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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 12:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Marcus
- Você tem manômetro de turbo instalado ? ?
- Para qualquer mudança ( acerto ) é fundamental te-lo.
- Pois a visualização de sua reação e pressão final indicam vários aspectos.
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José A. Machado |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 12:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Kiko e pessoal da Rasch.
meus agradecimentos pelas dicas.
Kiko, Quem dirige é só eu.
segunda feira vou ter uma queda de braço com Geraldo (bombista).
Sei que não vai ser mole.
se ele contiar teimando vou dizer a ele o seguinte:
Manda quem paga, obedece quem tem juizo. rsrsrsr...
abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989.
Editado pela última vez por José A. Machado em Sáb Set 01, 2007 3:06 pm, num total de 2 vezes |
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Marcus |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 12:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Rasch Motoren escreveu: |
Marcus
- Você tem manômetro de turbo instalado ? ?
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- Tenho, ajustei a bomba por ele... ficou em 1Kgf com picos de 1.2...
Rasch Motoren escreveu: |
- Para qualquer mudança ( acerto ) é fundamental te-lo. |
Sem dúvida... a não ser q o kra tenha muuuuuita experiencia e deduza pela reposta e fumaça... ehehhehehhe
Rasch Motoren escreveu: |
- Pois a visualização de sua reação e pressão final indicam vários aspectos. |
- Então, ela solta fumaça mais que o normal, quando enfia o pé ateh embaixo... mas tb soh até certa rpm q naum sei qual, pois minha D-20 num tem marcador... Andando com ela normal, nem sai fumaça...
- O Paulo falou no outro tópico, que eh normal até a turbina responder... e eu imagino que eh oq está acontecendo...
Me passa o orçamento dos bicos que vc falou !!
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 4:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Então esse negócio de bomba é complicado, cada um tem uma opinião, mas com certeza os bombistas nunca vão aprovar o débito excessivo, a profissão deles está em jogo, e desde sempre aprenderam a agir da mesma forma.
Vou dar o exemplo da minha D-20, tem um Q20B com uma Garrett TB4125 (aquela que demora pra encher), aumentei o débito da bomba até consiguir fazer ela encher 1 bar! Para isso tive que dar mais de volta no parafuso, e o consumo ficou em 7 km/L. Ficou como o Marcus falou, soltava muita fumaça preta antes do turbo encher, mas depois desaparecia e era só alegria!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 7:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Pois a maioria são serviços autorizados, por isso tem q seguir a tabela de fábrica e muitos não sabem nem o q fazer para deixar um pouco mais esperto.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 8:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Rapaz, eu mesmo não imaginava q era tão facil abrir a bomba da D-20... foi eu ver o kra fazer 1x... e ainda mais com o manômetro...
Agora, pra motores "maçarico" eu não tenho idéia de como eh regulado a bomba... eh pela emissão de fumaça ?!
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 9:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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se eu turbinar gostaria de colocar o relogio do turbo original, consigo ainda encomendar um novo ou tenho de garimpar???
[]'s
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Boa noite gente!
Fiquei ausente estes dias, vejo q perdi bastante assunto interessante.
Sobre turbinar o Maxion S4, a experiência que tenho mostra que o resultado obtido com um simples kit turbinamento da Bodipasa é 100% satisfatório (para uso normal) e quem ainda anda com ele aspirado não sabe o q esta perdendo.
Esta semana mesmo, veio aqui em casa uma pessoa mostrar a D20 92 (esta vendendo) com o S4 "maçarico" a picape é dele desde 1994 e qdo comprou estava com 22 mil km.
Eu perguntei pq ele não turbinou, a resposta foi q a turbina "estraga o motor" e que o Maxion não aceita bem o turbo, quem aceita é o Perkins. Ou seja, ele acredita nesse tabu criado a uns 30 anos atrás.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Petrus
O manômetro original pode ser encontrado no ML ou através do código, fazer uma pesquisa nos sites de busca de pçs.
Eu adianto o seguinte: o manômetro original não é tão funcional, pois não possui escala numerica.
Na minha eu instalei um outro manômetro, p/ monitorar a pressão.
As fotos, vou colocar no outro tópico.
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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pspassos |
Enviada: Dom Set 02, 2007 12:08 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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eu to sonhando com o kit biturbo da rasch na minha nova silverado.... ehehe
_________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 02, 2007 7:51 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Em relação a manometro original, a GM informa q é só instrumento de enfeite, nem informam a escala da mesma.
Diz q está lá só para ver q a turbina funciona.
E custa caro, uma nova custa em torno de 500,00 na GM.
Enquanto vc pode comprar os de adaptação com escala por uns 100,00.
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Set 02, 2007 11:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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como fica a iluminação do manometro adaptado???
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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José A. Machado |
Enviada: Dom Set 02, 2007 2:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Petrus,
como minha D10 não vem com manômetro mesmo, porque não é turbinada de fábrica,
quando trubinei coloquei um da Bodipasa, ficou legal.
eu já falei nisso, inclusive pra você mesmo.
procure em: GERAL Assunto: RELÓGIO DO TURBO.
a não ser que vc queira de qualquer maneira por um original.
Abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Marcus |
Enviada: Dom Set 02, 2007 10:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eu coloquei o da Bodipasa mas vou comprar um original pra colocar no lugar certo no painel...
Estou vendo um no ML, o kra parece que tem mais q 1... ta pedindo R$ 139,00 + frete....
Abraços,
Descrição: |
Manometro que veio da Bodipasa. (Devia ter pedido o de 2Kgf... :( |
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Manometro que veio da Bodipasa. (Devia ter pedido o de 2Kgf... :( |
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Manometro que veio da Bodipasa. (Devia ter pedido o de 2Kgf... :( |
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_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 03, 2007 12:26 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Esse manômetro seu está com o visual um pouco diferente dos manômetros da Bodipasa que eu já vi.
http://img530.imageshack.us/my.php?image=manometronad20oa3.jpg
Todos os manômetros que tenho comprado, estou pegando sempre com escala p/ 2,0 Kgf/cm²...
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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