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Geral na Carroceria + BodyLift S10 2.2EFI [+FOTOS] |
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Gilson_Roberto |
Enviada: Ter Nov 16, 2010 10:20 pm Assunto: Geral na Carroceria + BodyLift S10 2.2EFI [+FOTOS] |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010 Mensagens: 172 Localização: Floripa
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Olá pessoal.
Esse fim de semana aproveitei o feriado e a folga no serviço para dar uma geral na minha S10.
Estava com problemas de ferrugem e muito barulho na parte da carroceria.
Aqui ela já desmontada, retirei a caçamba, o parachoque, a grade e os faróis.
Na parte frontal, a barra que fica atrás do parachoque estava totalmente enferrujada:
Para retirar o parachoque, tive que quebrar um parafuso pois estava totalmente podre. Não consegui retirar essa barra, pois são 4 parafusos Torx T50 e não tinha a chave (só até a T40), no feriado, não tinha onde comprar a ferramenta. Lixei, passei anti-ferrugem TF7 e pintei no local mesmo.
Na parte de trás a sujeira predominava:
Após a lavagem, lixei os pontos críticos, TF7 e tinta:
Outro problema que tive era entrada de água por essa "gradinha" que fica embaixo da janela corrediça. A água entrava por aí e alagava totalmente o tapete do carro dos 2 lados. Por dentro não existe acesso pois tem uma placa de ferro na frente. Essa grade serve para saida de ar da cabine (ar condicionado e pressão na cabine quando fecha as portas). Como não achei ela pra vender e passar pelo "trauma" de ter o tapete totalmente molhado (5 dias pra secar no inverno de Curitiba), resolvi eliminar esse problema:
ANTES:
LIXADO. Essa grade estava já colada com super-bonder (eca!), possivelmente o dono anterior já teve o problema.
FURADO:
Criando a placa, aço galvanizado:
Rebitado no local, com silicone de alta temperatura para vedação:
Acredito que isso não vá apresentar problemas de pressão na cabine, já que saida de ar vai ter por algum lugar ou fresta num carro de 15 anos, rsrs.
Outro problema está na caçamba:
A lateral esquerda está partida, possivelmente carregaram algum peso e na curva ela bateu na lateral. Fizeram um "remendo" mal-feito e não adiantou. Tive que colocar esse "fio verde" temporariamente para parar a bateção nas ruas esburacadas. Amanhã vou levar no latoeiro pra alinhar, soldar e pintar. Ele falou que a caçamba tem que estar fixado no carro pra alinhar, então tiver que colocar devolta.
Outro grande problema, suporte dos coxims:
Esse é o pior!! o ferrugem comeu o buraco onde vai a borracha e atravessou metade, fazendo a parte esquerda da cabine cair. Aí a solução: MADEIRA!! Aff. O latoeiro vai soldar uma chapa (tipo uma arruela gigante) pra tentar salvar o suporte.
Continua no próximo post. _________________ Chevrolet S10 CS 2.4 2001
Editado pela última vez por Gilson_Roberto em Dom Nov 21, 2010 4:42 pm, num total de 1 vez |
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Gilson_Roberto |
Enviada: Ter Nov 16, 2010 10:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010 Mensagens: 172 Localização: Floripa
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Quando estava procurando sobre como "salvar" o suporte dos coxims esse fim de semana, me deparei com o "body-lift" aqui no fórum.
Hoje mesmo já comprei os "ingredientes" para subir o carro 3' polegadas.
(Tive que voltar na loja comprar as arruelas dos parafusos menores que esqueci e trocar aquele parafuso diferente ali que mandaram errado, rrsrs)
VALORES
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Prolipopileno cortado
12x Tarugo Polipropileno 75mm (Diâmetro = 50mm) p/ caçamba e párachoque dianteiro
6x Tarugo Polipropileno 75mm (Diâmetro = 75mm) p/ cabine
Total: R$70,00
Parafusos
6x Parafuso M12x180mm (1,75) + arruelas
12x Parafuso M10x110(1,5) + arruelas
Total: R$43,00
Furar o polipropileno: R$10,00
Pra quem quiser comprar o polipropileno aqui em Curitiba:
APAG Com Ltda.
