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 MANUAL DE PROPRIETÃRIO S10 e dúvidas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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[Fred]
MensagemEnviada: Dom Ago 09, 2009 11:55 am    Assunto: MANUAL DE PROPRIETÃRIO S10 e dúvidas Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Bom, como vocês devem observar, sou novo aqui no fórum e queria antes de mais nada parabenizar a todos pelo excelente conteúdo aqui existente.

O motivo para a criação desse tópico é saber se alguém teria o Manual de Proprietário da S10 Cabine Estendida 1997 2.2 EFI. Acabei de adquirir esse veículo, mas as únicas informações que tenho dele são aquelas passadas pelo antigo proprietário/vendedor.

Não sei porque, mas as pessoas consomem esses manuais e deixam os futuros proprietário literalmente vendados.

Tentei obter esse manual diretamente na Chevrolet, mas lá eles não tem "nenhum em estoque", nem para a cópia. Essa informação foi obtida através do "fale conosco".

Precisava desse manual para fazer alguns consertos no veículo, por exemplo, sistema de ar condicionado e ar quente. No momento só está funcionando o ar condicionado e se o ventilador estiver no HI. O dono falou que todas as S10 são assim. Eu tenho minhas dúvidas, mas como gostei do carro não ia brigar por causa disso (nem sei se fiz certo em não reclamar).

E, também, para tirar algumas dúvidas sobre as informações contidas no painel. Por exemplo, o que é aquele KPa? É pressão do óleo? O normal é ficar em quanto? No GNV é normal ficar baixo? Eu levarei novamente ao mecânico para tirar algumas dúvidas, mas como sou leigo é bom já saber alguma coisa e evitar problemas futuros (motor quebrado não é nada agradável).

Sendo assim, algum de vocês teria como digitalizar esse manual ou mandar uma cópia via sedex?

Desde já, agradeço.
Abs

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WILTON
MensagemEnviada: Dom Ago 09, 2009 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Fred,

no "Mercado Livre" eu já vi anúncio de venda de manual. Da uma pesquisado por la...

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Wilton
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lucasgalodoido
MensagemEnviada: Dom Ago 09, 2009 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Só aqui vão 2 links do ML, mas tem muito mias lá. Acho melhor comprar um desses que copiar, mas se interessar, tenho uma 2.2 EFI cabine estendida e com manual, posso fazer uma cópia dele, ou digitaliza e mandar por email, mas é bem grande. O meu manual é como esses, mas só tem escrito an capa S10, esses tem S10/Blazer, acho que da na mesma, pois tem informações da Blazer no meu...

Quando ao KPa é a pressão do óleo sim, quando frio é comum ele ficar bem alto, mas depois que esquenta abaixa um pouco, na marcha lenta e quente fica próximo da escala vermelha, mas aumenta na meidade que acelera, mas nunca percebi relação com o GNV e ficar mas baixo, acho que da na mesma... O único cuidado é não deixar ela abaixar demais na escala vermelha, e quando isso acontece acende uma luz no painel, com um termômetro de temperatura e óleo, segundo o manual isso.

Quanto ao ventilador elas tem esse problema mesmo, mas um bom mecânico de ar-condicionado sabe reparar eles, tudo é uma questão de cuidado e manutenção mesmo. Esses dias coloquei num tópico aqui sobre como consertar as posições do botão do ventilador, é um sistema acionado por vácuo, pode ser mangueira solta atrás do painel ou uma peça entupida no motor.

Esses carros costumam dar problemas no limpador de para-brisas também....

Links:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101075899-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99365250-_JM
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[Fred]
MensagemEnviada: Dom Ago 09, 2009 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Wilton e Lucas! Obrigado pela resposta rápida.

Foi um pequeno ato falho. Eu pesquisei na internet em tudo que tinha lugar, menos no mercado livre. Até tinha esquecido que ele existia. Agora é criar coragem para comprar pelo ML. Vou refletir a respeito.

Bom, aproveitando e abusando Twisted Evil Twisted Evil , é normal ficar quente próximo ao acelerador. Comecei a usar o carro esse final de semana e notei que depois de um tempo tá esquentando o interior do carro, principalmente próximo ao acelerador. Meu pé tá ficando muito quente ali debaixo...Twisted Evil Será que era para ter uma proteção térmica que no meu não tem!? Sad Ou pior, será que eu comprei uma bomba?! Shocked

Se continuar assim vou ter que abrir um tópico só para contar os amores (confortável demais) e desamores (que raiva esse negócio de GNV, até fusca tá me ultrapassando) com minha primeira S10.

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WILTON
MensagemEnviada: Dom Ago 09, 2009 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009
Mensagens: 250
Localização: AMERICANA-SP

Fred,

já comprei muita coisa pelo "ML" e recebi tudo pelo correio...certinho. Uma dica: eu só compro de quem tem "100% positivo".
Quanto ao GNV.......@#$%&*....só leio isso aqui...rs..rs...rs.

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Wilton
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lucasgalodoido
MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
Mensagens: 975
Localização: Belo Horizonte, MG

Também ja comprei bastante pelo ML, não posso garantir se a compra vai ser 100% segura, mas nunca tive problema, como disse o Wilton, é só ficar de olho na qualifcação e pontuação, quanto mais melhor. Tem a opção do Mercado Pago também.

O carro esquenta mesmo, acho que pela proximidade do motor e cambio, além do cano de descarga passar perto, talvez uma proteção de alumínio ali resolva o problema...

Quanto ao GNV é uma merda mesmo, e ainda contribui pro motor trabalhar bem mais quente, uma solução é retirar a termostática. Quanto ao rendimento, verifique se a sua tem o variador de avanço instalado, melhora sensivelmente o rendimento no GNV e o consumo. Mas preocupa não, S-10 CE 2.2 é bem frouxa mesmo... Fuscão 1600 bota agente no chinelo fácil fácil, assim como qualquer carro 1000, hehe!
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lucasgalodoido
MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009
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Localização: Belo Horizonte, MG

Também ja comprei bastante pelo ML, não posso garantir se a compra vai ser 100% segura, mas nunca tive problema, como disse o Wilton, é só ficar de olho na qualifcação e pontuação, quanto mais melhor. Tem a opção do Mercado Pago também.

O carro esquenta mesmo, acho que pela proximidade do motor e cambio, além do cano de descarga passar perto, talvez uma proteção de alumínio ali resolva o problema...

Quanto ao GNV é uma merda mesmo, e ainda contribui pro motor trabalhar bem mais quente, uma solução é retirar a termostática. Quanto ao rendimento, verifique se a sua tem o variador de avanço instalado, melhora sensivelmente o rendimento no GNV e o consumo. Mas preocupa não, S-10 CE 2.2 é bem frouxa mesmo... Fuscão 1600 bota agente no chinelo fácil fácil, assim como qualquer carro 1000, hehe!
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[Fred]
MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 7:24 pm    Assunto: consolação! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Colegas de fórum!

Já estou me acostumando com o motor potente da S10 2.2 (só não consigo compreender como que engenheiros me poem um motor de passeio num carro bem pesado), agora só estou preocupado com o fato dela estar "rateando" tanto na gasolina quanto no GNV. Antes no GNV estava redondinho. Agora nele também tá com problema, mas me disseram que pode ser GNV "adulterado" (com ar). Daí, vou trocar de posto para ver se o carro melhora e conto o resultado.

Mas quanto a potência do motor 2.2 já pensei em colocar um turbo de baixa pressão apenas para dar um apoio no danado... Projeto 2010...

Mais uma dúvida, já que continuo sem o manual.

A ventoinha de arrefecimento do motor liga quando passa de 1/4 mesmo? Qual a posição "normal" do ponteiro de temperatura com o motor "quente" e usando GNV? Hoje eu reparei que o ponteiro chegou na metade e passou um pouquinho, mas que até então só funcionava até 1/4. Com essa "subida" fiquei até com medo do verãozão que vem por aí.

Outra dúvida: é normal que a rotação do carro caia quando se liga as partes elétricas, p.e., farol, farol auxiliar, ar condicionado? Não era para ter alguma coisa que controlasse isso e aumentasse a rotação para manter a carga na bateria? O outro carro que eu tinha fazia essa compensação, mas a S10 eu não sei.

Bom, vou relatando meus causos com o meu carrinho.

Desculpe pelo excesso de perguntas.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Fred,
Bem, acredito que possa responder algumas dúvidas suas, se bem que a minha S10 é com o motor 2.4 e é de 2004. Bem, a temperatura do motor da minha nunca passa do 1/4 e o primeiro ventilador aciona de tempos em tempos próximo a 1/4 e chegando em 1/4 acionam os dois ventiladores. Quando desligo o carro, em menos de 30 segundos os dois ventiladores acionam por algum tempo e depois desligam.
Não é normal a rotação do motor cair quando se aciona algum equipamento elétrico, a única coisa que faz cair é ao ligar o Ar condicionado, mas logo a rotação sobe de novo. Provavelmente o seu alternador vai pedir a troca do conjunto retificador, é bom passar num eletricista para testa-lo e ver se consegue fornecer em torno dos 13V com tudo ligado chegando a 14V com só o motoro ligado.
Espero ter ajudado,
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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[Fred]
MensagemEnviada: Sáb Ago 22, 2009 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Bom, MACHADO essa semana eu prestei mais atenção no funcionamento do veículo e descobri que não há ocilação na voltagem de acordo com a aceleração, apenas caindo quando eu ligo tudo. Mesmo assim, varia em torno de 11 (tudo ligado), 12 (tudo ligado após estabilizado) e 13 volts (nada ligado). Não fica com 14 volts nunca. Assim que possível mandarei para o eletricista para verificar esse conjunto. Quanto a redução da aceleração deve ter alguma coisa a ver com isso também, pq se não há ignição suficiente não dá para manter a aceleração... Assim que descobrir o que acontece eu falo...

Quanto a temperatura, acho que estava com ar no sistema, por isso deu aquela ocilação muito estranha. Depois disso a "água" baixou muito e agora está tudo normal. Funcionamento no 1/4 e nenhuma variação extraordinária... e a "agua" continua sem diminuir... Continuarei observando...

Abs

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[Fred]
MensagemEnviada: Sáb Ago 22, 2009 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
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Complementando, achei um manual de proprietário da S10 97 para download, mas são 20 mb e está em inglês... Alguém tem alguma idéia para postá-lo?
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Ago 23, 2009 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Fred,
Agora que vi seus posts aqui. Bem, quanto a temperatura acredito então que está tudo normal, falta apenas você resolver o problema do alternador que não pode dar carga inferior a 12V quando tudo estiver ligado.
Já com relação ao manual, infelizmente eu não sei como colocar aqui para download, mas se tiver um link este pode ser colocado aqui e quem quiser clica nele e depos baixa.
Abraços,
Sergio
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[Fred]
MensagemEnviada: Dom Ago 23, 2009 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
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Boa idéia, só falta eu achar o link novamente... rsrsrs

Quanto ao "alternador", parece que o antigo dono fez isso no ano passado. Pelo menos é isso que consta nas notas fiscais. De qq forma, mandarei verificar, pq normal não está (é)... Será que a bateria ruim teria influência?

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Ago 24, 2009 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Localização: Rio de Janeiro

Olá Fred,
Bem influência até tem, mas uma bateria ruim dá sinais de que está ruim geralmente pela manhã, quando o carro demora a pegar. Considerando que o alternador foi revisto no ano passado e que a qualidade das peças de reparo não anda das melhores, fico com o problema no alternador. Não me lembro direito da minha Blazer, mas depois que abri pela primeira vez o alternador para troca do conjunto retificador, isto passou a ser uma constante.
Abraços,
Sergio

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[Fred]
MensagemEnviada: Ter Ago 25, 2009 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
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Machado, obrigado pela resposta sempre rápida... Ainda não tive tempo para ver a questão do alternador. Bem, na semana q vem eu devo conseguir arrumar essas coisas...

Agora fiquei com uma dúvida tremenda. Me disseram que o ar condicionado de minha S10 é adaptado. Fui enganado mais uma vez... Aff Essa afirmação procede? Saiu algum S10 CE DLX sem ar condicionado? Bem, por ser DLX eu imaginei que todas viessem completas ou o "técnico-especialista" em refrigeração automotiva tá querendo me passar a perna?

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