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 Instalação do Turbo !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Rodrigo Luvison

Aqui está o gráfico da D-20 com a potência atingida em rotação normal de trabalho.
São 201 cvs na roda, que conferem 240 cvs no virabrequim.
Esses dados foram obtidos ontem.
O motor mostra uma "saúde" e tanto.



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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
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D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Parece que o gráfico mostra somente até a quarta marcha? E por que não passou de 110km/h? Qual é a velocidade máxima que se pode ter com esse motor?
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Para se obter o melhor resultado , utiliza-se a marcha que tem a relação 1:1 .
Como a transmissão é original , a velocidade final também vai ser ; pois o corte de giro também é .
Para se obter maior velocidade final , vale a regra de alongar o diferencial.
Esse motor está com pontecial para levar o veiculo facilmente a 250 kmh , tendo a transmissão correta.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Boa noite Mauricio (Rasch),

Barbaridade, ficou um espetáculo esse motor!
Qual a pressão de trabalho do turbo?

Por favor, me manda uma MP com os custos desse projeto.
(sonhar não paga imposto ainda...)

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Rodrigo Luvison

Trabalha com 1.7 bar
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Mauricio,

O turbo que vc me mandou é igual dessa D20 azul??

Essa semana andei mais um pouco com a picape, com a turbina original, para verificar o resultado dos novos bicos injetores.

Melhorou bastante o desempenho do motor em relação ao bicos q estavam nela (original), os quais estavam com a pressão um pouco baixa e não estava pulverizando devidamente.

Fizemos o sincronizo do ponto da bomba injetora, com os dois relógios comparadores, tudo certinho. Na plaqueta da tampa de valvulas consta 3' e foi utilizado esse valor, apenas deixou um pouqinho adiantado (pouquissima coisa, quase nada).

Com os bicos velhos, o turbo chegava a 1.6 Bar e não estava soltando fumaça preta, mesmo eu tendo feito vários ajustes na bomba, ou seja, os bicos não estavam bons mesmo.

Já com os bicos novos, apareceu um pouco de fumaça preta, porém só sai essa fumaça se pisar fundo no acelerador, pisando gradativamente não sai.

Agora o turbo a chega a 1.8 Bar (não foi mexido na bomba) na subida se pisar fundo. Sendo assim, observa-se a diferença que a simples substituição de bicos faz.

O motor sobe o giro rapidamente, não preciso passar de 2000 Rpm para trocar de marchas.
Outra observação que fiz, a relação dela já "parecia" ser curta, agora então... A velocidade final chega rápido e com motor de sobra.

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Continuando...

Essa semana vamos trocar o turbo e ver o resultado.
Logo após, partiremos para a instalação do cooler.

Posso adiantar que o motor da forma que está, mostra um desempenho excelente, que atende 100% a minha expectativa/perfil.

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Jan 26, 2008 9:47 pm, num total de 1 vez
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Rodrigo

Não.

Entre outras diferenças, o seu turbo tem o eixo mais leve.
Deve-se estar atento a pressão de trabalho do turbo, pois se exessiva, há risco de dano ao equipamento , e motor. Sendo que ao utilizar pressão acima da sua capacidade, em um determinado ponto haverá queda na potência e aquecimento de câmara.
O ideal seria substituir o turbo a cada 30/40 cv de acréscimo no motor.
Outro ponto positivo, é relacionado ao rotor frio do novo turbo que por ser maior irá reduzir muito a temperatura do ar na admissão.

abs
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Mauricio,

Obrigado pela resposta.

Exatamente, não ando com ela com essa pressão constantemente, procuro não passar de 1.2 bar.
Sendo que a pressão máxima passou de 1.6 para 1.8 só com a troca dos bicos. Percebe-se q a turbina esta "gritando" com essa pressão toda.

Depois que trocar o turbo, vou deixar com 1.6, seguindo a sua recomendação.

Outra pretensão é qto a adição de um radiador de óleo auxiliar, que após a finalização do turbo e intercooler, vamos conversar a respeito.


Abraços
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Marcus
MensagemEnviada: Dom Jan 27, 2008 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eita, agora sim heim Rods !!!

Ja tava fortinha a D-20.... agora deve ter melhorado consideravelmente..... Very Happy Very Happy Very Happy

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Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Parabens Rodrigo,

E bom estar na mao de pessoas que entendem oque fazem.
Continue contando suas modificaçoes , ja estou curioso ....

_________________
Amassando o tapete!!!
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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Dom Fev 17, 2008 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Mauricio, queria saber uma coisa...eu ja ouvi dizer que os motores Maxion S4t e S4tplus tem as pecas internais iguais, ate intercambiaveis, que a diferenca deles e so os bicos injetores, mas um conhecido me disse que as pecas internas sao diferentes e nao intercambiaveis, afinal, sao iguais ou nao?
Outra pergunta, eu estou em vias de adquirir um Maxion S4t, queria saber se e interessante colocar um intercooler, sem mexer em mais nada no momento. O que vc acha? Sobre o radiador para esse motor, quantos litros ele tem que ter de capacidade? E a area frontal, qual o tamanho ideal?

_________________
sem idéias
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2008 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Das poucas unidades que já reparamos, podemos observar diferenças nos pistões 100 x 101 mm no Plus , Turbo , Bicos , detalhes de bomba.
Cooler é sempre interessante, tome como base trocadores originais utilizados em motores com a cilindrada similar.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2008 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá dalmo cruz tôrres,

não sei se entendi a sua pergunta com relação ao intercooler, mas, o Sr. Kiko colocou um intercooler na Bonanza dele e fez um relato sobre como instalou e como ficou o carro depois de pronto, tá lá na pagina inicial do picapes GM em (Dicas)

um abraço

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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