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 Instalação do Turbo !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rasch Motoren escreveu:
Marcus

E para uso veicular tendo 180cv , mas com periféricos versão GM ( montagem D40 , D20 , C20 , Silverado) sai por R$ 15.500,00 .Detalhe ( só trabalhamos com motores novos ) .


Esses periféricos, seria " deixar ela funcionando normal, como uma Silverado ? (Cambio e diferencial intalados) td certinho ?!

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, pela dificuldade de se achar um motor completo ja turbo de fábrica, estou pensando sériamente em somente colocar uma turbina e a LDA... e outros itens necessários...
Segundo uma conversa q tive com o Rodrigo, ja da uma diferença considerável.... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Editado pela última vez por Marcus em Seg Abr 24, 2006 11:17 pm, num total de 1 vez
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus

- Muitas vezes o desejo esbarra nos custos .
- Dentro de alguns dias estaremos montando uma Silverado Maxion S4 , onde o Kit será composto por Turbocompressor com WG versão estacionário , intercooler , injetores maiores , escape e radiador de oleo.
- Uma vez que não iremos substituir o comando de valvulas , e segundo consta , esta versão não dispõe de "jet cooler " , a refrigeração de câmara é menos eficiente. Sendo assim limitaremos a potência em 130cv , e não faremos uso do LDA.
- Portanto teremos um veiculo com bom desempenho a um custo razoável.
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Nossa... bem interessante isso.... e se colocasse a valvula LDA ?! poderia melhorar??
O comando de valvulas da S4T é diferente da S4 ?! e como assim, "Turbocompressor com WG versão estacionário" ?!
E o intercooler não ajudaria no arrefecimento ?! Shocked e tb q q é jet cooler ?! resfriador de bicos? assim como os do Omega 4.1 ?! Very Happy


Desculpe pelo monte de perguntas, mas sou meio curioso mesmo... Very Happy

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Marcus V. Laurani
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que esse jet cooler é um sistema de refrigeração da camara de combustao na versao turbo do S4
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus

- A simetria do comando de válvulas do motor turbo favorece a fase de admissão , promovendo assim melhor limpeza e refrigeração de câmara como também o abastecimento do cilindro .
- É um turbo de ação extra rápida , para potência não muito elevada .
- Intercooler favorece resfriamento de câmara , mas se houver sobrecarga ele não evita a exessiva dilatação do pistão e consequente travamento .
- Jet cooler , é um recurso utilizado em motores de alta potência para evitar travamento do pistão , consiste em um dispositivo que conectado a circuito de lubrificação , utiliza oleo lubrificante para pulverizar na saia do pistão , ( jato de oleo ) transferindo assim o calor para o fluido que na sequência deve passar por um trocador .......
- A potência não sendo muito elevada e o grupo de acessórios bastante eficiente , não haverá fumaça em quantidade que justifique o custo do LDA .
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm... Não sabia que o custo da LDA era alto.... Shocked
Obrigado pelas explicações.... Very Happy

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 5:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rasch

Quais os modelos de turbos TGV mecanico disponíveis no mercado??

Ou só existe da Ranger??

Este tipo de turbo é a melhor opção para ganho de torque em baixas rotações em um HSD???

Aguardo respostas.

Obs.: Gostaria de saber quem responde fórum em nome da Rasch??

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Kiko

- Vou citar alguns modelos que tivermos a oportunidade de conhecer e instalar , sejam em veiculos de origem ou fazendo UP .
- A versão VW 1.9 TDI , utiliza não só Turbo com WG como também TGV ,( em tamanho físico e volumétrico é a menor que já conhecemos até o momento ).
- Modelo seguinte equipa os veiculos MB Sprinter 311 / 313 .
- Em seguida com a mesma capacidade temos a do MB ACCELO 715C / Ranger 2.8 PS .
- Também conhecemos o modelo utilizado no MWM 2.8 ( não equipa mercado interno ) .

- Em nossa opinião o motor HS equipado com TGV se completa ; Até 160cv constitui-se a melhor opção para uso misto .


- Quem responde em nome da Rasch Motoren , é o Mauricio.
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 9:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Desculpem, mas oq q eh TGV ?! Por exemplo, numa Silverado, daria pra colocar? teria alguma diferença? Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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TGV = Turbo de Geometria Variável.

As pás do turbo se movem promovendo maior pressão mesmo com baixa rotação do rotor, diminuindo o "turbo lag".

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Abraços
Eduardo
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 11:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Mas isso tb proporciona um desgaste maior da turbina, não ?! Shocked
Pois eu sempre ouvi falar, do pessoal que tem carro turbo, pra qdo não estiver andando o suficiente para usa-la, andar com a rotação mais baixa pra evitar que ela fique girando sem necessidade.... Rolling Eyes
Mas por outro lado, ela teria uma resposta mais rápida que as outras turbinas né? Very Happy

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Marcus V. Laurani
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Mais uma dúvida... tem como fazer um S4 ficar igual a um S4T-Plus ?! ficaria inviável $$... ou compensaria trocar o motor ou de picape q sairia mais barato ?! Very Happy
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Marcus V. Laurani
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LeonanFL
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos.........

Marcão, acho que tem um topico que a galera ja discutiu isso aki
Parece que tem que trocar o turbo, os bicos, e tem umas regulagens

Acredito que fique mais barato trocar de camionete, umas vez que vc também estaria pegando uma mais nova

Abracos

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Potência não é nada sem controle
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

S4A para Plus só trocando o motor. Como disse o Leonan, não sei onde isso já foi discutido, mas só trocando.

Quanto ao TGV não danifica mais que os outros. O que você citou Marcus é o que ocorre com o eixo do rotor que é lubrificado pelo óleo do motor. Quanto as pás, ela só danifica na presença de partículas sólidas. O TGV promove um maior fluxo de ar sem estar diretamente proporcional a velocidade do rotor.

Pelo visto Marcus, você está com pensamentos em um repotenciamento da D20 e está colhendo informações para convencer o velho. É isso?? Aí no PR tem muita picape rodando. Não sei aí em Campo Mourão, mas em Maringá e em Londrina eu vejo muito. Tanto que em Londrina já vi muitos anúncios sobre venda de motores (tipo oficinas e lojas que vendem). Já em Mgá ainda não tive tempo de ficar procurando, mas quando eu ficar lá por mais tempo, quem sabe eu acho? Por que não pesquisa? Em Cornélio Procópio tinha um cara que mexia só com isso, pena que meu pai não tem mais contato...

_________________
Abraços
Eduardo
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