(41)3026-1634
R Francisco Nunes, 523 - Rebouças
Curitiba - PR
E os parafusos na Casa dos Parafusos entre a R. Chile e Av. Mal. Floriano Peixoto - Rebouças.
Na caçamba, como tive que colocar novamente, já instalei os tarugos como os novos parafusos:
Assim que o suporte dos coxims da cabine estiverem arrumados, já coloco os 6 suportes da cabine e os 4 do parachoque frontal.
Ainda falta resolver o problema da boca do tanque de combustível, a fixação do pára-choque traseiro e o engate:
Tenho que mandar pintar o muro pois tá feio o fundo da foto rsrs.
Quinta-Feira eu posto mais fotos assim que o carro voltar da solda e 3 polegadas mais alto .
Abraços!
Gilson _________________ Chevrolet S10 CS 2.4 2001 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Ter Nov 16, 2010 11:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
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Opa, eu sempre admirei Picapes Altas, acho a S10 já um veiculo até bem alto, porém quanto mais eu puder aumentar melhor...
Gostei muito da Picape S10 CE do forista LeoFS com o BodyLift e tals...
Mas sempre tive uma dúvida, em relação ao motor e tals, pois se o gasto não for muito alto para mexer talvez ano que vem eu pense nessa possibilidade... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 17, 2010 6:10 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Gilson,
Parabéns pelo relato fotográfico detalhado, espero no ano que vem tirar a caçamba da ninha S10 e limpar tudo.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Gilson_Roberto |
Enviada: Qua Nov 17, 2010 4:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010 Mensagens: 172 Localização: Floripa
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Bom, hoje o carro voltou da solda. O suporte dos coxims ficaram certos agora e a caçamba também, só que o latoeiro não colocou os polipropilenos pois na hora que ele levantou notou que iria forçar a barra de direção.
No fim de semana vou ver se força mesmo e ver o que poderá ser feito.
Assim que voltar a mexer posto fotos do processo.
Abraços
Gilson _________________ Chevrolet S10 CS 2.4 2001 |
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leofs |
Enviada: Qua Nov 17, 2010 8:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Olá Gilson,
Parabens pelo serviço.
Qd fiz o BL na minha notei que se levantasse mais que 5cm, a barra de direção bateria no compressor do ar condicionado, com 5cm ja tique que por uma correia mais curta pra nao roçar. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Gilson_Roberto |
Enviada: Qua Nov 17, 2010 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010 Mensagens: 172 Localização: Floripa
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leofs,
Esse problema eu não tive pois a minha não tem ar-condicionado. A barra entra direto na junta elástica e acoplado na direção hidráulica.
Amanhã vou ver embaixo do painel se existe algum articulador na coluna da direção pra ver se não força. Se tiver, vou afrouxar um pouco a coluna, instalar os calços e reapertar.
Se não tiver nenhum articulador, o jeito é baixar a coluna inteira com calços (arruelas) e deixar o resto com o volante escamoteável.
Vou ter que comprar umas borrachas novas nos coxims da frente pois as originais estão totalmente partidas.
O problema é tempo pois comecei a fazer isso graças ao feriado. Agora só o fim de semana. Uma semana sem carro é triste
Abraços _________________ Chevrolet S10 CS 2.4 2001 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Nov 17, 2010 11:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
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Gilson_Roberto escreveu: |
leofs,
Esse problema eu não tive pois a minha não tem ar-condicionado. |
Oxxi, e esse nome ai na lateral "deluxe", que Deluxe fuleira é essa que não tem AC? hjauhauhauha
Até a minha que é STD tem AC. hauhhauhuahuahua
Pois é, na minha eu pensei em algo pequeno, coisa de 1" ou 2"... na verdade queria o que menos atrapalhasse a coluna de direção e a manete do câmbio... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
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Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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lucasgalodoido |
Enviada: Qui Nov 18, 2010 5:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
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O Câmbio realmente deve ser chato, tem que fazer um novo pino, acredito. |
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leofs |
Enviada: Qui Nov 18, 2010 6:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Vendo as fotos do motor, realmente a sua não tem AC. Então é só elevar sem prob.
Quanto ao cambio, é só alongar o pino, qq torneiro faz. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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Gilson_Roberto |
Enviada: Qui Nov 18, 2010 11:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010 Mensagens: 172 Localização: Floripa
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adeilson_1445, nem todas as Deluxe tem AC. A diferença da Standard acredito que seja o tacômetro no painel, a janela corrediça no vidro traseiro, retrovisor elétrico e mais algumas coisas. O AC entra como ítem opcional.
