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Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus

- Você tem manômetro de turbo instalado ? ?
- Para qualquer mudança ( acerto ) é fundamental te-lo.
- Pois a visualização de sua reação e pressão final indicam vários aspectos.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Kiko e pessoal da Rasch.
meus agradecimentos pelas dicas.

Kiko, Quem dirige é só eu.

segunda feira vou ter uma queda de braço com Geraldo (bombista).
Sei que não vai ser mole.
se ele contiar teimando vou dizer a ele o seguinte:

Manda quem paga, obedece quem tem juizo. rsrsrsr...

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.


Editado pela última vez por José A. Machado em Sáb Set 01, 2007 3:06 pm, num total de 2 vezes
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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rasch Motoren escreveu:
Marcus

- Você tem manômetro de turbo instalado ? ?

- Tenho, ajustei a bomba por ele... ficou em 1Kgf com picos de 1.2... Very Happy
Rasch Motoren escreveu:

- Para qualquer mudança ( acerto ) é fundamental te-lo.

Sem dúvida... a não ser q o kra tenha muuuuuita experiencia e deduza pela reposta e fumaça... Very Happy ehehhehehhe
Rasch Motoren escreveu:

- Pois a visualização de sua reação e pressão final indicam vários aspectos.

- Então, ela solta fumaça mais que o normal, quando enfia o pé ateh embaixo... mas tb soh até certa rpm q naum sei qual, pois minha D-20 num tem marcador... Sad Andando com ela normal, nem sai fumaça... Very Happy
- O Paulo falou no outro tópico, que eh normal até a turbina responder... e eu imagino que eh oq está acontecendo...

Me passa o orçamento dos bicos que vc falou !! Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Então esse negócio de bomba é complicado, cada um tem uma opinião, mas com certeza os bombistas nunca vão aprovar o débito excessivo, a profissão deles está em jogo, e desde sempre aprenderam a agir da mesma forma.

Vou dar o exemplo da minha D-20, tem um Q20B com uma Garrett TB4125 (aquela que demora pra encher), aumentei o débito da bomba até consiguir fazer ela encher 1 bar! Para isso tive que dar mais de volta no parafuso, e o consumo ficou em 7 km/L. Ficou como o Marcus falou, soltava muita fumaça preta antes do turbo encher, mas depois desaparecia e era só alegria!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pois a maioria são serviços autorizados, por isso tem q seguir a tabela de fábrica e muitos não sabem nem o q fazer para deixar um pouco mais esperto.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaz, eu mesmo não imaginava q era tão facil abrir a bomba da D-20... Very Happy foi eu ver o kra fazer 1x... Very Happy e ainda mais com o manômetro... Very Happy

Agora, pra motores "maçarico" eu não tenho idéia de como eh regulado a bomba... Shocked eh pela emissão de fumaça ?!

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Marcus V. Laurani
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

se eu turbinar gostaria de colocar o relogio do turbo original, consigo ainda encomendar um novo ou tenho de garimpar???

[]'s

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Boa noite gente!

Fiquei ausente estes dias, vejo q perdi bastante assunto interessante.

Sobre turbinar o Maxion S4, a experiência que tenho mostra que o resultado obtido com um simples kit turbinamento da Bodipasa é 100% satisfatório (para uso normal) e quem ainda anda com ele aspirado não sabe o q esta perdendo.

Esta semana mesmo, veio aqui em casa uma pessoa mostrar a D20 92 (esta vendendo) com o S4 "maçarico" a picape é dele desde 1994 e qdo comprou estava com 22 mil km.
Eu perguntei pq ele não turbinou, a resposta foi q a turbina "estraga o motor" e que o Maxion não aceita bem o turbo, quem aceita é o Perkins. Ou seja, ele acredita nesse tabu criado a uns 30 anos atrás.

Abraços

_________________
Rodrigo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Petrus

O manômetro original pode ser encontrado no ML ou através do código, fazer uma pesquisa nos sites de busca de pçs.

Eu adianto o seguinte: o manômetro original não é tão funcional, pois não possui escala numerica.
Na minha eu instalei um outro manômetro, p/ monitorar a pressão.

As fotos, vou colocar no outro tópico.

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Rodrigo
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pspassos
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 12:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

eu to sonhando com o kit biturbo da rasch na minha nova silverado.... ehehe
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Em relação a manometro original, a GM informa q é só instrumento de enfeite, nem informam a escala da mesma.
Diz q está lá só para ver q a turbina funciona.

E custa caro, uma nova custa em torno de 500,00 na GM.

Enquanto vc pode comprar os de adaptação com escala por uns 100,00.

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

como fica a iluminação do manometro adaptado???
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José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Petrus,

como minha D10 não vem com manômetro mesmo, porque não é turbinada de fábrica,
quando trubinei coloquei um da Bodipasa, ficou legal.

eu já falei nisso, inclusive pra você mesmo.
procure em: GERAL Assunto: RELÓGIO DO TURBO.

a não ser que vc queira de qualquer maneira por um original.

Abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Marcus
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu coloquei o da Bodipasa mas vou comprar um original pra colocar no lugar certo no painel... Very Happy

Estou vendo um no ML, o kra parece que tem mais q 1... ta pedindo R$ 139,00 + frete.... Very Happy

Abraços,



D2002.JPG
 Descrição:
Manometro que veio da Bodipasa. (Devia ter pedido o de 2Kgf... :(
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D2002.JPG



D2002.JPG
 Descrição:
Manometro que veio da Bodipasa. (Devia ter pedido o de 2Kgf... :(
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D2002.JPG



D2002.JPG
 Descrição:
Manometro que veio da Bodipasa. (Devia ter pedido o de 2Kgf... :(
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Marcus V. Laurani
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 12:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Localização: Itatiba - SP

Esse manômetro seu está com o visual um pouco diferente dos manômetros da Bodipasa que eu já vi.

http://img530.imageshack.us/my.php?image=manometronad20oa3.jpg

Todos os manômetros que tenho comprado, estou pegando sempre com escala p/ 2,0 Kgf/cm²...

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Rodrigo
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