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Rasch Motoren |
Enviada: Sex Out 19, 2007 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Rodrigo Luvison
Aqui está o gráfico da D-20 com a potência atingida em rotação normal de trabalho.
São 201 cvs na roda, que conferem 240 cvs no virabrequim.
Esses dados foram obtidos ontem.
O motor mostra uma "saúde" e tanto.
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Petrus Veldt |
Enviada: Sex Out 19, 2007 7:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6749 Localização: Interior - SP
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_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Out 19, 2007 7:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Parece que o gráfico mostra somente até a quarta marcha? E por que não passou de 110km/h? Qual é a velocidade máxima que se pode ter com esse motor?
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Rasch Motoren |
Enviada: Sex Out 19, 2007 7:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Para se obter o melhor resultado , utiliza-se a marcha que tem a relação 1:1 .
Como a transmissão é original , a velocidade final também vai ser ; pois o corte de giro também é .
Para se obter maior velocidade final , vale a regra de alongar o diferencial.
Esse motor está com pontecial para levar o veiculo facilmente a 250 kmh , tendo a transmissão correta.
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Out 19, 2007 8:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Boa noite Mauricio (Rasch),
Barbaridade, ficou um espetáculo esse motor!
Qual a pressão de trabalho do turbo?
Por favor, me manda uma MP com os custos desse projeto.
(sonhar não paga imposto ainda...)
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sex Out 19, 2007 8:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Rodrigo Luvison
Trabalha com 1.7 bar
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Oi Mauricio,
O turbo que vc me mandou é igual dessa D20 azul??
Essa semana andei mais um pouco com a picape, com a turbina original, para verificar o resultado dos novos bicos injetores.
Melhorou bastante o desempenho do motor em relação ao bicos q estavam nela (original), os quais estavam com a pressão um pouco baixa e não estava pulverizando devidamente.
Fizemos o sincronizo do ponto da bomba injetora, com os dois relógios comparadores, tudo certinho. Na plaqueta da tampa de valvulas consta 3' e foi utilizado esse valor, apenas deixou um pouqinho adiantado (pouquissima coisa, quase nada).
Com os bicos velhos, o turbo chegava a 1.6 Bar e não estava soltando fumaça preta, mesmo eu tendo feito vários ajustes na bomba, ou seja, os bicos não estavam bons mesmo.
Já com os bicos novos, apareceu um pouco de fumaça preta, porém só sai essa fumaça se pisar fundo no acelerador, pisando gradativamente não sai.
Agora o turbo a chega a 1.8 Bar (não foi mexido na bomba) na subida se pisar fundo. Sendo assim, observa-se a diferença que a simples substituição de bicos faz.
O motor sobe o giro rapidamente, não preciso passar de 2000 Rpm para trocar de marchas.
Outra observação que fiz, a relação dela já "parecia" ser curta, agora então... A velocidade final chega rápido e com motor de sobra.
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Continuando...
Essa semana vamos trocar o turbo e ver o resultado.
Logo após, partiremos para a instalação do cooler.
Posso adiantar que o motor da forma que está, mostra um desempenho excelente, que atende 100% a minha expectativa/perfil.
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Jan 26, 2008 9:47 pm, num total de 1 vez |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Rodrigo
Não.
Entre outras diferenças, o seu turbo tem o eixo mais leve.
Deve-se estar atento a pressão de trabalho do turbo, pois se exessiva, há risco de dano ao equipamento , e motor. Sendo que ao utilizar pressão acima da sua capacidade, em um determinado ponto haverá queda na potência e aquecimento de câmara.
O ideal seria substituir o turbo a cada 30/40 cv de acréscimo no motor.
Outro ponto positivo, é relacionado ao rotor frio do novo turbo que por ser maior irá reduzir muito a temperatura do ar na admissão.
abs
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Mauricio,
Obrigado pela resposta.
Exatamente, não ando com ela com essa pressão constantemente, procuro não passar de 1.2 bar.
Sendo que a pressão máxima passou de 1.6 para 1.8 só com a troca dos bicos. Percebe-se q a turbina esta "gritando" com essa pressão toda.
Depois que trocar o turbo, vou deixar com 1.6, seguindo a sua recomendação.
Outra pretensão é qto a adição de um radiador de óleo auxiliar, que após a finalização do turbo e intercooler, vamos conversar a respeito.
Abraços
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Marcus |
Enviada: Dom Jan 27, 2008 1:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eita, agora sim heim Rods !!!
Ja tava fortinha a D-20.... agora deve ter melhorado consideravelmente.....
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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ANTONINI |
Enviada: Sáb Fev 09, 2008 12:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Parabens Rodrigo,
E bom estar na mao de pessoas que entendem oque fazem.
Continue contando suas modificaçoes , ja estou curioso ....
_________________ Amassando o tapete!!! |
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dalmo cruz tôrres |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 11:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
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Mauricio, queria saber uma coisa...eu ja ouvi dizer que os motores Maxion S4t e S4tplus tem as pecas internais iguais, ate intercambiaveis, que a diferenca deles e so os bicos injetores, mas um conhecido me disse que as pecas internas sao diferentes e nao intercambiaveis, afinal, sao iguais ou nao?
Outra pergunta, eu estou em vias de adquirir um Maxion S4t, queria saber se e interessante colocar um intercooler, sem mexer em mais nada no momento. O que vc acha? Sobre o radiador para esse motor, quantos litros ele tem que ter de capacidade? E a area frontal, qual o tamanho ideal?
_________________ sem idéias |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qui Fev 21, 2008 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Das poucas unidades que já reparamos, podemos observar diferenças nos pistões 100 x 101 mm no Plus , Turbo , Bicos , detalhes de bomba.
Cooler é sempre interessante, tome como base trocadores originais utilizados em motores com a cilindrada similar.
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José A. Machado |
Enviada: Qui Fev 21, 2008 11:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá dalmo cruz tôrres,
não sei se entendi a sua pergunta com relação ao intercooler, mas, o Sr. Kiko colocou um intercooler na Bonanza dele e fez um relato sobre como instalou e como ficou o carro depois de pronto, tá lá na pagina inicial do picapes GM em (Dicas)
um abraço
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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