uns 2.450kg _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Gérner |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 1:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006 Mensagens: 34 Localização: Porto Velho
|
Caro Eduardo, minha dúvida começou qdo là as especificações técnicas da Bonanza, disponÃvel aqui mesmo no nosso Site e consta lá PBT 3.485, e " - Peso em ordem de marcha(?) - 2.380/2395Kg."
Em suma, entrei em parafuso, se a Bonanza, com uma fileira de bancos a menos, e toda lata que isso envolve, pesa tudo isso. Qual seria o peso da Veraneio?
Mesmo assim fico agradecido "pelo chute".
Abraços,
Gérner Matos _________________ Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 7:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Gerner tem tambem a possibilidade de pesar o casso nessas balanças de caminhões que alguns postos e estradas tem. Voce poderia consultar algum caminhoneiro ai da região. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 11:23 am Assunto: |
|
|

|
É que a Tara é o peso do veÃculo em si.
O peso em ordem de marcha é acrescentado o peso dos fluidos (óleo, combustÃvel, etc.). Por isso é maior.
Por isso previ mais ou menos esse valor.
Se levar o peso em ordem de marcha a Veraneio vai para estimados 2550kg.
Para ter certeza, só consultando o manual do proprietário. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Gérner |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 4:31 pm Assunto: |
|
|
|
Eduardo, valeu pelas respostas, vou seguir a dica do Adalberto depois postarei o resultado. _________________ Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 7 de 7 Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|