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 Suburban K2500 6.5 Diesel 4x4 - Tópico final! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Tem uma na gasosa. Ou essa é normal aqui?
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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação



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Marcus,

É o que o Furini falou, Tahoe aqui nunca vi!
Mas nada impede de vc pegar baratinho uma Grand Blazer e colocar um Detroit no lugar, já vi até por 10 pila um motor desse no mercado livre.

Ewerton,

Não entendi!

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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ewerton escreveu:
Tem uma na gasosa. Ou essa é normal aqui?







Alisson. Esqueci o link.

http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/tahoe/5-3-ls-v8-4x4-gasolina-4p-automatico/4-portas/2007/14091069

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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Ter Jul 14, 2015 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
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Ewerton,

Acho que ele se referiu as Tahoe que são iguais a nossa Grand Blazer e com o 6.5 diesel.

Até que esse modelo mais novo sempre aparece, mas das antigas nunca vi, nem gasolina...

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Rammster
MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2015 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Junho de 2012
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Tahoe 2 portas (igual a bonanza) eu ja viu 2 uma azul em sampa e uma vermelha a venda
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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
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Pois é cara, umas 2 portas já vi mesmo pelo Brasil, agora as 4 portas igual a Grand Blazer nunca!
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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012
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Bom amigos, como nem tudo são flores, comecemos os problemas! hehehhe...

Desde que peguei a Suburban um problema me incomoda bastante, quando fica bem quente a voltagem no voltímetro do painel fica muito baixa, as vezes na casa dos 10 volts, seja andando ou parado, acelerando ou não, mas é só a temperatura ficar mais tranquila ou parar o carro por um tempo e o motor perder um pouco de temperatura que fica próxima ao meio novamente, mas logo que esquenta o problema volta, e outro detalhe é a pressão de óleo no painel quando o carro para e fica em marcha lenta vai pro zero, acendendo até a luz ''Check Gage'' pra ficar de olho nos relógios, mas ao menor toque no acelerador sem nem subir giro praticamente ele sobe e passa do 1/4 mas logo que o motor estabiliza ele vai pro zero e a luz de check acende novamente.

Lendo em vários fóruns gringos, um cara comenta que o carro dele tinha esse problema, mas era no voltímetro, e que se resolveu com a troca de todos os carros das baterias (todos os positivos e negativos), ok o voltímetro pode se resolver assim e eu planejo realmente fazer.

Sobre a pressão de óleo, nas mesmas leituras alguns citam problema no sensor de pressão de óleo.

Mas ai fica a dúvida, problema nas duas coisas ao mesmo tempo? ou será que tenho algum outro problema elétrico?

Medi a tensão tanto nas baterias, como nos cabos que levam alimentação pra caixa de fusíveis do motor, no horário mais quente possível e com o motor em funcionamento por horas, e a tensão não cai pra menos de 13.9 com tudo que seja elétrico ligado, e fica nos 14.1 com o motor ligado e nada elétrico ligado.

Já revisei todos os aterramentos do carro (que não são poucos) lixei, raspei, conferi se estavam apertados e estava tudo ok, porém nada mudou.

Sei que dificilmente algum amigo aqui teve contato com esse motor, mas os chutes de vcs são quase todos certeiros, afinal de contas parecem chutes, mas são sempre respostas com embasamento.

Abraços

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Localização: Rio de Janeiro

Alisson, o problema do sensor de pressão de óleo é velho conhecido, eu trocaria ele, pois se ele cismar de ficar no zero o motor sequer vai ligar.
Quanto ao relógio do voltimetro eu faria o teste medindo a voltagem que o carro produz quando isto acontecer, se a do painel estiver diferente do que você está lendo com o multimetro é ele mesmo. Aliás, este é outro problema comum neste modelo, parece ser devido a oxidação dos contatos do relógio do painel.
Vamos ver se mais alguém tem uma idéia diferente.
Abraços

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



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eu penso assim, o voltimetro parece apresentar problema pelo teste que vc fez, ja o de pressão de oleo, só colocando um manometro mecanico pra se ter certeza, pois como normalmente a cebolinha fica no caminho do oleo pra cabeçote, mesmo que ficasse em zero realmente, a parte de baixo estaria lubrificada, mais não da pra ficar na duvida, vc que é tão jeitoso alisson, compra um manometro mecanico da cronomac e instala ele no carro assim nunca mais v fica na duvida, eu faria isto, aproveita e compra um voltimetro e amperimetro tb, e monta um painelzinho com os 3...
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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sallespickup01 escreveu:
eu penso assim, o voltimetro parece apresentar problema pelo teste que vc fez, ja o de pressão de oleo, só colocando um manometro mecanico pra se ter certeza, pois como normalmente a cebolinha fica no caminho do oleo pra cabeçote, mesmo que ficasse em zero realmente, a parte de baixo estaria lubrificada, mais não da pra ficar na duvida, vc que é tão jeitoso alisson, compra um manometro mecanico da cronomac e instala ele no carro assim nunca mais v fica na duvida, eu faria isto, aproveita e compra um voltimetro e amperimetro tb, e monta um painelzinho com os 3...


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Lawrence
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
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Localização: Vila Velha

Well done;

Sobre a pressão do óleo, tive uns problemas no MWM 2.8 S-10 03/03. O marcador cismou em ir para o máximo seja com o carro frio logo ao acionar o motor ou mesmo estando o motor a temperatura normal de funcionamento.

Fui orientado pela oficina a trocar o sensor, assim o fiz. Troquei duas vezes, a primeira o sensor estava com defeito sendo substituído pelo segundo sensor.

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ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
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AlissonWagemacher escreveu:
... quando fica bem quente a voltagem no voltímetro do painel fica muito baixa, as vezes na casa dos 10 volts, ... e outro detalhe é a pressão de óleo no painel quando o carro para e fica em marcha lenta vai pro zero, acendendo até a luz ''Check Gage'', mas ao menor toque no acelerador ele sobe e passa do 1/4 mas logo que o motor estabiliza ele vai pro zero e a luz de check acende novamente. ...


Caro ALISSON

Sem conhecer a configuração dos instrumentos, é difícil propor qualquer tipo de solução.

Mas, considerando esses instrumentos terem configurações universais, utilizando-se de "bobina móvel", podemos ter:
1. no Amperímetro tudo indica que o seu resistor já esta comprometido, após um determinado tempo ele sobreaquece ocorrendo aí a queda de tensão.
Poderá também estar ocorrendo mal contato nos seus condutores ou conectores, havendo aí um sobreaquecimento concorrendo também para uma queda de Tensão .
- SOLUÇÃO: substituição desse Resistor e recalibrar o Instrumento. Mais radical, a substituição do Amperímetro. Antes de tudo verificar a fixação desses contatos elétricos.

2. no Manômetro da Pressão do Óleo indica avaria no seu Sensor ou até mesmo no próprio Instrumento.
- SOLUÇÃO: substituição do Sensor e ou do Instrumento.

Em alguns casos, esses também apresentam informações erráticas devido o "ponteiro" desses Instrumentos afrouxar do seu eixo, mas parece-me que o caso em questão não segue nesse rumo (ponteiro solto).

A primeira tarefa a ser realizada é a verificação da Tensão Elétrica que chega no Amperímetro e a Pressão do Óleo que chega no Manômetro.

Você mencionou que no Instrumento marca o ponteiro a posição de 1/4, mas deve-se saber a que valor esse corresponde em "bar", "psi" ou "kPa" para se ter a certeza da informação que é apresentada.

As exposições que todos os nosso Amigos fizeram anteriormente já indicam esse caminho a seguir. O CARLOS apresentou como proceder a essa tarefa.
Vamos seguir do mais simples para o mais complexo ou oneroso.

Vamos acompanhando e discutindo.

