Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Grand Blazer MWM 4.2 - Tópico final « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jun 28, 2015 9:53 pm    Assunto: Grand Blazer MWM 4.2 - Tópico final Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Olá amigos,

Venho aqui fazer o tópico final da GB, vou postar algumas fotos do tempo que estive com ela.

Infelizmente não tenho tempo nem paciência de criar um tópico, nem com 10% das fotos que tinham no tópico do carro que foi perdido, afinal acho que tinha mais de 160 páginas, na verdade eu nem me importo com as fotos nem com o carro em si, mas sim com aquelas informações valiosíssimas que tinham ali, muita gente ajudou de toda forma, era o tipo de tópico de deveria ser pago pra poder entrar, pois tinha muito conhecimento dos amigos ali, e sei que servia pra ajudar muita gente, mas enfim, pelo menos as informações não estão perdidas na cabeça de vcs (eu acho! hahaha)

Muitos me perguntaram, pq vender a GB se vc gastou o valor de outra em manutenção, peças e acessórios? (sim, gastei o valor que paguei na minha GB) a resposta é uma mistura de muitas coisas, gosto sempre de ter um desafio, sempre de coisas novas, de sempre mudar algo, mas algumas coisas pesaram muito, câmbio manual pro trânsito infernal daqui de dentro da cidade, isso já tava me causando dores de coluna terríveis, e o problema era o carro sim, pois eu dirigia outro e não sentia nada, outra coisa era o A/C, ta ai um negócio que nunca foi 100%, se eu andasse sem ficar no anda e para, ou em trânsito não tão pesado era de boa, mas bastava pegar um engarrafamento de meia hora naquele frio das 10 as 16 hrs que faz aqui, era certeza de passar raiva, e quem já veio por aqui sabe do que falo, o calor daqui é sobrenatural. A falta de saídas de ar traseiras é gritante.

Outro ponto também que contou bastante, foi a insistência de um amigo pra comprar o carro, fiz uma proposta de um bom valor pra ele, que eu achei justo pelo que gastei, e ele aceitou, porém ele tinha consciência do que fiz no carro e creio que comprou sem medo, por sinal está muito feliz com o carro, e automaticamente isso me deixa muito satisfeito.

Então vou deixar algumas fotos pra matar a saudade, e pra alguém que não conheça ver como era e como ficou.

Essa é a foto do anúncio do ex dono



O interior era asqueroso, entrava água por vários lugares, era extremamente sujo, o painel estava se desintegrando, fora que era mais fedorento que lombo de cavalo.



E assim ficou depois de uma geral, (pra quem não conhece, vcs não tem idéia do que foi feito nesse interno e o tempo que levou, ex dono desleixado é triste)







Aqui depois de um tempo, por sinal isso foi numa viagem pra SP, plotei o carro todo de preto fosco, pois já peguei do ex dono com o capô plotado por conta da pintura queimada, pintei rodas e parachoque de plastdip preto fosco, faróis fumê dos EUA, grade preta, simbolo GM vermelho, e milhas amarelas.



Em algum túnel numa madrugada fria de SP



Pra mim uma das melhores fotos da GB, juntamente com a GB do Cursino e do Gomes em Mogi das Cruzes, esse dia foi demais, o Cursino me quebrou uma floresta num problema no freio traseiro, a solução foi tão bem executada por ele que nunca mais precisei mexer.



Nessa no pontão do lago Sul em Brasília, e logo atrás o lago Paranoá.



Na volta pra casa parado em uma das intermináveis obras dos milhares de kms da Belém / Brasília.



Depois de algum tempo instalei os faróis projetores, foi o que resolveu meu problema de iluminação.



Mandei levantar o carro pra altura original, e troquei rodas e pneus já peguei ela rebaixada!



Após um tempo os retrovisores de reboque



Lanternas de led traseiras



Cab Lights



E esse foi o último registro meu do carro



Foram ótimos 4 anos de convivência, mais de 55 mil kms rodados e muita história pra contar, mas muitas meeeeesmo.

Obrigado de coração a todos os amigos que fizeram parte de tudo que foi feito no carro, tantas dicas, tantas ideias, essas fotos não representam nem 10% do que passei e fiz no carro, existe muita história entre essas fotos.

Valeu GB!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Parabéns a você amigo por tudo o que também aprendemos contigo durante este período, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 12:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Puxa, 4 anos!
Passou rápido hein.

Ótimo trabalho que VC fez na GB, estão ansioso pelo tópico da burb

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2015 10:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Sempre vou lembrar que o tópico da GB foi o mais longo que já li até hoje. Claro, o assunto me interessava e eu peguei desde o início e fui acompanhando... Mas eram quase 170 páginas.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2015 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Nathan,

Se teve alguém que aprendeu nisso tudo foi eu, nunca adquiri tanta informação como nesse fórum!!!

Petrus,

Pois é cara, o tempo passou rápido demais, e o tópico da Suburban ta criado.

Furini,

Nossa 170? eu achei que tivesse até menos!
Dava gosto de ler página por página, tinha tanta solução e informação que os amigos davam pra tudo, que chegava a ser impressionante.

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2015 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Se o problema do fórum não apagou as últimas postagens, foram pelo menos 167 páginas: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:zteTk95Dg2YJ:www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php%3Ft%3D7622%26postdays%3D0%26postorder%3Dasc%26start%3D1170+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Cara, era muita coisa mesmo hahahaha
_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Badguy
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2015 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

Essa GB tava carro de bandido mesmo! Parabéns pela disposição e carinho que tinha por esse carro!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2015 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Muito legal Alisson, e repito o que muitos já falaram, nem parece que se passaram 4 anos. Se foi um aprendizado para você, imagina para mim quando vi tua coragem em desmontar todo o carro por dentro e registrar tudo isso.
Agora, sigo acompanhando o teu tópico da Suburban.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2015 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Badguy,

Hehehe valeu, mas prefiro pensar que tava mais parecido com carro de polícia de elite ahhaha!

Machado,

Pois é amigo, 4 anos se passaram muito rapidamente...
Sempre repito isso aqui, pros amigos e pra namorada, se não fosse esse fórum, eu teria vendido a GB a preço de banana na outra semana, pois quando vi a quantidade de coisa pra fazer fiquei apavorado, pois não sabia nem como um motor diesel funcionava.

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 13, 2015 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pena ter perdido as postagens, tinha muitas dicas e tutoriais valiosos... :/
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Badguy
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2014
Mensagens: 189
Localização: Poços de Caldas - MG

Alisson, caveirão então! Kkkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB