Autor |
Mensagem
|
lbsoares |
Enviada: Qui Set 10, 2015 1:57 pm Assunto: Câmbio CL2215A – C20 1996 – Preciso de ajuda |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
Olá pessoal, minha C20 está com umas coisas estranhas no câmbio e preciso da ajuda de vcs.
No ponto morto, escuta-se um ruído, me falaram que é o rolamento do primário que está detonado, quando aciona a embreagem o ruído para. Será isso mesmo?
Na 3 marcha, parece que tem um ruído de rolamento também, será que é o mesmo rolamento do primário?
Para colocar primeira marcha no dia a dia do transito, é muito difícil, as outras engatam bem. O trambulador tem regulagem?
O óleo foi trocado mas continua na mesma.
 _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Set 10, 2015 4:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10305 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu testaria antes, o colar(rolamento) de embreagem, estas caixas são muito resistentes, se ao pisar na embreagem. Se a embreagem for por cabo, regule, se for hidráulica, verifique vazamentos, ou se a embreagem já não esta no fim. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Set 10, 2015 7:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
e a ré entra facil, se sim não é embreagem ou acionamento, no mais manda abrir logo pois tem rolamento de agulha, tem rolamento de esfera, e mais um monte de coisa que pode fazer esse barulho, e como esse cambio é meio sem vergonha, o tempo urge!!! _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Qui Set 10, 2015 9:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
|
Olá César, o chiado para quando aciona a embreagem.
Sales, a ré ora entra fácil, as vezes difícil.
Estou pensando em abrir o câmbio em casa mesmo. Tenho ferramentas e um mini macaco jacare para baixar ela.
Está sem o tapete interno, então consigo tirar a tampa do assoalho.
rolamento prensado etc posso pedir para um mecanica desmontar e montar.
Que vcs acham de uma empreitada dessa? _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Set 10, 2015 10:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10305 Localização: Rio de Janeiro
|
Baixa a caixa e antes de abrir, testa o colar de embregem. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qui Set 10, 2015 10:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5109 Localização: Curitiba-Pr
|
Embreagem muito baixa ou muito ruim também fica difícil de por 1ª e ré. Antes de tirar ergue a embreagem, anda e vê o que acontece. Se tiver alguém de confiança pra mexer na caixa é uma boa também contando que vc já esta dando uma geral na viatura. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Set 10, 2015 11:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
|
eu carro é embreagem hidraulica, então da uma sangrada nela antes de começar, e use oleo de freio dot 4 nela, de qualquer forma vai ter de abrir, pois esse chiado ta erado, e para quando pisa na embreagem, pois desliga o cambio, agora vc pode economizar ao tirar e colocar o cambio, ja desmontar, deixa pra proficional, pois cambio é uma sopa de letrinhas, e depois de aberto vai ser duro alguem querer mexer _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Sex Set 11, 2015 10:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Para desmontar terás que ter muita paciência e de preferência ter um bom manual de serviço dele, além de prestar muita atenção e fazer bastante anotações sobre as peças que retirou, o negócio é um pouco complexo por dentro, bastante engrenagens e rolamentos que só funcionam naquela exata posição, enfim... Até pode tentar, porém tem de estar preparado. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Sex Set 11, 2015 10:45 am Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal.
Tenho o manual de serviço da CL2205, pelo que pesquisei é praticamente a mesma da CL2215 que tem re sincronizada e carcaça externa com uns parafusos a mais.
Tem outro ponto que pesa bastante para levar na oficina, está vazando óleo pelo retentor traseiro do motor, preciso tirar o volante do motor, e pelo que pesquisei esses parafusos do volante são super apertados, com torquímetro e tal, isso não tenho.
Ai vem outra dor de cabeça, achar uma oficina de confiança, já fui em 2, todos assustados, parece que nunca viram um carro grande.
As 2 oficinas recusaram, mas se solidaram em ajudar caso faça sozinho.
Mas tudo bem, com a opinião de vcs + continuar a pesquisa de oficinas na região, logo decido se faço ou pago pra fazer. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Sex Set 11, 2015 12:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
Compra um torquimetro uai... não vai se arrepender e será um ferramenta que usarás com frequência caso tenha.
Até mesmo no Câmbio, se tem manual de serviço, nele consta o toque para cada parafuso, é bom utilizar pois no câmbio se tu espanar uma rosca o bicho pega...
Compra um de vareta, não é lá aquelas coisas porém o preço ajuda no seu caso, ai se um dia for fazer serviços precisos como cabeçote, virabrequim e etc ai compra um de estalo. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Set 11, 2015 2:07 pm Assunto: |
|
|

|
em precisa torquimetro pro volante, mais sim um soquete 17 sextavado dos bons, e pra apertar é ir até onde aguenta e ta apertado _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
Estéfano |
Enviada: Dom Set 13, 2015 8:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR
|
Cambio é pra profissional, não tem essa de querer dar jeito deu barulho e não tem certeza solta o cardan do cambio e funciona as marchas se continuar roncando o jeito é descer e desmontar e colocar rolamento de marca boa, nada de ching ling , que não funciona. |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Seg Set 14, 2015 2:44 pm Assunto: |
|
|

|
Isso, nada de ching ling.
Valeu Estéfano. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
lbsoares |
Enviada: Seg Set 21, 2015 2:19 pm Assunto: |
|
|

|
E ai Turma
Final de semana fui ver o que estava deixando a 1 e ré dificil de engatar, vi que o nivel de fluido da embreagem estava baixo, o cilindro mestre está aparentemente sem vazamentos, fui pra baixo do carro e quando apertei com a mão a coifa protetora do atuador, escorreu fluido.
Acionando a embreagem com o carro frio não vaza e as marchas entram ok.
Dei uma volta e com o carro, quente a marcha dica dificil de engatar, voltei pra baixo dela e apertei a coifa do atuador, novamente saiu fluido. O nível baixou quase nada.
O atuador original é de plastico, quando desmontar confirmo a marca.
No próximo final de semana vou trocar o atuador, achei da Varga, corpo de ferro por 173,00.
Notei que ali na área do atuador, a irradiação de calor do escape é muito forte, vi um anuncio de atuador que vem no kit uma especie de proteção aluminizada, parecido com o que vai na mangueira.
O atuador hidráulico de vcs tem essa proteção contra calor? _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Seg Set 21, 2015 2:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
O meu tem. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
|