Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Suburban K2500 6.5 Diesel 4x4 - Tópico final! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leo Mozer
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2015 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2015
Mensagens: 37

Parabéns Alisson,como o Petrus, também acompanhei o tópico da GB,tomara que esse tenha ainda mais páginas que o outro.Os faróis são parecidos com as das brasileiras,se conseguir ver qual o misterio que faz eles iluminarem mais, nos avise kkkkk
_________________
Silverado dlx 97

ex-Montana 10
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN



Alison essa alavanca do 4x4 é muito baixa no piso ou é impressão minha? Parece que o motorista tem que se curvar para frente e para o lado para alcança-la. Da os detalhes do acionamento dessa tração integral, aciona parado, andando, etc

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 1:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Furini,

Cara não sei bem o motivo, andei dando uma olhada procurando diferenças na elétrica da Suburban comparando com a GB e não achei nada, mas o certo é que os faróis da GB, mesmo os originais de quando peguei o carro, eram muito inferiores aos da Suburban, mas só queria entender o motivo...

Ewerton,

Caber até cabe, mas se eu fosse vc não compraria nenhum farol desses assim, digo por experiência prória.
Esses faróis ou smoke, ou máscara negra, lente lisa e a grande maioria é chinês, ahhh mas hj quase tudo vem da China, sim verdade, porém a fabricação da maioria é horrível.
Pelas minhas andanças em fóruns dos EUA, os caras dizem que só devemos comprar marcas originais, faróis made in usa e uma marca que sempre leio muito os caras falando é a Spyder Auto, que por sinal era a marca dos faróis projetores e das lanternas traseiras de led da Grand Blazer.

Lawrence,

Hoje foi o primeiro dia que andei bastante no carro, só tinha andando uns 50km e parado pra dar uma revisada, e que troço chato e esquisito de manusear, nossa to apanhando demais ainda.
Hoje tive que entrar em 3 vagas de garagem em 3 diferentes lojas que fui e nas 3x me embaralhei todo com a alavanca, pois tive que ir pra frente e pra trás umas 4x pra caber o carro, e nisso já tava formando fila de carros me esperando manobrar.
Espero aprender o quanto antes hehe!

Petrus,

Isso é, o cara anda no meio como se estivesse andando em algum banco lateral, pois só o ressalto do assoalho não atrapalha tanto.
Valeu amigo, fico feliz que pessoas como vc acompanhem meus tópicos.

Leo,

Hahah valeu amigo.
Olha, posso ser sincero? eu não quero que esse tópico tenha nem 10% das páginas da GB, sabe pq? a GB eu tive que trocar e fazer tanta coisa que me da até desânimo de lembrar, dai se nesse carro eu também precisar trocar um monte de coisa eu to ferrado hahahahah...
Tomara que as páginas sejam só de upgrades e melhorias!

Adalberto,

Completamente sem nexo, hoje mesmo que foi o primeiro dia que andei pra valer no carro tava fazendo o teste, estranho demais ter que se abaixar pra mexer nessa alavanca. Isso foi corrigido em 97 se não me engano, a tração é ativada por meio de dois botões logo abaixo de onde abre a mala eletricamente.
Sobre os detalhes de como usar, amigo eu preciso ler mais o manual (todo em inglês, e meu inglês só comporta coisas do tipo the books on the table!) pois na rápida passada que dei por esta página não entendi muito bem, afinal de contas nunca tive um carro com tração, portanto nem faço ideia de como usar.

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Klinger
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2015 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Álisson, Furini, passei um tempo pensando porque essa diferença...
A unica explicação que achei é que a GMB faz cópias vagabundas dos carros e vende pra gente.
Acredito que ate a qualidade do cobre usado nos fios seja bem melhor. Nisso inclui a qualidades dos plásticos dos faróis, plugs das lampadas e etc...


Nem preciso falar que acompanho esse tópico com muito gosto mas apoio a postagem do Léo, quero ver é o dobro de postagens, mas de postagens sobre modificações, novidades e melhorias !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2015 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Klinger,

Isso não tenho do que discordar, achei vááárias diferenças nítidas de acabamento interior, vc olha pra peça é a mesma coisa, mas quando vai analisar é bem diferente. É uma coisa difícil explicar, só vendo ao vivo pra entender, e quem teve uma Grand Blazer ou Silverado por muito tempo e trocar pra um carro desses percebe na hora as diferenças, agora quem pegar de primeira sem conhecer as nacionais, nem nota nada.