Hoje no fim da tarde calcei a cabine, amanhã quero ver se faço o alinhamento da carroceria/caçamba e fixo o parachoque da frente. O problema foi a falta de um macaco grande, pois o que eu tenho é só aquele da 1ª foto. Tive que colocar o estepe por baixo, levantar o meio da cabine e colocar os 3 calços de cada lado.
Ainda falta o parachoque traseiro, boca do tanque de combustível e alongar o câmbio.
A barra de direção não deu nenhum problema, na parte de dentro do carro possui um articulador que permite mover o final da haste sem forçar nada.
A alavanca do câmbio ficou lá em baixo, rsrs, parece de carro comum. Vou ver pra fazer o alongador.
Um problema que apareceu agora (que eu já sabia que ia acontecer) foi a dificuldade pra fechar as portas devido a pressão do ar da cabine subir. Isso aconteceu pois eu removi aquela gradinha de ar que tava entrando água na traseira da cabine.
O que eu vou fazer pra solucionar isso é um sistema que existe em alguns módulos de "levanta vidros" de alarmes. Quando vc abre a porta do carro, ele abre uns 5 centímetros do vidro e quando fecha a porta ele fecha o vidro.
Assim que der posto mais fotos.
Abraços
Gilson _________________ Chevrolet S10 CS 2.4 2001 |
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lucasgalodoido |
Enviada: Sex Nov 19, 2010 12:08 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
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Meu Corsa Sedan tinha esse sistema nos vidros, e o Classic atual de minha mãe também têm, em ambos o sistema d ealarme e vidros é original GM, não deve ser difícil adaptar pra S10.
Outra curiosidade é que ela está equipada com rodas de Blazer de 6 furos, bem difíceis de achar!
Não seria mais fácil comprar uma dessas tampinhas num ferro velho, ou mesmo adaptar alguma ventilalçao? |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Nov 19, 2010 12:24 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
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Gilson_Roberto
Ahhh, pensei que nas DELUXE era completo, nada de opcional, tudo de fabrica... hehehe
A minha é STD e tem a janela corrediça do vidro traseiro, só não tem o conta giros no painel... hehehe
Mas tem AC... em compensação não tem Vidro Elétrico, Trava Elétrica e nem Retrovisor Elétrico (que pirangagem do primeiro comprador, coloca AC e não coloca os outros itens)... ahuahuahuahua _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
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Gilson_Roberto |
Enviada: Sáb Nov 20, 2010 8:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010 Mensagens: 172 Localização: Floripa
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Bom pessoal, segue mais fotos.
Hoje terminei de montar a parte frontal e traseira.
Ainda falta arrumar o tanque, alongar o tanque e uns parafusos no parachoque traseiro que tenho que comprar na segunda.
Uma coisa que eu notei que a direção ficou um pouco mais pesada. Pelo que vi a coluna está raspando em uma borracha que tem no painel corta-fogo. Amanhã vou ver, talvez tenha que alargar a passagem da coluna.
Precisei cortar um pedaço de ferro na proteção dianteira pois ela bate na longarina por causa da altura.
"Adaptador" que criei para subir o parachoque traseiro. Ainda falta 2 parafusos curtos pra fixar.
Resultado "quase" final:
Uns 2 meses atrás substitui a a iluminação interna (painel e botoes) de lâmpadas por leds brancos. O painel ficou azul em vez de branco pois o filme dele é azul por causa da lâmpada amarela original, que somando com o azul fica verde.
Amanhã vou aproveitar o calor e dar uma ducha no carro, pois com toda esse "mexeção" tá tudo sujo, rsrsrs.
Aí posto mais fotos de dia.
Abraço a todos
Gilson _________________ Chevrolet S10 CS 2.4 2001 |
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Gilson_Roberto |
Enviada: Dom Nov 21, 2010 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2010 Mensagens: 172 Localização: Floripa
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Aí o resultado depois da lavagem:
Estou pensando em serrar um pedaço do escape pois ficou muito pra fora.
Abraços
Gilson _________________ Chevrolet S10 CS 2.4 2001 |
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