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 Instalação do Turbo !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2005 11:27 pm    Assunto: Instalação do Turbo !!! Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá,

Olha, gostaria de saber oque que eu preciso fazer no motor da nossa D-20 para poder colocar uma turbina. Ele ja está com 267mil Km.... mas meu pai falou que só vai mexer quando fundir, pois se colocar agora o motor num vai aguentar o repuxo.... ehehehhe Very Happy Very Happy

Se eu for esperar fundir esse motor, o mundo acaba e eu num coloquei a turbina nela ainda.... Shocked Shocked Shocked

Então, eu gostaria de saber se seria preciso trocar pistões, camisas.... p/ causa de alguma folga, para ficar alinhadinho o motor para poder turbinar... além de conferir os bicos e a bomba injetora....

É isso ae,

Aguardo respostas....

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 2:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal, olá Marcus.

Falaí vizinho, to pertinho de vc, moro em Toledo.
Olha Marcus, penso que seu velho tem razão em não turbinar agora, muito provavelmente irá apressar o final de vida útil do motor. Porém se vc tá com $tempo$ sobrando, aproveita e abre o motor para fazer o que é necessário, vai gastar muito menos do se chegar ao ponto de fundir.
Quem tá acostumado com uma Silverado, provavelmente terá o pé pesado ao utilizar a D-20 com turbo.
Se for fazer o motor, acho que dá pra colocar pistão do S4T, aproveita e tenta achar uma bomba injetora Bosch com LDA para substitiur. A turbina eu recomendo a APL240 da Garret, existe um modelo TB, mas é mais recomendado ao uso em aplicação agrícola.

Abraços.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 6:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Eu acho que se for mexer muito no motor, é melhor trocar o motor totalmente por S4T-plus (base de troca) pois o custo vai ser alto.

Turbinar motor cansado, normalmente o que não aguenta é o cabeçote e juntas.

Mas vc pode instalar e regular a pressão em torno de 0,5 kg, para não forçar muito o motor.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá,

Valeu pela dica....

Quanto que é a pressão do turbo original da D-20 ? E se eu trocar o motor, como que a documentação? A direferença da troca fica menor do que a troca das peças e instalação do turbo? Teria que trocar só o motor ou o cambio também? Tenho preferencia pelo clark, pois tem mais torque em marcha baixa.... sei la...

Acho que é só isso.... ehehehheh

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Se continuar com o Clark, não terá a velocidade final do turbo (145 km/h)

Se trocar só o cambio por ZF, terá uma relação longa, economica e silenciosa, podendo chegar a uns 180 km/h.

Ficá mais barato trocar de motor, pois vc pode dar o seu a base de troca.
Para acertar a documentação, tem que pagar motor com nota fiscal, e depois procurar despachante.

Tem opção do motor da F-250.

Abraços

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 11:16 pm    Assunto: Turbinamento do S4 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Marcus,
Tb acho que fica mais barato trocar o motor, apenas para referencia, vou passar o valor que ficou para recondicionar o S4TPlus: R$ 5.630,00. Foi trocado tudo e colocado somente peças genuinas.

Para fazer a adaptação do turbo, vc vai gastar em torno de 2 a 2,5 mil e vai continuar um S4 com meia vida.


PS.: Se eu tivesse $$$$$, gostaria de adaptar um MWM 6.07 TCA + ZF na D20 branca...

Abraços

_________________
Rodrigo
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 12:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olá,
Obrigado pelas respostas... mas surgiram novas dúvidas... eheheheh

Então, mas aonde eu iria procurar esses motores? Seriam motores novos, 0Km, ou usados? Cabe o motor da F-250 nela, com intercooler e tudo? Esse motor seria diferente do usado na categoria, teria aprovação no Detran?

Descupem p/ fazer tantas perguntas... mas axo melhor tentar tirar todas as duvidas possiveis... =)

=D

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 12:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Marcus,
Aí vai do seu bolso... um Sprint Okm deve estar o preço da sua D-20!

Dá para comprar um usado em bom estado. Existem empresas que compram carros batidos e vendem motor, câmbio, etc. Aqui em SP tem um monte...
Lembro que em Londrina tem uns locais que vendem. Em Maringá, eu já procurei, mas não achei nada (na época que pensava em colocar Diesel na Veraneio)

MWM Sprint 6cc cabe sim, ainda mais se na sua D-20 não tiver ar-condicionado.
Quanto a regularização eu não sei direito, mas acho que no Paraná não deve haver muito problema, desde que o motor tenha nota fiscal. Dê uma olhadinha no site do Detran do PR.

_________________
Abraços
Eduardo
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panda
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 2:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005
Mensagens: 43
Localização: Assaí - PR

Ola Marcus, ola pessoal

Aqui na regiao de Londrina, seria interessante perguntar pra Retifica Tiete ou na Leao Diesel, sobre disponibilidade de motores (novos e recondicionados para picapes).

Eu particularmente prefiro a Leao Diesel, pois la se encontra alem de motores, pecas originais nao so da Maxion, mas tambem International Engines, da MWM e Delphi.

Procurando nesta pagina tem o endereco destas firmas, ou alguma ate mais perto de voce.

http://www.aremopar.com.br/associados.htm

Espero ter ajudado.

_________________
Abraços

Helio
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LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 3:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa madrugada amigos......

Entao, acho que vcs conhecem melhor o Paraná do que eu, mas de Londrina pra Ibiporã tem bastante desmanches que vendem motores, cambios, etc
Meu avó compra bastante peças de trator por lá, tudo com nota.........

Abraços.......

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Potência não é nada sem controle
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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 8:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm....
Obrigado a todos pelas dicas e recomendações.... no momento, meu pai não ta querendo gasta $$ nisso com ela, mas ele gostou das idéias... (passei todas p/ ele)... mas mais pra frente, provavelmente estaremos fazendo alguma coisa nela.... até na parte de pintura....(esta bem queimada...)

É isso ae,

Abraços e obrigado,

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Marcus V. Laurani
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Marcus
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 2:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Gostaria de aproveitar e perguntar uma coisa... quais são os indícios de que o motor esta querendo "bater as botas"? Tem como um mecanico descobrir apenas verificando os indices de emissão de fumaça, poluentes.... tempo de resposta de aceleração... tipo de fumaça ?! Ou precisa abrir o motor p/ poder ter certeza ?

Aki em C.M. tem um kra que tem uma C-20 com o motor da Silverado MWM 6.07 Turbo Sprint..... Tava pensando em pedir p/ da uma olhada e tals p/ saber como que ficou as instalações.....

Axo que é só isso.... ehehhehhee

Abraços galera,

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Marcus V. Laurani
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MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 7:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Marcus

O mais fácil é "Dificuldade de 1ª partida (de manhã)" e "Consumo de óleo do motor. (mais de 1 a 2 litros a cada 5000 km)"
E também a pressão do carter (Blow By)

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Localização: Campo Mourão - PR.

Vish... perguntei p/ meu pai.... de acordo com as respostas dele, se depender disso.... eu axo que vai demorar um bom tempo ainda p/ fundir.... mas andei conversando com ele.... grandes chances da gente comprar outro motor, ja turbo de fabrica... ou um S4-T ou o Plus ou um MWM 6.07....
Mas eh isso ae....
Obrigado pela colaboração de vcs,

Abraços,

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Sr. Kiko aquela historia de abrir a tampa por onde coloca o oleo de motor e ve se tá soprando é válido ??
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