Autor |
Mensagem
|
ewerton |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 12:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
|
Machado. Esse marcador de óleo não é pressão? O relógio de temperatura da água está em Fahrenheit e o óleo e água ficam na mesma temperatura no motor. Ou não? Acho que o marcador de óleo marca em N que seria a pressão. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 12:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Sim Ewerton, o marcador de óleo mede a pressão, mas não diz qual é a medida.
A temperatura é em F.
Não entendi a parte de óleo e água ficarem na mesma temperatura do motor, sei dizer que no momento que o motor está na sua temperatura de trabalho normal, todos os marcadores, incluindo o voltimetro, ficam no meio. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 2:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
amperimetro é legal, pois mostra a realidade do alternardor e da bateria _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 6:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Alisson, eu tenho um painel sobrando, vou verificar como faço pra desmontar essa bobina e te enviar.
Me manda teu endereço via whatsapp.
Eu ja tive um painel americano em mãos comprado no ebay, e tirando o rpm tudo funcionava da mesma forma(até mesmo o marcador de combustível joão bobo) _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Lawrence |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 6:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
AlissonWagemacher escreveu: |
Essa é minha preocupação Machado, 6 por meia dúzia...
E sobre a unidade de marcação do painel, vou procurar no manual pra saber qual é, pois como a sua a minha não diz nada! |
No manual do S10 03/03 relatava apenas não usar o carro quando o ponteiro estive à esquerda da escala, ou seja, zerada mesmo.
Fora isto nada mais sobre o valor exato na escala para indicar normal.
No meu S10, o ponteiro subia totalmente para direita indo parar na escala máxima, depois descia a metade da escala e por fim zerava de tudo.
Pelo sim, pelo não troquei o sensor e tudo voltou ao normal pois ficava sempre no meio da escala.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
AlissonWagemacher |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 8:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
|
Salles,
Não medi a amperagem, farei isso na próxima vez que for onde ela está parada.
Klinger,
Maravilha cara, passo pra vc então depois!
Lawrence,
Acho impressionante essa necessidade dos manuais brasileiros (principalmente) de excluírem informações mais detalhadas sobre o carro.
Baixei um manual do usuário de um Corolla americano igual a Fielder que comprei, e é absurda a quantidade de informações que tem nele, tem quase o dobro de páginas!
O sensor já comprei, só esperar chegar agora. _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Seg Jul 20, 2015 8:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
|
MachadoSL escreveu: |
Sim Ewerton, o marcador de óleo mede a pressão, mas não diz qual é a medida.
A temperatura é em F.
Não entendi a parte de óleo e água ficarem na mesma temperatura do motor, |
Fui eu que entendi errado. Pensei que vc disse que o relógio marcava temperatura do óleo, por isso falei da temperatura na mesma faixa. Foi mal. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ARISMAR |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 12:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
MachadoSL escreveu: |
... Quanto a pressão eu também não sei dizer, o marcador de pressão do Obama não tem qualquer medida, veja a foto:
|
Caros SERGIO e ALISSON
Pela foto do Painel de Instrumentos, a única dúvida resultante é a respeito da unidade de medida da pressão do Óleo do Motor.
Pelos valores apresentados, tudo indica que é em "bar" que pelo tipo do Motor do seu veículo entendo que está dentro das especificações (36 a 40 bar).
Com referência ao Voltímetro do veículo do Alisson, é remover o Painel de Instrumentos, remover o Voltímetro e substituir o Resistor por um de mesma resistência mas procure por um de maior potência (W), assim ele irá trabalhar mais folgado e sua dissipação do calor será melhor.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 12:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 1:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Sem problemas Ewernton, as vezes também é culpa minha ao escrever rápido. Quanto a pressão, tem lógica ser bar/psi, só sei que no manual fala que deve ficar sempre no meio, com pequenas variações acima ou abaixo depois de atingir a temperatura de trabalho.
Arismar, legal mais esta tua dica, mais uma que ficará anotada. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Jul 21, 2015 8:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
A dica do Arismar vem a calhar, no painel tem um resistor:
Só não sei e é ele o responsável pelo voltimetro. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
AlissonWagemacher |
Enviada: Seg Jul 27, 2015 8:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
AlissonWagemacher |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 10:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
|
Pessoal,
Chegaram as peças de suspensão que a Suburban estava necessitando (que depois vou montar um tópico pra isso) mas antes de começar o serviço no fim da tarde, tenho duas dúvidas:
1 - O carro esterça quase uma volta a mais no volante pro lado direito, mas fazer curva pro lado esquerdo é uma missão, tem que ter golpe de vista pra encaixar perfeitamente o carro e muitas vezes ficar indo e voltando pra conseguir fazer a curva, me sinto dirigindo um caminhão, pra mim isso é ''problema'' (com cara de montagem errada de quem já mexeu um dia), correto? o que eu poderia olhar?
2 - Vou trocar braço pitman e braço auxiliar (os dois tem folga) como devo proceder pra centralizar a nova peça? no olho?
Nunca fiz a troca desses dois componentes em nenhum carro meu, por isso to perdido!
Abraços e obrigado! _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rammster |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 11:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 16 de Junho de 2012 Mensagens: 144 Localização: Santos
|
isso aconteceu cmg ja e foi montagem errada no braço pitman soltei o braço ai bati rodei ate o final prum lado depois ate o outro, contei o numero de voltas e deixei bem alinhado ficou perfeito _________________ Carros:
Toyota Corolla 01
Gurgeis: Carajás, XTR, X-15 e X-20
Envemo Camper 93
Ex: Bonanza 93 Custom deLuxe, Bonanza 90 4x4 Sprint entre vários outros |
|
Voltar ao Topo |
|
|
AlissonWagemacher |
Enviada: Qua Jul 29, 2015 11:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
|
Rammster,
Mas contou o número de voltas onde? no volante ou no setor de direção?
Sabe a dúvida que me persegue, não sei quantas voltas o volante desse carro dá de batente a batente, nem do centro pra um dos lados até o batente, e se ficar brincando de girar o volante mais do que deve, a fita do air bag vai se romper facilmente.
Já vi fazerem essa merda de romper a fita num Civic SI, tava sem setor de direção e um inteligente ficou virando o volante. _________________
Suburban 95 K2500 4x4 6.5 V8 Diesel http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10023
F250 MWM 01
EX: Grand Blazer MWM 98/99
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10022 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|