Abraços, ARISMAR(914).
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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



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Machado,

Verdade, pelo que li é um problema recorrente nesses motores, e inclusive tem umas notas de serviço de alguns anos, que mostra que ele já foi substituído uma vez.

Sobre não ligar, segui a dica do Jr Silvério lá do grupo do face que tinha uma GMC com essa mecânica, coloquei a bomba elétrica pra funcionar no pós chave, assim como ele fez na dele, e após receber essa dica, vi em alguns fóruns americanos o pessoal falando que faz isso, pois mantém a injetora melhor lubrificada a arrefecida, pois essa bomba elétrica para de funcionar com o veículo próximo a marcha lenta, fora que isso causa um certo lag pra sair do lugar, e também tem o detalhe de quando troca de filtro vira um saco pra conseguir fazer o carro ligar novamente, quando a bomba elétrica está ligada de modo original.

Sobre o teste de voltagem, como mencionei, enquanto o painel marcava próximo de 10 volts, num dia de muito calor e com o carro por horas ligado, medi em vários pontos do motor e o mesmo tinha 14.1 em marcha lenta sem nada ligado e 13.9 com tudo ligado. Com o carro frio o relógio do voltímetro funciona normalmente.

Esse relógio do painel será que pode ser substituído? ou só trocando o painel todo?


Salles,

Também acho amigo, ou no voltímetro ou na fiação, mas não entendo o motivo de apresentar esse problema apenas quando quente, pq quando frio marca normal?

Sobre a pressão de óleo creio bastante que é problema no sensor, tem muitos e muitos relatos na internet de pessoas com problema nesse bendito, pelo que entendi ele da problema muito facilmente, e o pior de tudo é o acesso dele, é beeem chatinho.

Vou tentar arrumar por aqui com algum amigo um relógio desse, o que tenho na Suprema é elétrico, mas queria um mecânico pra não ter que fazer ligação elétrica só pra um teste.

E to querendo mesmo montar esse painel com os 3, queria por voltímetro, pressão de turbina e pressão de óleo.

Vc falou em amperímetro, me surgiu outra dúvida, eu só medi até agora a voltagem, eu teria que medir também a amperagem?


Adalberto,

HUAHAHAHAHAHHAHUHAUHAUHAUUH sabia que vc não ia perder, instantaneamente quando o Salles escreveu eu pensei, o Adalberto vai sacanear logo mais!!!

Lawrence,

Também to apostando no sensor, pois é um problema muito recorrente nesses motores, segundo o que os fóruns e páginas americanas especializadas dizem.

Arismar,

1 - Pronto, agora sim eu entendi um possível real motivo do voltímetro não ir bem com temperatura, não seguindo a voltagem que meu voltímetro de teste diz.
Mas dessa parte de eletrônica eu não manjo absolutamente NADA, terei que recorrer a alguém, ou tentar achar um painel desses em terras brasileiras, pois pra vir cosias usadas dos EUA, corro o risco da nossa maravilhosa alfândega segurar assim que entrar aqui.

2 - Este estou apostando muito no sensor, levando em consideração as centenas de relatos em fóruns americanos sobre o mesmo problema.

Sobre a unidade de marcação não sei dizer.

Vou me aprofundar logo mais na solução desses dois problemas e vou postando aqui, pois por enquanto quero apenas reunir informações, pra quando for mexer já ter um rumo pra tomar.

Abraços

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



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Alisson, infelizmente eu nunca vi os marcadores do painel serem vendidos em separado, mas pode ser que existam, porém tem a alternativa de comprar um painel usado e retirar o que deseja, mas aí tem o risco de trocar 6 por meia dúzia.
Quanto a pressão eu também não sei dizer, o marcador de pressão do Obama não tem qualquer medida, vena asna foto:

Enfim, coisas que só a GM faz por você.

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AlissonWagemacher
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2015 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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Essa é minha preocupação Machado, 6 por meia dúzia...

E sobre a unidade de marcação do painel, vou procurar no manual pra saber qual é, pois como a sua a minha não diz nada!

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