Mas essa do farol eu queria muito achar o motivo, ia montar altos tutoriais pra ver a galera resolver essa iluminação tosca das nacionais, problema inclusive que me causou muita dor de cabeça.

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2015 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Ele tem o mesmo desenho dos nacionais? com aquele X no meio?
Pq andei na Silverado do Herman com faróis DEPO e iluminam bem melhores q os originais

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2015 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Petrus tive muito pouco contato com ela por enquanto, quando for na casa dos meus pais onde ela repousa vou tirar uma foto dos faróis!
_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
ARISMAR
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 3:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

AlissonWagemacher escreveu:
... Mas essa do farol eu queria muito achar o motivo, ia montar altos tutoriais pra ver a galera resolver essa iluminação tosca das nacionais, problema inclusive que me causou muita dor de cabeça.


Caro ALISSON

Através de uma rápida análise desses Faróis, pude observar:

a. sua calota esférica (refletor) é de péssima qualidade o seu espelhamento e me pareceu também que o seu eixo óptico e curvatura não estão bem dimensionados.

b. os Condutores elétrico que alimentam os Faróis Principais, também estão subdimensionados e isso influi e muito no trabalho, interpõe-se aí uma resistência muito alta não sendo entregue a esses a Corrente Elétrica requerida.

c. a lente de policarbonato, além de frágil, após algum tempo de uso, perde o seu polimento, contribuindo para a diminuição do brilho dos Faróis, isso sem citar arranhões, mossas e outras avarias que possam ter.

Bem, meu Caro Amigo, essa dentro de uma rápida análise e dentro do que eu pude compreender; visão minha essa, posso estar equivocado em alguma observação.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Legal ver o teu carro Alisson, só agora que tive tempo de ver o novo tópico. Este carro é muito bonito mesmo, e fiquei curioso com relação ao motor de arranque, ele tem uma forma um tanto estranha se ficar preso, mas enfim, coisas da GM.
Entendo a tua revolta com satisfação, foi assim mesmo que fiquei quando comprei o Obama, e por isso fico muito P da vida com o lixo que foi e é vendido aqui.
A única coisa que me preocupa agora é que a nossa "Tia" aumentou os impostos sobre produtos importados em quase 104% e, isso vai tornar a manutenção dos nossos carros mais onerosa.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal aqui na america do sul tem paises onde esses carros não são tão raros? Talvez nos uruguais ou argentinas da vida seja mais facil de conseguir pçs e ai os irmão de forum que moram proximo às fronteiras poderiam ajudar quem tiver precisando
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

O problema maior dos países vizinhos é que eles não uma estrutura de comércio eletrônico sequer parecida com a nossa, logo não dá nem para saber se a peça servira no carro e menos ainda qual o preço e custo de envio. Venezuela, Argentina e Chile até tem nossos carros, já Uruguai não tem, não sei porque.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2015 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Além do que o Machado disse, os vizinhos não fazem questão nenhuma de enviar pra cá.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Sáb Jul 11, 2015 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
Mensagens: 1830
Localização: Belém/PA

Arismar,

Obrigado por sua avaliação amigo, o ponto A eu realmente nunca tinha pensado.

O ponto B já havia conversado coisa semelhante com o Klinger.

E sobre o ponto C me intriga muito saber que o farol da Suburban está extremamente amarelado por fora, porém tem uma iluminação excelente mesmo assim.

Machado,

Obrigado amigo, um elogio vindo de vc, expert das Suburban me deixa muito feliz hehe...
Sobre o arranque realmente é algo bem estranho, não tinha visto ainda coisa parecida, e os caras colocavam o suporte traseiro com validade, pois dizem nos fóruns americanos que se não aconteceu, vai acontecer uma hora ou outra dele cair e o parafuso quebrar dentro do bloco.
Sobre os carros daqui, nem vou me estender nesse triste assunto, que bom que vc concorda comigo e vivencia da mesma experiência.
Sobre os impostos realmente estou bem preocupado com relação a onde isso vai parar, to vendo o dia desse governo maldito fechar as barreiras de vez pra importações, ai meu amigo, estaremos bem ferrados.

Adalberto,

Só me resta concordar com o Machado e o Furini!

_________________

Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Meus parabéns Alisson! Será que acha uma Tahoe com esse motor? Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Pra venda aqui no brasil nunca vi.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB